quarta-feira, 2 de junho de 2010

Para Silenciar






Silenciar extremamente quase sempre só é possível quando a mente serena. Piores que os ruídos externos são os internos provocados por pensamentos desordenados.
Para o mestre iogue Paramahansa Yogananda, só é possível ter paz de espírito quando se cria dentro de si um santuário de silêncio, livre de aflições, desejos e ressentimentos.
" Nesse refúgio de paz, Deus lhe visitará", foram as palavras desse guru indiano.

*Desacelere- programe viagens para lugares tranquilos, onde possa relaxar e escutar os sons da natureza. Em templos e espaços religiosos também se cultiva o silêncio interior.

*Desconecte-se- de vez em quando, desligue telefone, TV, rádio e outras fontes de barulho. Procure se aquietar e não falar. Deite-se ou tome um banho relaxante, por exemplo.

*Focalize- concentre-se no presente e mantenha a mente livre dos pensamentos desnecessários: eles contribuem para o ruído interno, que estimula a ânsia em falar.

*Não fale por falar- preste atenção se seu jeito de se comunicar não é seco ou ríspido. Sem querer, você pode ser malintrepretado e magoar os outros. Meça mais as palavras.

*Medite- encontre a técnica que melhor se encaixar em sua rotinA, basicamente todas ensinam a se sentar ereto, relaxar e deixar passar os pensamentos sem retê-los.

*Reze- em todas as religiões, a prece é uma forma de interiorização que conduz à paz de espírito e ao silêncio interior.

Seja Feliz Sempre!!!!!

Nenhum comentário: