segunda-feira, 4 de junho de 2012

Automassagem relaxante

Para quem precisa relaxar depois de um dia intenso de trabalho e estress a saída pode ser uma automassagem usando simples bolinhas de tênis.
Massagear cada pé por uns cinco minutos, fazendo movimentos lentos em toda a extensão da sola. Amassando a bolinha com o pé. Faça um pé de cada vez e sinta a diferença!!!!!!

Gengibre contra a tão temida Enxaqueca!



Pesquisa científica comprovou que o gengibre pode ser um excelente remédio no combate à enxaqueca. Isso porque o alimento possui propriedades anti-inflamatórias, que aliviam as dores. O gingerol, um dos componentes do gengibre, é o agente ativo que se comporta quimicamente semelhante à aspirina, bloqueando a síntese de prostaglandina e levando à redução da inflamação e da dor.

O estudo foi feito com pacientes norte-americanos que ingeriram 500 a 600 mg (aproximadamente um terco de uma colher de chá) de gengibre em pó misturado com água pura. Após 30-40 minutos, percebeu-se o efeito no alívio da dor de cabeça. Nos três ou quatro dias seguintes, os pacientes continuaram a ingerir o preparado (cinco vezes ao dia), trazendo resultados no combate à enxaqueca.

Aprenda a fazer:

Rale 25 gramas de gengibre fresco, misture a 500 ml de água e ferva por 15 minutos. Coe, deixe esfriar e beba. De preferência, não adicione açúcar ou adoçante. A bebida pode ser consumido diariamente.