quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Feijão Branco – Bloqueador natural de carboidratos e açúcares





Sempre soube-se que o feijão nosso de todo dia é um alimento que só nos faz bem.
Todo feijão é rico em potássio, fósforo, zinco, ferro, para além das suas famosas proteínas sem gordura. O consumo em quantidades de média a alta de feijão está sendo associado a diminuição no desenvolvimento de doenças como o diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares e até mesmo neoplasias.

Feijãozinho mágico.

Mas na família dos feijões o Feijão branco, que quase sempre é consumido como salada, está sendo considerado um grande aliado no emagrecimento e na redução dos níveis de triglicerídos do sangue.
Apesar de seu consumo como salada também ajudar no emagrecimento, é em forma de farinha que ele pode ajudar mais. Ele deve ser triturado ou passado em processador ainda cru e peneirado, depois disso guarde em vasilhas bem fechadas. O ideal seria fazer em pequenas quantidades para que essa farinha não percas suas propriedades, ou seja não guarde por mais de 1 mês.

Como ele age

Além de seus conhecido nutrientes o feijão branco possui uma extra importante a proteína Faseolamina em maior quantidade. No emagrecimento ela atua como um bloqueador natural de carboidratos e açúcares, pois é capaz de reduzir de maneira significativa a ação da enzima alfa-amilase; enzima responsável pela quebra e digestão desses carboidratos(amido que quando quebrado torna-se também a glicose que será absorvida pelo organismo ) que ingerimos. Sem ação desta enzima, o organismo é incapaz de absorver as moléculas inteiras do amido e assim são eliminados naturalmente, sem acumular calorias,açúcares e gorduras no seu corpo, pois os carboidratos, se não utilizados como fonte de energia, são acumulados como gordura localizada. Este processo além de reduzir em cerca de 20% a absorvição de carboidratos, também reduz consideravelmente a absorvição da glicose. O que em alguns casos pode significar uma eliminação de até 4% do peso em apenas 30 dias. Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para as dietas de emagrecimento e para diabéticos que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante.

Osteoporose




A Osteoporose, é um mal que ataca principalmente as mulheres, se caracteriza por enfraquecimento da resistência dos ossos, resultando em fragilidade e destruição dos mesmos.

Não existe uma cura propriamente dita, existem tratamentos que podem ajudar, mas o melhor é, desde cedo construir ossos fortes durante os primeiros 30 anos de vida e assim reduzir a perda óssea na vida adulta.

O que é essencial:

* Exercícios físicos regulares, como musculação, e principalmente caminhadas.

* Consumir quantidades adequadas de vitamina D seja por meio da alimentação, exposição solar ou suplementos vitamínicos.

* Consumir quantidades adequadas de cálcio para evitar que seja usada a reserva presente nos ossos.

* Consumir quantidades adequadas de vitamina K, encontrada em vegetais de folha verde.

* Não consumir excesso de vitamina A pré-formada (beta-caroteno), pois esta vitamina em excesso interfere com a função do cálcio e da vitamina D.
Na menopausa a ausência do hormônio feminino faz com que os ossos percam cálcio e fiquem porosos como uma esponja.

Esta fraqueza dos ossos expõe a mulher a riscos maiores de fraturas tanto por quedas como espontâneas.

Os locais mais comuns são a coluna, o colo do fêmur, e o pulso.

Nunca é cedo para prevenir-se ou tarde para começar a se cuidar.

Significado do Trevo de 4 Folhas




Diz a lenda, que a raridade de um trevo-de-quatro-folhas o transformou em um poderoso amuleto. Os antigos magos druidas, que habitavam a Inglaterra por volta do ano 300 a.C., acreditavam que quem possuísse um desses trevos poderia absorver os poderes da floresta e a sorte dos deuses - com isso, também adquiria o dom da Prosperidade. Ainda segundo a lenda, para que se tenha sorte com o trevo-de-quatro-folhas, é preciso ganhá-lo de presente e depois presentear três pessoas.

O trevo de 4 Folhas é o símbolo mais tradicional de boa sorte. Quando se ganha um trevo de quatro folhas, diz a tradição, a pessoa recebe votos de prosperidade, saúde e fortuna. Ainda segundo as tradições, a cada trevo que se colhe, brotam seis novos, multiplicando a sorte para todos.

