segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Violeta a cor do ano de 2018!


"Vivemos em tempos que precisam de criatividade e imaginação. É esta energia criativa e inspiradora que nos traz a cor ultra violet, um roxo resultante do azul escuro, que eleva nossas expectativas aos mais altos níveis"!

Para trazer mais luz ao violeta, que deve ser tendência no mundo do design e da moda nos próximos doze meses, saiba aplicá-lo no seu dia a dia. Veja algumas dicas de Cromoterapia, Meditação e Feng Shui para aproveitar a cor do ano no seu ano.

CROMOTERAPIA
"Segundo a Cromoterapia, a cor violeta tem o poder de transmutação e transformação, ajudando-nos no desenvolvimento espiritual e processos de autoconhecimento. Essa cor traz um nível elevado de paz e equilíbrio e também nos ajuda a olhar para dentro de nós e trazer o nosso melhor para fora. Traz o equilíbrio entre espírito e matéria".


1-O violeta promove o silêncio, a concentração e a paz interior, e é muito indicado para práticas meditativas. Uma dica para aproveitar a tendência é fazer a água solarizada na cor violeta.

2-Antes de dormir, imaginar um banho de cachoeira na cor violeta vai transmutar as energias negativas do seu dia, eliminando pensamentos ruins e pessimismo. Isso vai purificar suas emoções, elevando sua frequência vibratória.

3-A visualização na cor violeta em um exercício de Meditação é muito útil. Basta inspirar e expirar de três a quatro vezes, mentalizando a cor no topo da cabeça durante um período de dois a três minutos e descendo até a sola dos pés.

4-Podemos usar o violeta também na alimentação. Busque alimentos na cor como uva, beterraba, amora. Isso trará benefícios também no seu dia a dia.

5-O uso do violeta nas roupas e acessórios também são bem vindas. Incluí-las quando necessita da energia da cor ajuda a trazer mais paz e equilíbrio no seu dia a dia.


FENG SHUI
"No Feng Shui, o violeta é uma das cores do guá da espiritualidade, também chamado de guá da sabedoria e do conhecimento. O uso da cor nos ambientes - em paredes e objetos ou acessórios de decoração como tapetes, almofadas, mantas - traz o simbolismo da intuição, da meditação, da conexão elevada, do foco com estudos e pesquisas, com autoconhecimento e insights e, por isso, energiza, estimula e ilumina essas intenções.


Outra área no Feng Shui relacionada a cor violeta é o guá da prosperidade. A cor é associada a esse guá pela simbologia de nobreza e realeza/riqueza. Pode ser usada na cor interna ou externa dos imóveis - em paredes, fachadas, detalhes como portas, janelas - para atrair essa energia. Ou em itens de decoração como vasos, cortinas e outros detalhes decorativos.

A prosperidade no Feng Shui é riqueza, bem-estar e bênçãos na vida pessoal e profissional. Pode-se usar a energia da cor para prosperidade e espiritualidade nas roupas e acessórios também".


MEDITAÇÃO
"A cor violeta é uma frequência de alta vibração, e a ultravioleta é uma frequência vibratória que não somos capazes de ver com os olhos do corpo físico. Portanto, fechar os olhos e imaginar o violeta nos envolvendo completamente e observar o que se sentimos é um instrumento de Meditação poderoso. Esta frequência é o fogo sagrado de um amor tão puro que transmuta toda energia negativa em luz pura. Lembrando sempre que tudo que imaginamos, no campo sutil das energias, torna-se verdade.

Obs: Aqui no Blog você encontra alguns exercícios de Meditação para fazer em casa !  

Óleo Essencial de Laranja para ansiedade e irritabilidade


A laranja é uma fruta muito presente em nossa alimentação e empregada em muitos segmentos da indústria: perfumaria, cosmética e até na Aromaterapia. O óleo essencial de Laranja, em geral, possui cheiro cítrico, fresco e intenso, com uma pequena diferenciação entre aromas doces e levemente amargos. É considerado o óleo da alegria, do prazer de viver. Ele tem a propriedade de estimular o positivismo e a sensação de bem-estar, é como trazer para dentro de si a brisa fresca de uma manhã de primavera, com o suave calor dos primeiros raios de sol, que aquecem e iluminam.

