quinta-feira, 8 de março de 2018

ÚTERO: O Segredo do Poder Feminino


O útero é o centro de energia onde pulsa o feminino, a criatividade e o amor. É bem ali que nós, mulheres, guardamos toda nossa verdade essencial e o potencial de criação. Quando trabalhamos este órgão, passamos a nos aceitar com maior facilidade, aprendemos a nos amar verdadeiramente e começamos naturalmente a honrar nossas relações.

ÚTERO E VAGINA GUARDAM TODAS AS LEMBRANÇAS VIVIDAS PELA MULHER

É no útero e na vagina que são guardadas as memórias celulares de toda nossa vida, como: relações amorosas e todos os tipos de relações que construímos, como a com nossa mãe; identidades pessoais; formas de amor e crenças, assim como também o inconsciente coletivo e as sabedorias ancestrais que estão instaladas em nossa genética e ficam ali guardadas.

Os bloqueios sexuais, de autoestima e amor ficam todos guardados nessa caixinha do ventre e canal vaginal, tais como: medos, emoções reprimidas, memórias de abuso, desconexão, repressão, padrões limitantes e crenças enraizadas. Portanto, a cura desses bloqueios todos começa pelos cuidados uterinos e vaginais.

BLOQUEIOS INSTALADOS NO ÚTERO ABREM ESPAÇO PARA PROBLEMAS E DOENÇAS GINECOLÓGICAS

Esses bloqueios que ficam armazenados no útero, por sua vez, podem gerar em nós, mulheres, problemas físicos, como: nódulos e tensões musculares na vagina, que dão origem a dores ou desconforto na relação sexual, ou até diminuem a sensibilidade ao prazer.

A carga pesada emocional que também fica instalada no útero pode favorecer o desequilíbrio fisiológico da nossa flora vaginal, o que tende a aumentar a possibilidade de surgir qualquer problema ginecológico, tal como: endometriose, cisto de ovário, mioma, infecções do trato urinário ou ginecológicas em geral, incontinência urinária, bloqueios que alteram a saúde muscular gerando tensão ou fraqueza, etc. Enfim, qualquer problema físico ou fisiológico dessa região tem uma causa emocional desencadeante, proveniente do que você guardou ali dentro durante sua vida.

ALGUNS TRATAMENTOS PARA O ÚTERO

Alguns tratamentos podem ajudar a melhorar esses sintomas ou prevenir seu surgimento. O objetivo das técnicas de cura do útero é limpar as memórias negativas desta região, quebrando o ciclo desses registros celulares e contribuindo para uma saúde íntima geral no nível físico, mental, emocional e energético.


  • VAPORIZAÇÃO DO ÚTERO: esta técnica trata problemas físicos e emocionais, limpando memórias negativas que ficam registradas no útero, como aborto ou traumas sexuais; reduzindo dores; aumentando a fertilidade, melhorando a lubrificação vaginal; etc. 


BENEFÍCIOS DA VAPORIZAÇÃO DO ÚTERO
Reduz dores, desconfortos e inchaços, causados pela exaustão pós-menstruação, pós-relação sexual, pós-parto ou até cirurgias ginecológicas.
Ameniza sintomas da menopausa.
Ameniza a secura da vagina, por causa do vapor, revitalizando e nutrindo o tecido desta região. Isso ainda faz com que a glândula vaginal trabalhe melhor, produzindo mais lubrificação.
Beneficia o sistema reprodutor, pois o calor faz com que ele trabalhe melhor. Por isso, tende a aumentar a fertilidade.
Hidrata toda mucosa, suavizando os tecidos da vagina e do útero, além de aumentar a vitalidade, a nutrição e a vibração do corpo.
Aumenta o potencial criativo da mulher.
É coadjuvante no tratamento de mioma, cistos de ovário, endometriose, entre outros problemas dessa região.
Desintoxica o útero e a vagina.
Limpa o desconforto e as memórias ruins vividas pela mulher, como aborto ou traumas sexuais, já que é no útero e no canal vaginal que se instalam essas experiências. Reconecta a mulher com sua essência e a conforta em sua vulnerabilidade.
Depois da relação sexual, o vapor relaxa a musculatura pélvica, eliminando qualquer tipo de desconforto, dor ou tensão.
Torna o sangue mais claro e fluído. Vale reforçar que nosso sangue não deve ser espesso e com coágulos. Se isso acontece com você, é um indício de má circulação energética local, útero com contrações fracas (pouco tônus muscular) e muitas memórias celulares locais (que sobrecarregam o órgão).
Ajuda na cicatrização pós-cirurgia pélvica ou histerectomia, e também funciona como calmante local.

