segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A doença na visão espiritualista



Algumas doenças podem ser provenientes de vidas passadas, de acordo com a visão espiritualista, pois a alma está diretamente ligada a um segundo corpo, um veículo energético da psique humana que sobrevive após a morte física, renascendo num outro corpo físico. Mas nem sempre indicam a repressão de alguma dor emocional de uma vida anterior. Podem ser a necessidade do "Eu Superior" para se manifestar e assim alertar o indivíduo de que ele está conduzindo sua missão de maneira errada.

A doença é uma maneira de voltar-se ao rumo certo, quando saímos da nossa trajetória. Por isso, não deve ser vista como inimiga, pois todo problema tem uma solução e toda doença tem uma cura. Ela também pode ser um caminho para desenvolver potenciais criativos, pois para cada um de nós está reservada a tarefa de evoluir. Se você não está bem, isto pode indicar que está tomando decisões erradas; não podemos esquecer que o homem tem o livre-arbítrio, ou seja, ele é responsável por todas as suas ações.

Curar-se significa reconciliar-se com Deus e uma enfermidade não pode ser vista como um infortúnio, mas uma dádiva. Jesus, o Salvador, não evitou o sofrimento, pelo contrário; Ele compreendeu a sua missão e assim transformou o mundo.

Quando ficamos doentes, demoramos para entender que a doença é de certo modo uma "prova" para aprendermos à religare com Deus.

Nesta ocasião, usamos imediatamente a palavra "sacrifício", depois de saber a maratona de exames e visitas periódicas ao médico; mas essa palavra expressa "renunciar, abandonar ou perder algo", e no sentido literal significa "tornar sacro". Às vezes, se faz necessária a renúncia, para conhecermos a nossa verdadeira missão. Como podemos confortar os necessitados se nunca passamos por uma situação semelhante? Aprendemos com o sofrimento para adentrar ao portal da paz, que é sobremaneira estreito e ninguém pode atravessá-lo senão nós mesmos. Sempre expliquei em minhas palestras que a doença faz parte de um processo evolutivo; é a vida acontecendo! Portanto, não desista da cura e da vitória; persista. Tenha plena certeza de que os anjos estarão ao seu lado, confortando-o nos momentos difíceis!

Para melhorar os sintomas destas doenças, que tal começar mudando o comportamento em relação à vida e com os que convivem?

Algumas enfermidades podem estar relacionadas às dificuldades que você pode estar passando. Veja alguns exemplos:

Bexiga/rins: é exatamente no chackra (ponto energético) supra-renal que as mágoas se acumulam. Não é por acaso que, em uma situação de separação, os envolvidos desenvolvam alguma doença relacionada aos rins.

Boca: a boca e os dentes representam a família. Se você é o esteio dela, o responsável por tomar as decisões, é alguém propenso a ter problemas nesta parte do corpo.

Coluna: quem tem problemas na coluna geralmente gosta de fazer tudo sozinho para depois reclamar que ninguém "deu uma mãozinha".

Estômago: este tipo de enfermidade quase sempre se manifesta em uma pessoa que guarda para si as dificuldades. Na maioria das vezes, é introvertida, mas que demonstra uma "falsa" calma e tranquilidade.

Fígado: aparece em alguém que costuma acumular a raiva dentro de si. Procure liberar este sentimento e não guarde rancor de ninguém.

Laringe e garganta: sintomas que podem aparecer nesta região, geralmente atingem uma pessoa muito teimosa. É importante também liberar a sua criatividade. Fale, exponha suas ideias, mesmo correndo o risco de elas não serem aceitas.

Ossos: se você sente dores nos ossos, significa que é muito crítico com aqueles que o rodeiam, sejam estes amigos, familiares, colegas de trabalho etc. Não persista em algo muito complicado para não trazer mais problemas com os ossos de seu corpo.

Pâncreas: onde é produzida a insulina (sucos digestivo), ou seja, é agressivo e de natureza yang. Sua redução leva aos sintomas da diabete. Aqui simboliza a dificuldade em aceitar e entregar-se ao amor.

Pulmão: quem faz tudo correndo e várias coisas ao mesmo tempo, muitas vezes, acaba por não terminar nenhuma de suas tarefas. Em alguns casos, pode indicar o sentimento de "troca" refletindo desde um simples resfriado a um problema de asma ou bronquite. É comum ao nascer o segundo filho que o primeiro apresente alguma enfermidade nos pulmões.

Seios: os seios representam o símbolo máximo da mulher e, por extensão, a maternidade. Refletem a necessidade da ternura e proteção. Quem tem problemas nos seios indica que é extremamente protetora da família (especialmente dos filhos) e dos amigos.