Curiosidade:
A laranjeira é uma das árvores frutíferas mais cultivadas e estudadas em todo o mundo, e faz parte da família botânica das Rutaceae, da qual pertencem todos os cítricos. Ela é nativa da Ásia, embora sua origem seja controversa. Há quem diga que a árvore é originária da China, enquanto outros dizem que a espécie surgiu na Índia. Mas o fato é que a laranjeira só foi introduzida na Europa mais precisamente na Sicilia (Itália), por volta do século XII, através dos viajantes árabes. Após se espalhar pela Europa, a laranjeira só chegou à América do Sul com a vinda dos portugueses, por volta do século XV.
Existem dois tipos de árvores, das quais são extraídos os óleos essenciais de Laranja - a laranjeira doce e a laranjeira amarga. Da primeira é retirado o óleo essencial de Laranja Doce (Citrus aurantium v. dulcis) e da segunda o óleo essencial de Laranja Amarga (Citrus aurantium v. amara). Ambos produtos são obtidos através da extração por pressão a frio da casca. A diferença é que o óleo de Laranja Doce é retirado da fruta madura, enquanto o de Laranja Amarga, da fruta ainda verde. Da árvore de laranjeira amarga ainda são extraídos outros dois óleos essenciais muito apreciados na Aromaterapia e perfumaria, que são o óleo essencial de Petitgrain (extraído das folhas da árvore) e o óleo essencial de Néroli (extraído das flores). Este último, por ser tão delicado, possui valor de comércio alto.

ÓLEO ESSENCIAL ALIVIA ESTRESSE E ATÉ DEPRESSÃO
O óleo essencial de Laranja (tanto da variedade doce quanto amarga) libera a energia estagnada no corpo, ajudando a ter mais serenidade e tranquilidade para lidar com emoções fortes e destrutivas, como a raiva e o ódio."O óleo essencial de Laranja (tanto da variedade doce quanto amarga) libera a energia estagnada no corpo, ajudando a ter mais serenidade e tranquilidade para lidar com emoções fortes e destrutivas, como a raiva e o ódio."

Ele ajuda a aliviar o estresse, o nervosismo e a depressão. Ótimo para pessoas que se sentem desanimadas ou desencorajadas diante de situações adversas. Traz movimento e força para agir de forma positiva.

Pessoas muito sérias, que levam tudo a "ferro e fogo" e praticamente se esqueceram das coisas boas da vida, também se beneficiam com o uso deste óleo, pois ele resgata o "viver" de forma mais leve e prazerosa, despertando a vontade de sorrir. Momentos de mudanças e insegurança também encontram acolhimento no óleo essencial de Laranja, que traz encorajamento para seguir em frente, livrando-se das preocupações e medos.

ÓLEO ESSENCIAL DE LARANJA FAZ BEM PARA CORPO E PELE
No corpo, o óleo essencial de Laranja é utilizado para combater gases, cólicas estomacais e intestinais, falta de apetite, prisão de ventre e diarreia. Ele ainda estimula a vesícula biliar a produzir bílis, que facilita a digestão e a eliminação de gorduras. É um ótimo óleo para tratar da insônia relacionada à ansiedade, além de ser muito eficiente no combate de gripes e resfriados, ajudando, inclusive, a baixar a febre.

Esteticamente trata de peles congestionadas, eliminando toxinas. Por quebrar as moléculas de gordura, é excelente quando aplicado nas massagens de drenagem para ativar a circulação local, melhorando a celulite. Por conter vitamina C, atua também como antioxidante, sendo empregado no tratamento de rugas e peles secas.


COMO USAR?
Para acalmar os nervos , revigorar, relaxar e dormir bem


No quarto, pingue 08 gotas do óleo essencial de Laranja no aromatizador elétrico, preencha com água e deixe na tomada a noite toda.