quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Limpando sua Aura






"As nossas auras são como ímans", atraindo para elas todas as vibrações e energias a nossa volta por onde quer que andamos. A limpeza da nossa aura é muito importante para nos libertarmos de energias negativas e vibrações estranhas a nós.
Existem muitas formas de fazer esta limpeza. Entre elas estão os seguintes exercícios:
- Use os seus dedos como se fossem os dentes de um pente e penteie todo o espaço que envolve o seu corpo desde a cabeça aos pés. Antes e depois desta operação, lave as suas mãos em água corrente, preferencialmente fria. Esta é a melhor forma de libertar das suas mãos quaisquer resíduos energéticos.
- Permaneça uns momentos debaixo de uma queda de água, cachoeira ou mesmo do chuveiro. Neste caso, feche os olhos e visualize-se debaixo duma cachoeira no meio da natureza, sentindo os raios de sol aquecendo-o. Em qualquer dos casos pode visualizar-se a tomar um banho de luz.
- Caminhe na chuva. ( mas sem raios!!!! )
- Corra alegre e livremente ao vento.
- Use uma pena de forma idêntica ao primeiro processo, fazendo movimentos ondulatórios em todo o espaço que envolve o seu corpo.
- Defume a área que envolve o seu corpo com incenso ou queimando ervas como por exemplo a lavanda.



- Banhe o seu corpo em água com sal, DO PESCOÇO PRA BAIXO, excelente elemento de limpeza energética.
Alie um exercício de respiração profunda a qualquer um destes processos.

Relação Glândulas e Chakras






Quando estão em desequilibrio ou bloquedas as glândulas endócrinas provocam disfunções ou problemas físicos.
- Supra-renais: raiva, impaciência, apego, materialismo, culpa, vícios, vergonha, violência, morte e dor, insuficiência renal, coluna vertebral, ossos, dentes, intestino grosso, ânus, reto, próstata, anemia, excesso de peso, pressão baixa, fadiga, pouca tonicidade muscular, problemas de circulação, desequilíbrio na temperatura do corpo, leucemia e tensão nervosa.
- Gônadas (Glândulas sexuais): controle, sujeição ou insatisfação sexual, promiscuidade, rejeição, solidão, ressentimentos, vingança, ciúme, inveja, depressão, sistema reprodutor, bexiga, quadris, pernas, pés, nervo ciático, espasmos musculares, cãibras, cólicas, desordens menstruais e desequilíbrios hormonais.

-Pancreáticas: ansiedade, preocupação, indecisão, preconceito, desconfiança, negligência, mentira, baço, estomago, fígado, vesícula, intestino delgado, parte inferior das costas, sistema nervoso vegetativo, sentimento de inferioridade, falta de lógica e razão, insegurança e insônia.
- Timo: desilusão, transição, pânico, depressão, coração, arritmia cardíaca, sistema circulatório, brônquios e aparelho respiratório, parte superior das costas, nervo vago, pele, rubor, pressão alta, colesterol alto, palpitações, acidose, síndrome de pânico e incapacidade de amar.
- Tireóide: Fracasso, apatia, desespero, limitação, medo, insegurança, auto reprovação, submissão, garganta, amídalas, laringe, cordas vocais, esôfago, suscetibilidades de infecções virais e bacterianas, resfriados, amidalites, faringites, dores musculares e de cabeça (nuca), problemas dentários, endurecimento dos maxilares (buxismo), herpes e medo de fracasso na vida social.
- Pituitária: Ganância, arrogância, tirania, rigidez, alienação, sistema nervoso central, olhos (cegueira, catarata, glaucoma), ouvido (surdez), nariz (renite), falta de raciocínio lógico, vícios de drogas, álcool e outras compulsões.
- Pineal: Neuroses, irracionalidade, desorientação, fobias, histeria, obsessão, cérebro, insônia, enxaqueca, disfunções sensoriais, neuroses, histeria, obsessão e materialismo.