Significado dos dedos das mão segundo Lenda Chinesa



Você sabe por que o anel de compromisso é usado no quarto dedo?
Existe uma lenda chinesa que pode explicá-lo de maneira bonita e muito convincente….
Os polegares representam os pais.
Os indicadores representam seus irmãos e amigos.
O dedo médio representa você mesmo.
O dedo anular (quarto dedo) representa o seu esposo/a.
O dedo mindinho representa os filhos.

Agora, primerio junte as suas mãos, palma com palma, depois una os dedos médios de forma que fiquem os nós com os nós e voltados para dentro das mãos… depois encoste as pontas dos dedos restantes…

Assim você terá os polegares, os indicadores, os anulares e os mindinhos encostados pelas pontas, e os médios voltados para dentro. (como na foto)

Agora tente separar de forma paralela os polegares (representam os pais).

Você perceberá que se abrem, porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia de sua morte.Una-os de novo.

Agora tente separar da mesma maneira os dedos indicadores (representam os seus irmãos e amigos), você perceberá que também se abrem porque eles se vão, e têm destinos diferentes, como casar-se e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam os seus filhos).

Estes também se abrem porque os seus filhos crescem e quando já não precisem de você, se vão. Una-os de novo.

Finalmente, trate de separar os seus dedos anulares (o quarto dedo que representa o seu companheiro/a) e você se surpreenderá ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isso acontece porque um casal está destinado a permanecer unido até o último dia de sua vida. E é por isso que o anel é usado neste dedo.

Atitude Positiva: Descubra o que é preciso saber para ter a mente quieta, o coração tranquilo e o corpo são!



Quer trazer mais equilíbrio e harmonia para sua vida? As atitudes a seguir ajudam a manter a vitalidade na medida certa. Confira:

Respire bem


A respiração é a forma de sentir os outros, a vida e o ambiente. Fisiologicamente, ela tem três momentos: inspiração, expiração e pausa, que quase não é percebida. A primeira estimula o organismo e a segunda expulsa as toxinas. A última etapa, que ocorre no pequeno espaço de tempo entre a expiração e a inspiração, é essencial para nós. "Essa parada é o que nos mantém vivos". Yoga, pilates, Tai chi chuan e meditação ajudam na respiração equilibrada.

Mexa o corpo


Você subiu um lance de escadas e ao chegar lá em cima achou que o coração ia sair pela boca ou se sentiu levemente cansada? Se optou pela primeira opção, fique atenta. Seu condicionamento físico está lá embaixo e seu nível energético idem. Um bom jeito de sair desse estado "devagar quase parando" é praticar exercícios. "Mexer o corpo traz benefícios em todos os aspectos"!
"Tonifica os músculos, protege a saúde e, acima de tudo, dá mais disposição e energia."
Porém, um dos segredos para usufruir seus benefícios é procurar uma atividade que você realmente goste. Pode ser vôlei, boxe, basquete, handebol, futebol, tênis, dança, caminhada, corrida, Yoga, pilates, natação... A prática tem que ser prazerosa e sem dor, e não uma pedra no caminho. Do contrário, você desiste logo na primeira semana.

Alimente o cérebro


Hoje já está mais do que comprovado que o cérebro emana ondas de energia positiva para o resto do corpo quando fazemos uma pausa para ler um livro, ir ao cinema, à praia ou simplesmente não fazer nada. O mesmo princípio vale para os pensamentos alto-astral. "Se você é uma pessoa alegre, risonha e bem-humorada, envia para o seu cérebro uma mensagem de felicidade".
"Em contrapartida, ele banha você com a mesma energia".
Curtir a vida e seus pequenos prazeres não é privilégio, é fundamental. Enquanto isso não acontece, siga as dicas abaixo:

1. Escreva em um papel ou repita para você mesma três coisas boas que aconteceram no seu dia. Faça isso de segunda a sexta! "Um estudo feito com pessoas deprimidas, que aplicou esse método, chegou à conclusão de que elas ficam mais positivas e bem-humoradas após algumas semanas".

2. Quando você estiver em crise com você mesma, procure algo que a acalme e dá prazer. Se você sabe que fica tranquila na praia, vá até lá. Caso não seja possível, imagine que você está lá ou coloque no seu protetor de tela do computador ou celular uma foto do mar. Pode ser também um cheiro. Se for a lavanda que deixa você purificada, então tenha sempre uma almofadinha para cheirar com a fragrância.

Faça massagem


Massagear o corpo é uma delícia. Pressões e deslizamentos acabam com a tensão e põem a energia para circular. Conheça as campeãs do Espaço Zen: Shiatsu, Reflexologia Podal e Massagem Relaxante.