terça-feira, 29 de junho de 2010

Significado das chamas





CHAMA AZULADA: pede-se paciência, pois seu pedido logo será realizado.
CHAMA AMARELA: sua felicidade esta próxima.
CHAMA VERMELHA: seu pedido esta sendo realizado.
CHAMA BRILHANTE: seu pedido esta tendo êxito.
CHAMA QUE LEVANTA E ABAIXA: Se concentre no seu pedido, pois a sua menteesta muito tumultuada.
CHAMA QUE SOLTA FAGULHA NO AR: Pode haver algum desapontamento ouaborrecimento antes do seu pedido se realizar. O Anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja.
CHAMA QUE PARECE UMA ESPIRAL: seus pedidos serão alcançados, o Anjo já está levando sua mensagem. Não comente com ninguém sobre seu pedido, poisalguém próximo poderá atrapalhar.
CHAMA ENFRAQUECIDA: é preciso reforçar seu pedido.
CHAMA QUE PERMANECE BAIXA: esta não é ainda a hora de seu desejo se realizar.Há uma necessidade de você cuidar primeiro do seu astral.
CHAMA QUE VACILA: O Anjo demonstra que, devido às circunstâncias, seu pedido terá algumas transformações (necessárias),antes que seu pedido se realize.
PAVIO QUE SE DIVIDE EM DOIS: o pedido foi feito de forma dúbia, não foi feito com fé, faça-o novamente. Se a vela apaga depois de acesa, (sem muito vento ao redor):seu anjo fará a parte mais difícil, o resto é com você.
QUANDO A VELA QUEIMA POR INTEIRO: seu pedido foi aceito.
QUANDO A VELA FORMA UMA ESCADA AO LADO: seu pedido esta sendo realizado.
QUANDO SOBRA MUITA CERA NO PRATO: acenda o que sobrou, pois existem forças negativas tentando atrapalhar. Quando terminar acenda outra e agradeça suaanjo.
A VELA QUE NÃO ACENDE PRONTAMENTE: O Anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar poluído.
PONTA DO PAVIO BRILHANTE: você terá muita sorte e sucesso em seu pedido.
VELA QUE CHOROU MUITO: você esta sem forças e muito emotiva(o),isso faz comque seu anjo tenha um pouco de dificuldade para realizar seu pedido. Ponha toda sua Fé em seu pedido.Confie em Deus, na Deusa, seu Santo de Devoção, seu Anjo Guardião, ou em você mesmo. A vela é unicamente um instrumento para representar sua força e canalizar o fluxo do Universo em forma de LUZ em seu favor.

Saia da Zona de Conforto!




Por um dia, deixe de fazer algo que costuma fazer sempre do mesmo jeito.
Diminua a quantidade de comida, tome um banho frio ao invés de quente, caminhe em vez de usar o carro e etc...
Passar por um leve desconforto é uma boa maneira de convidar a "mente" a agir de uma forma diferente, menos automatizada, e de nos tornar mais flexíveis!

Mudar sempre é importante!




Já reparou que há momentos em que sentimos uma enorme necessidade de transformação?
Experimentar outro corte de cabelo, trocar uns móveis de lugar, viajar para respirar um novo ar e etc.... O próprio Feng Shui sugere, em sua essência , que as pessoas façam mudanças exteriores na vida.
Por incrível que pareça, elas têm o poder de provocar um movimento interno que acaba se refletindo no íntimo de cada um de nós.
Contudo, podemos pensar que alterar o estado das coisas não é simples. Quando o processo é intencional, é fácil: como é maravilhoso mudar para melhor, para uma casa mais confortável, um lugar em que basta colocar os pés para cima e se sentir bem!
Na maior parte das vezes, nossa primeira reação é resistir e até ter medo, porque isso de cara vai nos tirar da zona de conforto. E isso se aplica em todos os fatores de nossas vidas.
Essa necessidade imediata de analisar se o novo acontecimento será positivo ou negativo é uma forma parcial de pensar sobre o assunto. Para os Orientais, essa "intranquilidade" perante a mudança é um vício dos ocidentais. Melhor dizendo: um lado que nos falta é a equanimidade, ou seja, saber agir diante de um vendaval, daqueles que sacodem nossa vida de vez em quando.
Um dos mais preciosos ensinamentos dos orientais diante dessas situações é : "seja flexível como um bambú"!, pois a planta associa-se à flexibilidade.Ser flexível é vital à sua sobrevivência, pois ele quebraria com a força do vento.Pense em uma pessoa idosa, que já passou por vários vendavais e encarou diversas mudanças.
Veja que , quanto mais flexível tiver sido a mente desse ser humano diante de tudo o que já viveu, com ceretza mais serena e bonita será sua expressão.
Qual o ensinamento?
Mais vale saber contornar um obstáculo do que confrontá-lo! Envergar-se como o bambú, e não quebrar!!!!Assim, quando não podermos alterar uma situação, podemos pelo menos mudar a maneira de encará-l, o que já é um grande começo para mudar!