segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Iontoforese





É uma técnica que facilita a penetração das substâncias ativas dos cosméticos através da pele. A química a define como o processo pelo qual um átomo ganha ou perde elétrons transformando-se em íon. Quando ganha torna-se um íon negativo ou ânion e quando perde torna-se positivo ou cátion. A utilização da corrente elétrica "quebra" as moléculas do princípio ativo do produto transformando-as em íons, os quais possuem massa e tamanho menores que a molécula.

Essa dissociação facilita a passagem do produto pela pele, pela membrana celular e pelos folículos pilo-sebáceos, permitindo melhores absorção e penetração. Sabemos que substâncias com cargas iguais se repelem e substâncias com cargas opostas se atraem; o mesmo ocorre entre os íons e os pólos da corrente.

Ionizando o produto com o pólo de mesma carga, estamos provocando uma repulsão entre o produto e o eletrodo e uma atração entre o produto e o organismo, facilitando sua penetração.
Geralmente os produtos utilizados são ampolas nutritivas à base de uréia, colágeno, elastina, extrato placentário, DNA, vitamina C, entre outros.

Além de favorecer a penetração de substâncias nutritivas, também estimula os tecidos promovendo um aumento do metabolismo e melhora da atividade celular. Essa técnica é indicada para tratamentos preventivos de envelhecimento ou involução cutânea ou mesmo para atenuar os sinais do envelhecimento.

Nunca é tarde para começar um Tratamento!!! pense nisso!!!! Cuide hoje, para o amanhã estar bem cuidado!!!

Microgalvanopuntura e Eletrolifting...para que serve?




Microgalvanopuntura e Eletrolifting são procedimentos à base de punturação e corrente elétrica, destinado ao tratamento das linhas de expressão. Tais procedimentos estimulam a formação de colágeno e atua nas áreas mais afetadas pelo envelhecimento - rugas e linhas de expressão, reduzindo os sinais da idade e estrias. O estímulo físico ocasionado pela agulha desencadeia um processo de reparação, restabelecendo de forma satisfatória a integridade dos tecidos; e a estimulação elétrica através da corrente galvânica vai desencadear uma inflamação aguda localizada, sem qualquer efeito sistêmico, mas extremamente eficiente na regeneração do tecido conjuntivo rompido.


Como é realizado o tratamento?

Utiliza-se um equipamento de corrente galvânica acoplado a uma caneta com uma ponteira até atingir uma hiperemia local, provocando assim uma irritação cutânea que induz a formação de tecido de granulaão e fibrose cicatricial.( Eletrolifting), já a Microgalvanopuntura é realizado da mesma forma, só que com a utilização de agulhas ao invés da ponteira.

A microgalvanopuntura é hoje um dos melhores métodos para o tratamento das estrias e das linhas de expressão.

Assim, a microgalvanopuntura irá promover um estreitamento considerável das estrias, tornando-as quase imperceptíveis ou melhorando muito o aspecto da mesma.

Contra-indicações do Tratamento:

Neoplasias,lesões cutâneas no local, diabete descompensada, alterações de sensibilidade, marca-passo cardíaco, hipertensão ou hipotensão descompensadas, epilepsia.

Quer ficar bonita antes do verão? Pense nessa hipótese!!!!!!

Tratamento Estético com Microcorrentes!




Microcorrentes também chamada MENS - ( do inglês micro electro neuro stimulation ), as microcorrentes podem ser definidas como um tipo de eletroestimulação, na faixa de microampères, que utiliza corrente de baixa frequência contínua ou alternada.
As microcorrentes são bastante utilizadas na Estética, e sua principal característica é ser subsensorial, ou seja , não há excitação da inervação periférica, portanto não causa desconforto durante sua aplicação.

Efeitos Terapêuticos e Estéticos:

Analgesia,
Aceleração do processo de reparação tecidual,
Antiinflamatório,
Bactericida,
Redução de edemas,
Relaxamento muscular,
Revitalização cutânea,
Tratamento de acne,
Pré e Pós operatório de cirurgias plásticas,
Tratamento pós peeling,
Fibro edema gelóide ( celulite )

Contra-indicações:

Alergias, gestantes, marca paso cardíaco, neoplasias, próteses metálicas no local, hipertensão ou hipotensão descompensadas, diabetes descompensada, lesões cutâneas no local, epilepsia.

Tratamento de Microcorrentes pode ser feito na face e no corpo!

Gostou? Marque sua avaliação e venha conhecer esse Tratamento! Tenho certeza que Você vai adorar e ficar muito feliz com os resultados!!!!