quarta-feira, 6 de outubro de 2010

São Francisco de Assis- O Santo Protetor dos Animais!



É comemorado em 4 de outubro o dia de São Francisco de Assis, o protetor dos animais e padroeiro da ecologia. Nascido na Úmbria (perto de Assis), Itália, em 1182, seu nome era Francisco Bernardone. Filho de um rico comerciante de tecidos, teve uma adolescência fútil, vivendo na companhia de boêmios e, por isso, aos 20 anos foi aprisionado. Depois de libertado, voltou à boêmia, porém gradativamente foi sentindo desinteresse pela vida mundana.

Em 1207, aos 26 anos, entrou na igreja de São Damião, que estava praticamente arruinada; ao ver a imagem do Cristo, sentiu que Jesus lhe falou: "Francisco, restaura minha casa decadente". Levado pelo susto foi para a loja do pai, onde vendeu toda a mercadoria para restaurar a igreja; ao ver o que fazia, o pai o deserdou.

Francisco tirou suas vestes, entregou-as ao seu pai Pedro e disse-lhe: "Até agora o chamei de pai, mas agora direi com razão: meu pai está no céu, porque Nele depositei minhas esperanças". Em seguida, vestiu uma túnica de algodão e maltrapilho saiu pelo mundo.

Dois anos depois, Francisco, com mais onze companheiros, se tornou um grande pregador, viajando por vários países como Marrocos, Egito e Israel. Assim, nasceu a "Ordem dos Franciscanos". Era comum vê-lo pregar e ao seu redor, vários pássaros e animais se juntavam a ele.

Em 1212, juntamente com Clara, fundou a "Ordem Franciscana das damas pobres". A partir de então, o movimento começou a crescer chegando à Inglaterra e a toda Europa.

Coube a Assis, em 1223, a ideia da criação do presépio no dia de Natal, uma tradição que permanece viva até hoje.

Em 1224, Francisco estava pregando no Monte Alverne (Apeninos) quando apareceram em seu corpo cicatrizes que correspondiam às cinco chagas do Cristo crucificado, fenômeno este chamado de "estigmatização", e permaneceram até o final da sua vida e teriam sido o motivo do seu enfraquecimento e sofrimento físico. As chagas aumentaram progressivamente por dois anos, levando-o à cegueira, até sua morte em 3 de outubro de 1226.

Ao longo dos séculos, São Francisco foi admirado por seu voto de pobreza, humildade, liberdade religiosa, além da grande bondade com todos os seres vivos, em especial os animais.

Não existiu homem que fosse estranho ao seu coração: leprosos, bandoleiros, nobres ou plebeus; todos eram seus irmãos. Mais ainda, ninguém como ele irmanou-se tanto com o universo: foi irmão do Sol, da água, das estrelas e dos animais. Francisco de Assis foi canonizado em 1228 e seu culto é associado à "proteção dos animais".

Em 1979, o Papa João Paulo II proclamou-o santo patrono dos ecologistas.

Padroados:
A cidade de Assis
Animais
Associações de animais
Aves
Ecologistas
Itália

**Oração de São Francisco de Assis
Senhor faça-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado;
Compreender que ser compreendido,
Amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se nasce para a vida eterna...

**Oração a São Francisco de Assis
Para salvar (ou encontrar) um animal


São Francisco misericordioso
Peço ajuda para salvar (encontrar) este animal
(Dizer o nome do animal)
Com a plenitude de tua compaixão,
Não permita que ele seja cruelmente tratado,
Nem que permaneça em cativeiro.
Peço ajuda a São Francisco,
Padroeiro dos animais,
Que me ajude a salvá-lo (ou encontrá-lo)
Em qualquer lugar da terra.
Em nome de São Francisco
Que está presente em toda parte,
Guia-me com teus olhos,
Para que possa salvá-lo (ou encontrá-lo).
Cuide para que
(Nome do animal)
Esteja a salvo!
Que assim seja,
Amém.

Mistic Fair!! Uma boa dica para esse feriadão!




Você que não vai viajar nesse feriadão, e não tem um lugar para ir pois é domingão e vc não quer ficar em casa assistindo TV, faça um passeio diferente e divirta-se muito! MISTIC FAIR!!!!!!!!!!!!!!!


A MYSTIC FAIR vem suprir uma lacuna no mercado místico do Brasil: trazer as novidades dos setores esotéricos, paracientíficos e alternativos, através de uma grande feira de exposição de caráter monográfico e nível internacional.

Este é um projeto empreendedor, ao mesmo tempo em que necessário, uma vez que eventos deste tipo são praticamente inexistentes no Brasil.

A missão da feira é dar a conhecer a existência do setor espiritual e alternativo da sociedade, de forma a divulgar e promover empresas e profissionais do ramo, tornando-se assim o maior evento do gênero no país.

A difusão cultural do conhecimento oculto tem sido a base que motiva a realização da MYSTIC FAIR.

O esoterismo, a espiritualidade, a medicina natural, alternativa, holística e complementar têm sido perseguidos durante décadas, o que os obrigou a permanecerem ocultos. Todos esses setores do conhecimento humano , durante séculos estiveram cobertos por um véu de mistério que contribuiu para o seu desconhecimento global, mas o intuito da MYSTIC FAIR é que eles sejam desvelados.

Com o tempo, os estudiosos e investigadores desses setores evoluíram e se tornaram verdadeiros humanistas, cumprindo assim a função social de se converterem em conselheiros e psicólogos livres, prestando ajuda sociológica por meio da orientação espiritual do ser humano.

O projeto da MYSTIC FAIR é inspirado na feira MAGIC INTERNATIONAL, que acontece anualmente em Barcelona-Espanha há mais de 25 anos e que tem sido uma fonte de inspiração para o surgimento de outros eventos do mesmo porte ao redor de todo mundo.

DATA E LOCALIZAÇÃO DA FEIRA
A Mystic Fair será realizada nos dias 9 e 10 de Outubro de 2010 na Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), Unidade Anália Franco, um local amplo, de fácil acesso e com toda a infra-estrutura necessária para receber um evento desta importância.


ENDEREÇO: Av. Regente Feijó, 1295, São Paulo - SP

(ao lado do Shopping Anália Franco)


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA FEIRA Das 10h às 22h

VALOR DO INGRESSO
R$ 5,00

- Estudantes com carteirinha, menores de 12 anos e maiores de 60 anos pagam meia entrada.

RESTRIÇÃO PARA MENORESMenores de 12 anos não terão acesso a feira, a não ser que estejam acompanhados de seus responsáveis legais.

ESTACIONAMENTOA Faculdade Unicsul possui amplo estacionamento para acomodar seu veículo.
Há ainda a possibilidade de estacionar o seu carro no Shopping Anália Franco

GRUPO DE VISITANTES
Grupos e Caravanas que queiram reservar seus ingressos, favor entrar em contato pelo telefone (11) 2865-7364 ou e-mailcontato@mysticfair.com.br:



TRANSPORTE GRATUITO:A Mystic Fair disponibiliza vans que farão gratuitamente o trajeto entre o METRÔ CARRÃO e o local do evento.

www.misticfair.com.br

Vale a pena!!!! Um passeio diferente e muito exótico!!!!