Cura com Mantras






A palavra mantra tem origem no sânscrito e pode ter diversos significados: “instrumento da mente”, “linguagem divina”, “libertar-se da mente” e outros. O fato é que o poder da palavra é uma das grandes forças criadoras do universo e os mantras direcionam esse poder. São palavras pelas quais invocamos os deuses e suas energias. Praticamente todas as práticas religiosas exercitam mantras como preces, cânticos, palavras de poder, afirmações, que podem ajudar a curar.Reagimos a todos esses sons, mesmo que normalmente não estejamos conscientes deles. Na realidade, não pensamos neles. Eles nos influenciam, mas seguimos em frente sem saber que fomos afetados por uma sabedoria antiga... uma força da natureza... um instrumento divino”.Os Mestres Vedas acreditam que nós, humanos, podemos fazer algo para transformar o nosso karma. A prática de mantras atua diretamente sobre todos os tipos de karma, ajudando-nos a superar o que criamos quando em estado de ignorância nessa ou em outra vida. Os mantras nos ajudam a invocar um fluxo benéfico de energia positiva atuando na situação que queremos modificar. A prática de mantras atua retirando bloqueios dos chacras e corpos sutis, preparando os chacras para receber e usar uma quantidade de energia a ser absorvida de forma sempre crescente.



Como praticar: repita 108 vezes o mantra, ou um número múltiplo deste. Para contar é usado um "mala" (espécie de rosário de contas). A repetição mínima de 108 vezes libera poderes de cura espiritual fortes. A tradição espiritual indiana criou 108 nomes sagrados para a Força Criadora; 108 é também o número dos principais canais de energias (Nadis) que se originam nos chakras principais.Preferencialmente, essa prática é feita duas vezes ao dia. Além disso, durante o dia, enquanto realiza tarefas rotineiras vá repetindo mental ou verbalmente o mantra.É costume fazer uma disciplina de 40 dias recitando o mantra escolhido. Depois pode parar alguns dias, sempre observando os resultados e mantendo-se aberto para que a cura se manifeste, sem determinar como e de onde ela virá. Se necessário continuar depois de alguns dias de pausa a prática do mesmo mantra ou optar por outro, dependendo de como está a situação a ser trabalhada.Você pode escrever o mantra em um papel juntamente com sua intenção e guardá-lo em um local só seu. Queime o papel no final da prática.




Algumas sugestões de mantras:



Om Gum Ganapatayei Namaha-Saudação a Ganesha para que remova obstáculos e restabeleça a ordem. Remove também bloqueios energéticos. É sempre bom começar a resolução de um problema com este, mesmo não sabendo o que está obstruindo.



Om Sri Lakshmiyei Swaha- É uma saudação à energia feminina da abundância e a toda forma de abundância. Funciona melhor depois de praticar a remoção dos bloqueios com o anterior.



Om Shanti Om- Invoca a paz forte e ativa que se irradia para fora do ser.



Om Mana Shivaya- Para aperfeiçoamento do veículo Divino, o corpo humano em todos os seus níveis, físico e sutis. Ajuda no desenvolvimento e discernimento espiritual.



Om Gum Gurubhyo Namaha- Ajuda a remover os obstáculos que podem estar obstruindo o caminho do nosso guia interior para uma mente consciente e alerta.



Om Arkaya Namaha- Recitamos este para que o Sol envie Arkaya, a energia que cura as aflições.Om Hiranyagarbhaya NamahaA energia do Sol que cura com os raios dourados as pessoas que estão com aflições.



Om Ram Ramaya Namaha- Este mantra simples tem um grande poder de cura, atuando com muita força no plexo solar.



Om Dum Durgayei Namaha- Poderoso mantra de proteção. Repetir quando sentir situação de perigo, mas antes fazer alguma prática com ele.