CONTRA INDICAÇÕES
A vaporização não pode ser feita nas condições abaixo:

Durante a menstruação ou qualquer tipo de sangramento.
Infecções vaginais ou feridas abertas.
Na gestação.
Caso haja qualquer outra alteração do corpo específica que contra indique contato com calor ou vapor.

COMO FAZER A VAPORIZAÇÃO DO ÚTERO
Escolha as ervas indicadas para seu caso (veja algumas sugestões de ervas logo abaixo) e jogue-as em um balde. Depois, despeje uma panela de água fervida por cima. Posicione o balde entre suas pernas - é importante que esteja nua da cintura para baixo ou de saia e sem calcinha. Cubra-se com um cobertor para concentrar o vapor. Se conseguir adaptar o "assento" do balde, de modo que consiga ficar sentada nele, é ainda melhor, pois facilita a chegada do vapor até a vulva. Se não conseguir, mantenha-se em pé mesmo.

Importante: o ideal é usar até cinco ervas diferentes em cada vaporização. Mais do que isso, o tratamento perde a eficácia. Você também pode, em uma mesma vaporização, misturar ervas que oferecem diferentes benefícios, para tratamentos de problemas distintos.

TÉCNICA TERAPÊUTICA DE VAPORIZAÇÃO

Escolha fazer a vaporização em um lugar aconchegante. Acenda um incenso , coloque uma música relaxante para acalmar a mente e pensar apenas NO SEU MOMENTO. 

Reconecte-se consigo mesma de acordo com suas crenças, concentre-se na sua cura e nos benefícios que pretende alcançar.

Vá meditando enquanto sente o vapor subir, contraia sua vagina como se "sugasse" o calor e depois relaxe. Faça esse movimento sucessivamente, enquanto for confortável para você, sem que fique fatigada. Permita-se encontrar um ritmo perfeito com as contrações da vagina juntamente com sua respiração. Isso proporcionará um nível alterado de consciência, o que facilita a compreensão de alguns aspectos que você pode estar guardando no útero, ou até mesmo proporcionar um nível mais profundo de tratamento.

QUAIS ERVAS USAR?

- Para problemas menstruais - faça de uma a três vaporizações no período pré-menstrual, todo mês, até regularizar os sintomas que está querendo tratar. Ervas indicadas: agripalma, artemisia, manjericão, alecrim, calêndula e camomila.

- Para TPM - faça de uma a três vaporizações no período pré-menstrual, todo mês, até regularizar os sintomas que está querendo se tratar. Ervas indicadas: artemisia, orégano, folhas de framboesa e pétalas de rosa vermelha.

- Para amenizar sintomas da menopausa - faça a vaporização de acordo com sua necessidade. Ervas indicadas: manjericão, folhas de framboesa, malva branca, sálvia e camomila.

- Para aumentar a fertilidade - faça a vaporização na fase pré-ovular e ovular. Ervas indicadas: alecrim, artemisia, calêndula, camomila, pétalas de rosa vermelha e lavanda.

- Pós-aborto - a vaporização só deve ser feita após sanar o sangramento provocado pelo aborto. A frequência pode ser de acordo com os sintomas, sejam eles físicos ou emocionais, enquanto houver alívio com o uso da técnica, usando cerca de uma a três vezes por semana. Ervas indicadas: artemísia, orégano, calêndula e lavanda.

- Pós parto - no caso de cesárea, a vaporização só pode ser feita após sanar o sangramento provocado pela cirurgia. Em caso de parto normal ou natural, pode-se iniciar imediatamente. Ervas indicadas: orégano, alecrim, mil- folhas, confrei, calêndula e mil- folhas.



  • OVOTERAPIA ÍNTIMA: é uma terapia de limpeza das memórias de vida que ficam registradas e armazenadas no útero, realizada através de pedras minerais com formato de ovo, que a mulher introduz no canal vaginal. 


Recebe diversos nomes diferentes, como "ovo yoni", "ovos de energia", "pompoarismo vibracional", "yoni egg", entre outros. Até pouco tempo atrás era difícil encontrar alguém que conhecia esta técnica, mas atualmente ela vem se espalhando com rapidez. É uma terapia de limpeza das memórias de vida que ficam registradas e armazenadas no útero, realizada através de pedras minerais com formato de ovo, que a mulher introduz no canal vaginal.

Segundo a metafísica, o útero é uma caixinha de lembranças, pensamentos, sentimentos e ânimos em geral. Ele guarda as memórias de todas as situações que a mulher vive, como traições, mágoas, primeiro beijo e relação sexual, carinho familiar e maternal, amamentação, entre outras. Quando uma mulher não está em contato com o seu útero e não cuida dele, o corpo dá sinais - sejam físicos ou emocionais - de que algo não vai bem, como bloqueios sexuais, TPM, dor durante o sexo, dificuldade para alcançar o orgasmo e, claro, os agravamentos do útero propriamente dito, como mioma, por exemplo.

A ovoterapia ajuda a liberar as cargas guardadas no útero, fazendo com que ele retome seu estado original de vitalidade. Isso faz com que a mulher se liberte para vivenciar o auge do seu prazer, feminilidade e autoconfiança.

A técnica consiste em simplesmente introduzir o ovo no canal vaginal, de modo que a mulher se sinta confortável. Alguns ovos tem um cordão na ponta, para que você possa puxá-lo depois, enquanto outros vem sem o cordão, de forma que é preciso introduzir o dedo no canal vaginal para tirá-lo.

Os minerais presentes nas pedras usadas na terapia possuem um DNA semelhante ao nosso e, por isso, transferem as energias através de um mecanismo chamado difusão. Na prática, significa o seguinte: você tem muita energia densa dentro do útero, enquanto a pedra está limpinha. Pensando no princípio de que tudo sempre migra de um meio mais concentrado para um meio menos concentrado, as energias densas concentradas no seu útero migrarão para algumas pedras, limpando este órgão ou energizando você por dentro.

O efeito dessas pedras dentro do corpo é tão forte que algumas vezes chega a dar vertigem imediatamente após introduzi-la. Mas é claro que cada pessoa tem uma sensibilidade diferente e sentirá os efeitos de uma forma. No entanto, isso não importa. Sentindo ou não os efeitos, o tratamento funciona com a mesma intensidade.

CONTRAINDICAÇÃO
Não use o ovo caso tenha dificuldade de penetração durante o sexo ou sinta fortes dores no ato, pois neste caso você pode ter vaginismo, o que faz com que sua musculatura vaginal contraia involuntariamente, dificultando a retirada do ovo.

Não se preocupe: o ovo não fará nenhum mal, ele não é tóxico, mas o susto que levará ao ter dificuldade de tirá-lo da vagina, ou a dor causada por isso, pode ser bastante desconfortante. Caso você apresente esses sinais, procure um médico ginecologista e fisioterapeuta ginecológico para corrigir sua disfunção.

Também não é indicado que introduza o ovo no canal vaginal durante a menstruação, pois nessa fase o útero está mais aberto e suscetível a infecções. Mas você pode deixá-lo encostado na vulva ou em cima da barriga. O mesmo se aplica para gestantes ou mulheres que ainda não tiveram sua primeira relação sexual.

QUAIS PEDRAS ESCOLHER?


  • Ágata


É uma excelente pedra para iniciar a terapia, pois trabalha mais o corpo físico do que as emoções.

Os efeitos são:

- Remove bloqueios e congestão física

- Ameniza cólica menstrual (no entanto, durante a menstruação deve ser usada apenas na parte de fora da vagina)

- Remove toxinas do útero

- Relaxa e fortalece a energia

- Afasta a negatividade (como, por exemplo, após um término de relacionamento ou muitas brigas, já que essas memórias negativas se instalam no útero)

- Facilita o poder de autocura e protege a mulher durante a gravidez (neste caso, a técnica deve ser feita na parte de fora da vagina)

- Facilita o parto normal.



  • Jade


Assim como a ágata, também é indicada para quem está começando a terapia, pois seu efeito é mais sutil.

Os efeitos são:

- Purificar o sangue

- Desintoxicar delicadamente o corpo

- Fortalecer o sistema imunológico (principalmente para quem tem infecções ou candidíase com frequência)

- Aumentar a fertilidade do corpo e da mente

- Amenizar problemas físicos em geral

- Promover harmonia, calma e desapego no relacionamento possesivo ou dependente, que esteja fazendo mal

- Promover sensação de harmonia interior e favorecer a Meditação

- Se optar por usar o Jade leitoso, ele ainda esfria e acalma o útero



  • Quartzo Rosa


Apesar de ser muito popular e facilmente encontrada, seu valor no tratamento não deve ser subestimado, pois ela atua de forma bem forte nas emoções.

Os efeitos são:

- Deixar que as feridas e os medos venham à tona para que possa senti-los e entendê-los conscientemente, mesmo que algumas vezes isso possa ser doloroso e desagradável

- Processar os bloqueios emocionais que vieram à consciência (depois de usar a primeira vez, é preciso dar continuidade ao uso para trabalhar esse outro beneficio)

- Afastar o medo

- Aumentar a fertilidade

- Suavizar mágoas, raivas e durezas do amor

- Ajuda a superar traições

- Ajuda a perdoar e compreender aspectos que não eram possíveis observar até então

- Ajuda a ter mais amor pelas pessoas e por si, o que aumenta a autoconfiança

- Protege o corpo das radiações negativas do ambiente (sendo usado em lugares carregados simplesmente para proteção, como amuleto)



  • Calcita


Pode-se também começar o tratamento com essa pedra, que é ideal para mulheres com problemas significativos na área da sexualidade. Seu efeito é lento e mais demorado, mas em compensação muito profundo. Não foi da noite para o dia que você adquiriu os problemas que tem hoje, portanto, também não será da noite para o dia que irá se curar. Paciência e disciplina vão trazer bons resultados para sua vida.

Os efeitos são:

- Fortalece a estrutura corporal

- Traz mais controle e estabilidade

- Acelera o aprendizado da vida

- Ajuda a entender seus próprios limites

- Ameniza as emoções, trazendo despreocupação

- Alegria

- Seriedade

- Atua nos problemas e feridas sexuais em geral



  • Obsidiana


A obsidiana afeta fortemente o corpo físico e as emoções, é quase um curinga que trabalha de tudo um pouco. Ideal para limpeza do útero, mas como é uma pedra de origem vulcânica, também traz consigo as qualidades do vulcão, como força e intensidade. Antigamente dizia-se que a obsidiana arrebentava com o oculto, mostrava o que os olhos não conseguiam ver. Sua ação é intensa e imprevisível, mas costuma deixar as mulheres mais à vontade e confiantes para entrar em contato com seus segredos, ou seja, o que fica ali dentro delas, escondidinho, e fazem questão de não querer ver.

Os efeitos são:

- Protege de influências negativas (usar quando for a lugares "carregados")

- Desperta lembranças antigas

- Libera emoções reprimidas e pensamentos inconscientes

- Revela nossos bloqueios e sombras

- Traz força e vitalidade, mais disposição para viver e fazer os afazeres do dia a dia

- Muda padrões energéticos e de comportamentos

- Ajuda a compreender os fundamentos para se tratar do que lhe incomoda


  • Lingam de Shiva


Pedra considerada sagrada pelos hindus, proveniente de um único lugar, o rio Narmada no oeste da Índia. Para eles, representa o pênis do Deus Shiva, ou seja, carrega a energia sexual, de vitalidade, o princípio de tudo. Em cada parte do corpo que você a utiliza, ela atua de forma diferente. Representa tanto o falo quanto o útero, porque diferente das outras pedras em formato de ovo, esta é mais longilínea. É por esse motivo que representa tanto o masculino do falo, quanto o feminino do ovo.

Os efeitos são:

- Intensifica a vitalidade do corpo e da mente

- Estimula todos os sistemas do corpo, trazendo sensação de mais saúde e bem- estar

- Normaliza a dualidade do feminino e do masculino na mulher e no homem (podendo ser usada também pelo homem nas partes de fora do corpo)

- Quando usada no Chakra Básico (localizado na altura dos órgãos genitais) e Esplênico (localizado quatro dedos abaixo do umbigo) atua no corpo físico e no controle de tudo que está ligado a problemas reprodutivos

- Diminui cólica menstrual (no entanto, durante a menstruação deve ser usada apenas na parte de fora da vagina)

- Trabalha a impotência no homem

- Atua em problemas sexuais em geral ou simplesmente para melhorar a atuação e a energia sexual, evitando que a pessoa parceira sugue sua energia ou que você se sinta esgotado após a atividade sexual (nesse caso, deve ser utilizada antes ou depois da relação, e não durante)

- Quando usada sobre o Chakra Cardíaco (localizado na altura do coração), ajuda a manter uma consciência mais voltada ao amor divino e incondicional, sem muitos julgamentos e racionalizações. Ideal quando uma pessoa tem dificuldade de entender as condições de relacionamento ou atitudes do outro

- Ajuda a superar traumas amorosos e incentiva o perdão (para esta finalidade, pode ser usada sobre o Chakra Cardíaco (localizado na altura do coração) ou introduzido no canal vaginal)

- Quando usada sobre o Chakra Laríngeo (localizado na altura da garganta) permite o entendimento mais claro de algumas situações, tomada de decisão e comunicação sobre aquilo que estava engasgado e causando angústia, ou simplesmente entender a situação e deixar as mágoas irem embora.


COMO UTILIZAR?


Primeiro passo: lavar bem e higienizar o instrumento

Por ser introduzido no canal vaginal, a higiene do produto precisa ser em dobro. Para isso, ferva a pedra na água por cerca de 10 minutos e retire-a com uma espátula para não se queimar, ou se preferir, espere-a esfriar naturalmente. Além disso, existem alguns sabonetes próprios para higienizar brinquedos sensuais, como vibradores ou instrumentos de pompoarismo, que também são aconselhados para higienização dessas pedras.

Já que a terapia não trabalha com um instrumento qualquer, é preciso prepará-lo energeticamente, deixando-o embaixo de água corrente fria, até sentir que ele parece mais limpo, mais cheio de energia. Pode também deixá-lo no sereno, no sol, na chuva ou no que suas crenças e sabedorias lhe direcionarem, isso é com você.

Algumas vezes a pedra carrega tantas memórias que chega a quebrar ou rachar ao cair no chão ou após o uso. Neste caso, não a utilize mais, nunca tente consertar uma pedra. O ideal é devolvê-la à mãe natureza e procurar uma nova para continuar seu tratamento


Segundo passo: deixe claro seu objetivo com o tratamento

Por mais estranho que pareça, eu particularmente gosto de conversar com o mineral na primeira vez que vou utilizá-lo e falar para ele para qual será sua função. Se isso estiver fora da sua realidade, apenas segure o mineral e pense o que pretende com o tratamento. Neste último caso, você não estará conversando com o mineral, mas consigo mesma, de forma terapêutica. O objetivo é que possa despertar seu inconsciente a trabalhar esses aspectos. Como dizem os antigos, "a fé move montanhas", portanto, confie nisso e o faça. Ou adapte este passo de acordo com sua fé e crenças.

Terceiro passo: a técnica em si

O ideal é que você se deite e medite a respeito do que trabalhará no momento, já pensando em como o ovo poderá agir nas suas emoções, sentindo seu corpo. Com toda certeza, dessa forma perceberá melhor os efeitos da terapia. Mas o começo da técnica não precisa ser necessariamente assim. Você pode simplesmente começar direto pela prática, ou seja, colocando o ovo dentro do canal vaginal e deixando-o lá por minutos ou por horas. Você pode, inclusive, fazer outras atividades com o instrumento dentro de si, como trabalhar ou até caminhar.

Quando sentir que o ovo está escorregando para fora, faça contrações com a vagina (como se estivesse fechando a vagina para conter a urina) para o instrumento subir de volta. Dessa forma, é possível até mesmo trabalhar a força muscular, relaxando a musculatura da região e deixando o ovo escorregar, para logo depois contrair e fazê-lo subir novamente. Essa técnica é chamada de "pompoarismo vibracional" ou "egg pompoarismo". É claro que existem diversas outras técnicas que abrangem esse tipo de pompoarismo, mas elas basicamente consistem no relaxamento e na contração com o ovo.

No caso de fazer uso do ovo nos Chakras, você deverá simplesmente colocá-lo sobre este centro de energia, encostado na pele. Se estiver grávida, o ovo pode ser colocado encostado na vulva e sendo segurado pela própria calcinha. Se estiver menstruada, por uma questão de higiene simplesmente, o ovo deve ser colocado entre a calcinha e a roupa.

Para que comece fazer os efeitos desejados, use-o regularmente, quase todos os dias, até alcançar seu objetivo - mas, de vez em quando, dê uns intervalos para o corpo. O ideal é você notar como os efeitos do ovo repercutem em você.

O instrumento pode ser encontrado em lojas virtuais.

Referências sobre a técnica : Roberta Struzani, fisioterapeuta ginecológica e autora do artigo, realiza atendimentos em SP e em algumas cidades do Brasil para ajudar mulheres a se livrarem de bloqueios, por meio da Ovoterapia Íntima.



  • POMPOARISMO: esta técnica que consiste em contrair a musculatura da vagina em diferentes movimentos. Os exercícios são feitos para fortalecer ou relaxar a musculatura vaginal ou musculatura do assoalho pélvico (MAP). Com isso, é possível tratar uma série de disfunções ou incômodos físicos, sexuais e até estéticos. 

Mas para que os movimentos do pompoarismo possam ser realizados, a mulher precisa, em primeiro lugar, ter boa consciência corporal da sua vagina. Para isso, é preciso que a conheça, se olhe no espelho, perceba por meio do toque como acontece a contração e o relaxamento da musculatura vaginal e as diferentes sensações que isso proporciona. Os próprios instrumentos do pompoarismo, como pesos e cones vaginais, são ótimos para aumentar a consciência corporal dessa região.

Vale reforçar que é aconselhável ter orientação profissional para dominar a técnica. No entanto, algumas mulheres não podem dispensar o acompanhamento de um especialista ao praticar o pompoarismo, como as que sentem dores durante a relação sexual (sentir dor no sexo não é normal e exige tratamento ou qualquer tipo de desconforto físico durante o ato, mulheres com retenção de urina, candidíase e infecção urinária frequente. Quando acompanhado por um profissional, o pompoarismo pode inclusive ser benéfico para todas essas disfunções.

EXERCÍCIO DE RELAXAMENTO DA MUSCULATURA VAGINAL

Existe uma interessante analogia para o treino de relaxamento. Basta imaginar que no canal vaginal existe um elevador. Por meio de contrações na região, sinta que o elevador sobe e depois desce com o relaxamento.

Sendo assim, procure subir o elevador alguns andares até o máximo que conseguir contrair. Depois, vá relaxando, como se estivesse descendo o elevador bem devagar, até conseguir soltar completamente a musculatura.


INSTRUMENTO USADO NO POMPOARISMO AJUDA A CHEGAR AO ORGASMO
Para praticar o pompoarismo não é preciso necessariamente usar instrumentos para ser exercitado. Mas tendo em vista que a mulher da atualidade não possui tanta disponibilidade de tempo para praticar a técnica, é recomendável que faça uso dos instrumentos para facilitar os exercícios e obter resultados mais rápidos.

Por meio de cones vaginais, também chamados de "pesinhos", a mulher consegue exercitar os músculos da região, tornando as contrações vaginais mais fortes e aumentando o tempo de sustentação dessas contrações. Esse exercício pode ser simulado durante a relação sexual, para manter a musculatura vaginal contraída, dando mais prazer para o homem e também aumentando a sensibilidade da mulher.

