segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dicas de Alimentos Diuréticos












Indicados para reduzir a retenção de líquidos, frequente nos casos de gordura localizada e celulite:

*erva-doce
*salsa
*salsão
*coentro
*hortelã
*abacaxi
*maracujá
*suco de limão
*melância
*abóbora
*gengibre
*berinjela
*morango.



Obs: Alimentos indicados para uma pessoa sadia sem problemas de diabetes ou obesidade. Caso contrário procurar se informar com um Nutricionista!

Você sabe o que são Radicais Livres?





Radicais Livres são substâncias produzidas pelo próprio organismo e que em excesso usam o oxigênio das células sadias, alterando assim a sua estrutura.
As substâncias antioxidantes impedem essa ação dos Radicais Livres. O consumo adequado de alimentos que contenham essas substâncias auxilia no combate aos Radicais Livres e consequentemente, reduz o risco de desenvolvimento de vários tipos de câncer e envelhecimento precoce, principalmente na pele.

Algumas substâncias antioxidantes:

Ácido fenólico, betacaroteno, catequinas, Coenzima Q-10, genistelina, glutationa, indóis, isoflavonas, licopeno, ômega 3, quercitina, selênio, vitamina C, vitamina E.

Chame DEUS





Um exercício mental infalível para acalmar a mente e o espírito em momentos de tensão, preocupação e etc..., é sentar-se bem confortável e chamar a DEUS no seu coração fazendo uma oração da sua fé ou recitando o mantra a seguir, específico para lhe trazer PAZ: " OM SHANTI"

Esse mantra significa paz em sânscrito e deve ser repetido várias vezes em voz baixa ou alta.

Dicas de Banhos Energéticos




Banhos com alecrim, manjericão, pétalas de rosa branca ou cor-de-rosa são excelentes para limpar energias negativas que trazemos do trabalho.

O alecrim refaz a energia vital, traz saúde, auto-estima e alegria. Deve-se fazer um chá forte com a erva seca em 1 litro de água e depois de morno, deve ser jogado no corpo, inclusive na cabeça.

O manjericão é a erva da calma, da tranquilidade, da paciência. Deve ser usado fresco e macerado em água morna (manipule a erva como se estivesse esfregando uma roupa na mão), principalmente por pessoas agressivas e que captam energias hostis do ambiente, ficando irritadas e com o "pavio curto".

As rosas devem ser usadas frescas, só ligeiramente amassadas na água com as mãos. Elas são responsáveis pelas sensações de bem-estar e alegria. Espantam a depressão e os pensamentos mórbidos.

Bom Banho!

O que é Feng Shui da Alma?





Feng Shui é uma antiga prática de origem chinesa criada há mais de 3000 anos. Busca aproveitar, da melhor forma possível todas as forças naturais criadas em nosso meio ambiente visando promover espaços harmoniosos que gerem a máxima prosperidade, seja relacionada à família em questão, bem como a saúde de todos, os relacionamentos pessoais, seus potenciais para um melhor desenvolvimento de suas carreiras e vidas.
Feng , em chinês, significa “água” e Shui, “vento”, dois itens importantíssimos dentro de um espaço, pois as construções se baseiam, em suas estruturas, em espaços onde existe uma grande circulação do vento , por portas e janelas e uma forte e poderosa condução da água, através dos banheiros e cozinhas. Sua principal ferramenta de trabalho é a manipulação de uma energia conhecida como “Qi”.
Qi ou sopro cósmico é uma força superior que dá vida a todos os seres. Embora ela não possa ser vista ou ouvida, circula por nós e por nosso meio ambiente, influenciando-nos em nosso caminho. Pela Lei da Natureza, o Qi é realizado pela dispersão do vento e pela preservação da água. Assim como a acupuntura manipula o Qi presente no corpo humano através de agulhas e pontos específicos para a liberação de energias, o Feng Shui visa manipular e equilibrar o Qi da terra presente nos ambientes trazendo assim mudanças benéficas em nossas vidas.

Através das famosas “curas” energéticas que buscam integrar os habitantes como seus espaços, devolvendo a vitalidade e corrigindo estruturas que podem afetar diretamente o bem estar e a integridade das pessoas. Seu correto fluxo ainda beneficia a melhora em alguns aspectos que incorporam o ser humano como sua profissão, sua busca por conhecimento, suas relações familiares, a crescimento financeiro, sua auto imagem, o casamento, a criação de filhos, o direcionamento da criatividade, boas amizades, viagens, o encontro com a boa sorte e a plena saúde.
O Feng Shui da Alma se baseia em um completo estudo dos espaços e de como esses espaços podem nos afetar. Enquanto a maior parte das escolas de Feng Shui traz suas raízes na antiga China, o Feng Shui da Alma parte dos conhecimentos de uma das mais antigas culturas: O Xamanismo Norte Americano. Através dos ensinamentos da grande mestra Xamã Denise Linn, é possível entender que o estudo de um ambiente vai muito além do correto posicionamento do Qi e da correção de suas estruturas.O Feng Shui da Alma não considera somente as cores, as formas, os estilos de nossas casas e a influência dos elementos ocidentais, mas também nossas relações psicológicas com nosso meio ambiente, sendo baseado no modo ocidental de equilibrar os espaços e de elevar nosso espiritual.

Os métodos empregados são apoiados pelos conceitos da física quântica e da metafísica aplicados a casa, o que nos possibilita conhecer também as particularidades de cada espaço e de cada pessoa que o integra, nossos verdadeiros sonhos, ideais e metas. Seus conceitos desvendam a real personalidade criada em cada ambiente, revelando que cada casa possui uma "alma", ou seja, uma energia única, resultado de união de seus habitantes e de todas as emanações energéticas vivenciadas ali. É como se o espaço exercesse uma grande propaganda subliminar em nossa mente, afetando nosso modo de ser e de nos relacionarmos com nosso próprio meio de vida.

A união do Feng Shui da Alma com os princípios utilizados pela Escola do Chapéu Preto tornam a casa um grande imã atrativo para que as boas vibrações presentes no universo possam integrar nossa casa e nos beneficiar a adquirirmos harmonia, bem estar e a verdadeira prosperidade em nossas vidas.


Ficou interessado (a)? Faça uma Consultoria de Feng Shui! e mude sua vida!
É só me consultar!!!!