quarta-feira, 2 de junho de 2010

Reflexologia Podal




O Objetivo da Reflexologia é promover a harmonia do corpo, mente e das emoções. É portanto uma terapia holística, termo derivado do grego holo, inteiro, que significa buscar tratar o ser humano como um todo.
Essa visão integrada se baseia no entendimento de que todos somos uma expressão de energia. Nosso corpo, nossos pensamentos, emoções e etc... tudo é energia!
Para os Hindus chamam-na de prana, os japoneses de Ki e os Chineses de Qi. Não importa o nome, o fato é que segundo a Medicina Chinesa e outras tradições orientais, a energia vital forma tudo o que existe no mundo, inclusive você!
Quando essa energia esta em harmonia, você tem saúde, quando há desequilíbrio, surge o mal-estar e as possíveis doenças físicas.
A Reflexologia é um instrumento para restabelecer de forma natural o equílibrio do ser humano. Com pressão em pontos específicos localizados nos pés, é possível provocar mudanças fisiológicas no corpo uma vez que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado.
Ou seja: não é a massagem que cura , la apenas dá um empurrão para que o organismo faça o que só ele pode faezr: curar-se a si mesmo. É dessa maneira que nossos pés podem desempenhar um papel importante na conquista e na manutenção da saúde.
Há fortes relações entre a Reflexologia, a Acupuntura e o Shiatsu, pois ambos se baseiam no tratamento de pontos específicos para reequilibrar o fluxo de energia vital.
Então lembre-se: Cuide de seus pés e sempre que possível, permita-se passar por essa experiência!

Nenhum comentário: