terça-feira, 15 de junho de 2010

Poema para os Terapeutas Holísticos




-Aquele que trabalha com as mão é um artesão!

-Aquele que trabalha com a mente é um sábio!

-Aquele que trabalha com a inspiração é um artista!

-Aquele que trabalha com a técnica é um profissional!

-Aquele que trabalha com a intuição é um místico!

-Aquele que trabalha com o coração é um espiritualista!

-Aquele que trabalha com as mãos, mente, inspiração, técnica, intuição e com o coração é um TERAPEUTA HOLÍSTICO!

Designer de Sobrancelhas





As sobrancelhas são a moldura do rosto. Qualquer maquilagem realizada na face deve necessariamente, levar em consideração a melhora de seu desenho, formato ou cor. Devido a isso, nos últimos anos ganhou força o trabalho do Designer, profissional especializado em trabalhar a imagem das sobrancelhas e transformá-las em algo que destaque todo o conjunto da face, suavizando ou modernizando a expressão.

O que é Ventosaterapia?



Terapia que faz uso de frascos com uma abertura estreita e arredondada, que através de uma pressão negativa ( vácuo ), fixa-se à pele na área a ser tratada, tendo como objetivo eliminar congestões locais, diminuíndo inchaços e tensões, dores em geral e a desintoxicação sanguínea.
É um grande complemeto à Acupuntura e ao Shiatsu!

O que é Acupuntura? E o porque de tanta polêmica com os Médicos?




É uma modalidade terapêutica que se utiliza agulhas em pontos específicos localizados por todo o corpo ( Meridianos ), produzindo efeitos analgésicos e restabelecendo o fluxo energético físico e mental do Paciente.
A Acupuntura é utilizada para diversas desarmonias energéticas e não visando apenas o tratamento de dores musculares ou de coluna.
É necessário sempre antes de iniciar um tratamento com a acupuntura, uma ficha de avaliação - (anamnese), onde são feitas diversas perguntas ao Paciente, para poder visualizar onde está a raíz do seu problema, sendo que é um Diagnóstico completamente diferente do Diagnóstico da Medicina Ocidental ou Convencional, pois visa o Equilíbrio Energético, por sua vez o diagnóstico é realizado a nível Energético ! O exame da Língua é fundamental para a avaliação!.
Não é permitido mais a reutilização das mesmas agulhas pelo mesmo Paciente -( muitas vezes as agulhas eram estocadas em um vidro com tampa ), esse procedimento é irregular e proibidíssimo pela ANVISA ! Preste atenção!
As agulhas deverão ser sempre, em todas as sessões, individualizadas, descartáveis e de preferência mostradas ao Paciente que as mesmas encontram-se em perfeito estado e lacradas pronta para o devido uso.

Os Terapeutas que estudam em Instituições decentes, devidamente regulamentadas pelo MEC e que utilizam de seus conhecimentos para atuar como Acupunturistas, jamais possuem a intenção de substituir a Medicina Convencional pela Alternativa, e sim que uma faça parte da outra, como um complemento, como o próprio YIN e YANG !

Infeliamente, tenho recebido relatos de várias Pessoas que ao fazerem Acupuntura com Médicos, não conseguem obter o resultado esperado e com Terapeutas o resultado é diferente ! Eu até acredito que existem Médicos de diversas especialidades que adicionam em seu tratamento a Acupuntura e fazem um excelente trabalho !
Por isso, acredito que está mais do que na hora de ser Regulamentada essa Modalidade Terapêutica, para que aí sim, outras Instituições que não possuem credenciamento específico para formarem Profissionais nessa área sem condições e sem estrutura sejam banidas! Ficando assim apenas as Instiutições merecedoras de tal trabalho e que cada Profisisonal atue na sua área sem problemas, sem interferência e com companherismo !

O que é Auriculoterapia?





Terapia reflexa que visa corrigir diversas desarmonias físicas e emocionais através de pontos localizados na orelha. Pode-se utilizar agulhas ou sementes, onde o Paciente deverá fazer uma estimulação com seus dedos com a intenção de puncionar os pontos para que o resultado seja satisfatório.
Pode ser um Tratamento único ou como complemento de outras Terapias como Acupuntura e Shiatsu.

O que é Shiatsu?




É a manipulação corporal através dos meridianos realizado com pressão dos dedos, principalmente os polegares, visando o equilíbrio energético e gerando homeostase orgânica e emocional.

Massagem Modeladora




A Massagem Modeladora tem como objetivo trabalhar de forma localizada as regiões do corpo onde se desja uma redução de medidas e melhora no quadro da celulite.
Basicamente os movimentos são os mesmos da Massagem Relaxante, porém efetuados com mais vigor e com pressão um pouco maior, mas sem machucar a Paciente ou deixar hematomas !

Normalmente utiliza-se para essa Massagem um produto cosmético com princípios ativos redutores e descongestionantes.

Uma combinação de Tratamentos é bem interessante para intensificar os resultados, como fazer Drenagem Linfática e Massagem Modeladora, sendo 1 de cada vez, 1x por semana !!!

Experimente! aproveite o inverno para ficar linda para o próximo verão!!!!!!