terça-feira, 26 de março de 2013

Como Neutralizar a Energia Negativa



Vivemos num mundo de influências energéticas constantes.
Muitos nomes foram, e têm sido dados desde sempre, a essas formas de influência, tais como:energias, espíritos, vibrações, entre outras.
No entanto, não importa aqui o nome que se lhe dê, vou chamá-las de energia porque esse conceito abrange todos os outros.
Tudo é energia, tanto em nós mesmos como em tudo e todos que nos rodeiam. Seja no mundo visível ou invisível. Absolutamente tudo se manifesta energeticamente.
Pois bem, uma vez que assim é, é importante sabermos que cada um de nós está permanentemente envolvido por algum tipo de energia invisível, e que essa energia é capaz de nos influenciar no decorrer do nosso dia, desde as mais pequenas e simples questões, às mais complexas.
Vou dar um exemplo e ensinar uma prática comprovadamente eficaz para neutralizar a energia negativa enviada pelos outros, conscientemente ou não, na sua direção.
Imagine que alguém o aborreceu, irritou bastante, ofendeu, magoou ... seja o que for. Nessas circunstâncias a sua reação muito provavelmente seria a de revidar, bater de volta, gritar mais alto, pagar na mesma moeda. Estou certa?
Agora repare no que acontece: quando uma pessoa o agride descontroladamente, física ou emocionalmente, ela está a vibrar numa densidade muito baixa, nociva, envolvida por energias más, e se você reagir da mesma forma estará a alimentar essa mesma energia com a sua, pois você terá também perdido o seu equilíbrio e rebaixado o seu padrão energético para que se pudesse encaixar no da outra pessoa. E aí o caos está instalado.
Por outro lado, se você, mesmo que tenha razão, evitar a discussão, manter-se calmo e sereno, e dizer apenas que irão conversar numa outra oportunidade quando a outra pessoa estiver mais calma e simplesmente retirar-se, isso vai neutralizar a negatividade do outro. 
A neutralização da energia negativa acontece porque ela não encontra uma "tomada", digamos assim, onde se ligar. Não encontra o que ela precisa para sobreviver que é o alimento, que só seria dado pelo seu contra ataque dentro do mesmo nível. Vocês entenderam?
Então, o importante a ser retido é que a melhor maneira de neutralizar a energia negativa dos outros que iria afetar a sua vida, ou pelo menos o seu dia, é responder com tolerância aos intolerantes.
Eu sei bem que nem sempre isso é fácil de fazer, dependendo da situação, mas também sei, por experiência própria, que é uma questão de treino. Como tudo na vida. De exercício.
Se começar a exercitar estas atitudes, em pouco tempo notará a diferença não só no relacionamento com os outros, como também na sua vida, no seu dia-a-dia.
Tornar-se-á mais leve, mais tranquilo, mais seguro e mais feliz.
Só se importará com o que de verdade importa e o que importa é fazer a coisa certa e usar a sabedoria infinita em seu benefício.
Sem dúvida que agir dessa maneira revela sabedoria.
De um modo geral esse ensinamento pode ser aplicado em inúmeras situações, como no caso daquela amiga que você sente que não é tão sincera como parece, que se morde de inveja e que fala mal de si pelas costas.
Sim, sei que a vontade que dá é a de tirar satisfações e armar um barraco se for preciso, mas depois de respirar três vezes você verá que não é solução. E vai fazer o seguinte: quando pensar nessa pessoa, deseje que ela seja feliz, que alcance o que deseja na vida; quando se encontrar com ela e se não puder evitar de se falarem, demonstre educação, gentileza, compaixão. Trate-a bem.
Essa sua atitude persistente e verdadeira fará milagres.
Na verdade, seria o milagre da transformação, e só o Amor transforma as pessoas para melhor, só o Amor transmuta a energia negativa em positiva. E isso, meus caros, não é mais senão um exercício de amor.
Pense, se vale a pena alimentar discórdias, ódios, mágoas, e viver tenso, ou se é melhor, realmente, usar da sabedoria infinita que todos carregamos dentro de nós mesmos e viver em paz.

Namastê