Existem muitas curiosidades a respeito desta planta. Uma delas descreve que cada folha do trevo tem um significado: ESPERANÇA - FÉ - AMOR - SORTE. O número de folhas - quatro - representa um ciclo competo, como as 4 estações, as 4 fases da lua ou os 4 elementos da natureza: Ar, Fogo, Terra e Água.
Podemos fazer um belo amuleto com o trevo-de-quatro-folhas: basta colher a folha, cortar bem rente à haste e colocar dentro de um livro grosso para secar bem retinha. Depois é só plastificar ou colocar num saquinho plástico e carregar dentro da carteira ou da bolsa.

O trevo é uma planta herbácea, que atinge mais ou menos 30 cm e produz flores na primavera e verão.

Com a chegada do Ano Novo, você pode desejar Sorte e Prosperidade presenteando amigos, familiares.

Linguagem do Universo




A primeira vez que eu ouvi falar sobre isso foi quando li uma reportagem em uma revista famosa e uma mulher que ensinava um exercício dos monges tibetanos. Segundo ela, é preciso colocar um copo com água na beira da cabeceira quando estamos com alguma dúvida. Antes de dormir, tome metade da água e peça a ajuda do Universo para resolver a sua pendência. No outro dia , assim que acordar, tome a outra metade da água. A resposta virá durante o dia ou em sonho. Diz ela que aprendeu a confiar no exercício quando, alguns anos antes, ficara em dúvida entre mudar de profissão, ela fez o exercício e dois dias depois, dentro do metrô, ouviu a conversa de duas senhoras com a resposta que tanto pediu .

Mas não é preciso nem de exercício quando aprendemos a ler as suas mensagens. Elas podem estar em qualquer lugar, com ou sem o copo de água, dependendo do quanto confiamos e assimaprendermos a decifrar. Depois de um tempo, descobri que a água somente ancora algo na nossa mente e nos faz ficar atentos aos que o nosso inconsciente quer nos dizer. E ele sempre nos diz porque ele é a nossa alma falando. É como quando você quer comprar um carro vermelho e aí, sempre que você saí na rua, só vê carros vermelhos. Ou quando você quer esquecer algum assunto e todas as pessoas do mundo resolvem ter o mesmo asunto em pauta. De tanto querer esquecer, você só acaba lembrando, mesmo que seja lembrando-se de esquecer.

Uma querida amiga é especialista neste tipo de mensagem. Certa vez quando ela estava indo para um determinado local e em dúvida se deveria mesmo ir, pediu um auxílio à seu Deus. Pediu que, se ela estivesse certa, que mandasse uma mensagem. O céu, totalmente nublado, neste minuto abriu uma pequena fresta de sol que a iluminou e aqueceu. Ela sabia que aquilo era uma resposta.

E você pode até dizer “ah, isso deve ser só coincidência”. Bom, na verdade coincidências não exitem! Mas e se for? Só porque é uma coincidência não pode ser avaliada como uma resposta?

Os sonhos também nos dão respostas. Estes são, definitivamente, um mundo de mensagens. Li uma vez num livro que os sonhos são como cartas que recebemos, com orientações sobre a nossa vida, todas as manhãs. Imagina se todos os dias pela manhã você recebesse um e-mail te contando o que você tem que fazer da vida, naquele dia, com aquele problema no trabalho? Só para entender como os sonhos são importantes, um pesquisador chamado August Kekulé descobriu a cadeia de benzeno depois de sonhar com cobras que mordiam o próprio rabo. Ele estava às voltas com este problema há dias e não encontrava a solução. No sonho, a solução lhe foi apresentada.

Então, aqui também temos exercícios para sonhos. Um caderninho e uma caneta ao lado da sua cama já solucionam o problema. Escreva o sonho assim que acordar e sempre no presente, como se ainda o estivesse vivendo. Com certeza, você vai encontrar muitas respostas. E lembre-se que os sonhos não vão te dar respostas prontas. Eles sempre acham metáforas e a melhor maneira de interpretá-las é pensando em cada elemento presente no sonho e o que aquilo significa para você, e não para aqueles livros de sonhos de banca de jornal. Escreva, ao lado de cada elemento do sonho, o que ele significa para você e depois é só brincar de ligar os pontos, aprendendo assim a decifrar os códigos sinais.

E quanto ao exercício do copo de água, não custa tentar, eu já fiz e realmente obtive respostas! E se tiver uma boa história, por favor, me mande. Adoro quando o Universo responde aos meus chamados e aos chamados das pessoas ao meu redor. Lembre-se de que você é parte dele e ele é parte de você. Nada mais natural do que um conversa entre amigos, não é?
Boa sorte! Bons Sonhos! Boas Respostas!