Benefícios da Beterraba








Conhecida como ”Beta Vulgaris” seu cultivo tem algo em torno de 4000 anos atrás.
Os antigos gregos e romanos usavam a raiz como propriedades medicinais e as folhas como as hortaliças.
Antigamente a raiz da beterraba tinha mais importância medicinal do que alimentar.
Era utilizada para tratar uma série de infecções, incluindo febres, prisão de ventre, ferida e vários problemas de pele.
Na mitologia, Afrodite disse ter comido beterraba para manter sua beleza.
Na África, a beterraba é usada ​​como antídoto de envenenamento por cianeto.
As beterrabas arredondadas que estamos familiarizados hoje não foram desenvolvidas até o século XVI, e suas raízes eram longas e finas como uma cenoura.
A Beterraba mais comum é redonda e vermelha, e o pigmento chamado betacianina é que dá a cor vermelha.
A beterraba crua é surpreendente em salada, e cortando em fatias é revelado os seus lindos anéis, é suculenta e doce.
Quanto mais recente a beterraba melhor os sabores e mais rápido elas cozinham.
Cozidas ou assadas, na conserva em potes, em saladas, sopas e até em suco ela é saborosa e nutritiva.
A Beterraba não é apenas abençoada com uma cor bonita, mas também repleta de vitaminas, minerais, aminoácidos, calorias, antioxidantes, silicone e todos essenciais para o corpo humano.
Seus benefícios para a saúde e para a cura é imenso, portanto, pode ser chamada de “super alimento”.


Os benefícios para a sua saúde :


Anemia: excelente quantidade de ferro que está associada ao sangue humano, ela regenera e reativa as células vermelhas do sangue, fornece oxigênio fresco para o organismo e ajuda o funcionamento normal da respiração vesicular.
Ajuda no crescimento dos tecidos: a beterraba é uma das mais ricas fontes de ácido fólico, algo que é essencial para o crescimento dos tecidos normais. Pode proteger contra pressão alta.
Distúrbios digestivos: suco de beterraba fresca misturado com uma colher de sopa de mel tomadas todas as manhãs antes do café ajuda a cicatrização da úlcera gástrica. É benéfica no tratamento de icterícia, hepatite, náuseas e vômitos, diarreia e disenteria.
Reduz a pressão arterial: pode ser excelentes opções para aqueles que têm a pressão arterial elevada. Suco de beterraba ajuda a aumentar a concentração de nitrito no plasma, que é o agente redutor da pressão arterial, assim reduz significativamente a pressão sanguínea.
Ideal para grávidas: o ácido fólico desempenha um papel vital para o desenvolvimento da medula espinhal do bebê durante os primeiros três meses de gravidez e pode ajudar a prevenir defeitos na medula espinhal, como “espinha bífida”.
Melhoras no sexo: a beterraba contêm grande quantidade de boro, que está diretamente relacionado à produção de hormônios sexuais. Ela é visto como um afrodisíaco.
Função do fígado: a beterraba contém o agente bioativo “betaína”, que estimula a função das células do fígado e protege o fígado e as vias biliares. A betaína é também importante para a saúde cardiovascular.
Afecções da pele: a água em que as raízes de beterraba foram cozidas é uma excelente aplicação para furúnculos, inflamação da pele e aparecimento de espinhas e pústulas. A mistura também é útil para lavar a pele em caso de sarampo e febre eruptiva.
Assim, a beterraba é um tratamento de saúde, considerando seus benefícios de saúde e sua fácil digestão para todas as faixas etárias. Diabéticos devem consumir moderadamente!!!!

Como curar o corpo através da mente






Dizer “EU SOU” repetitivamente fortalece sua força e sua energia.






Esta leitura funciona como um mantra que favorece o restabelecimento da saúde.
Quando estiver debilitado(a), com sua energia fraca, leia com frequência, assim sua mente vai colaborar com a saúde de seu corpo.

SAÚDE




EU SOU
a Presença que carrega este corpo com Pura Energia Eletrônica.
***
EU SOU a Atividade Perfeita em cada órgão e célula do meu corpo.
***
EU SOU a Saúde Perfeita agora manifestada em cada órgão do meu corpo.
***
EU SOU a Perfeita e Inteligente atividade neste corpo.
***
EU SOU a Presença que carrega esta água com a Essência portadora da Vida,
que eu absorvo e que renova o meu corpo com Saúde Perfeita e Juventude Eterna.
***
EU SOU a Inteligência Perfeita, ativa neste cérebro.
***
EU SOU o Vivificador das células de minha (ou vossa) estrutura cerebral, que
a faz expandir-se e receber a Direção Inteligente da Poderosa Presença Interior.
***
EU SOU a respiração equilibrada.
***
EU SOU a Visão Perfeita vendo através destes olhos.
***
EU SOU a Audição Perfeita através destes ouvidos.
***
EU SOU a Perfeição deste indivíduo.


Msg St. Germain
Do livro Discursos de St Germain