COMO O CONE VAGINAL DEVE SER ESCOLHIDO?
Os cones vaginais possuem diversos pesos diferentes, que normalmente variam entre 20g e 70g. Normalmente esse instrumento é vendido em um conjunto de quatro peças, que costumam ser identificadas pelas cores:

- Rosa: 20g

- Amarelo: 32g

- Branco: 45g

- Verde: 57g

Mas antes de confiar nessa regra, vale confirmar com o vendedor ou conferir as informações que estão presentes no rótulo do produto. Para saber qual peso se adapta à força da sua musculatura vaginal, é preciso experimentar um por um.

Basta introduzir o cone vaginal até o fundo da vagina, realizando uma forte contração e mantendo a musculatura contraída para segurar o cone. Quando conseguir fazer isso sem muita dificuldade e nem de forma fácil demais, você terá identificado o cone mais indicado para sua musculatura no momento. Se você preferir comprar a unidade do cone, opte por um peso entre 45g e 57g. Geralmente os cones de 20g e 32g são muito leves e sugeridos somente para mulheres que não tem praticamente nenhuma força nessa região.

Conforme for praticando a técnica, o pesinho será segurado mais facilmente por meio da contração vaginal. Nesse momento, é hora de aumentar o peso do cone, pois é sinal que sua musculatura já esta ganhando força. A boa notícia é que isso costuma acontecer mais rápido do que se imagina. Na maioria dos casos, caso treine todos os dias, a mulher consegue aumentar o peso depois de uma semana de uso. Quando o pompoarismo é realizado corretamente, o músculo vaginal ganha força rapidamente, aumentando a eficácia da técnica.

Para as mulheres que ainda não tiveram relação sexual, a inserção de qualquer um destes instrumentos poderá romper o hímen, portanto não é indicado. Mas ainda é de extrema valia treinar essa musculatura, através de exercícios sem instrumentos, melhorando assim a saúde vaginal e trazendo uma melhor qualidade de vida ao iniciar a vida sexual.


USO DOS INSTRUMENTOS PEDE PRECAUÇÃO

Higienize os produtos com água e sabão antes e após o uso. Além disso, consulte seu médico ginecologista antes de iniciar as práticas.

Vale reforçar que mulheres com prolapso genital e infecção urinária não devem realizar a prática. Nesses casos, a pessoa nunca deve interromper o jato de urina para avaliar a força da sua musculatura vaginal, pois isso pode causar danos aos rins.

ORIGEM E CURIOSIDADES DO POMPOARISMO

Diferente do que muitos imaginam, a técnica não é originada do tantra, mas sim de um antigo povo celta, há milhares de anos, antes mesmo do cristianismo. Somente o nome pompoarismo é de origem tântrica, assim como o aperfeiçoamento da técnica, com o intuito de aumentar as habilidades da musculatura vaginal e proporcionar mais prazer na relação sexual.
A técnica de contrair a musculatura vaginal de forma habilidosa veio das sacerdotisas do templo da Grande Mãe na Irlanda, também chamadas de "bruxas". Essas mulheres tinham em mente que o ventre e a vagina eram órgãos sagrados no corpo, portais da vida, da geração e do nascimento. Por isso realizavam a técnica de contrair essa musculatura, junto ao toque dos tambores, durante os rituais de amor e fertilidade.
Para que as mulheres pudessem contrair essa musculatura com tanta presteza, acompanhando as batidas do tambor, era necessário grande treino antes dos rituais. E isso proporcionava a elas uma habilidade maior no parto, que eram menos doloridos e mais rápidos. Em suas relações sexuais, conquistavam seus homens com a grande habilidade que tinham em sua musculatura vaginal, dando mais prazer ao parceiro, além de sensações inusitadas.
Além das habilidades com a musculatura vaginal, essas mulheres também possuíam grande autoconhecimento, que fazia delas pessoas mais autoconfiantes e sedutoras. Com o passar do tempo, a técnica foi se perdendo, mas foi redescoberta pelos povos hindus e introduzida e adaptada posteriormente no tantra.


OBS: Essas Técnicas mencionadas nessa Postagem serve para conhecimento, antes de iniciar alguma delas consulte seu Médico Ginecologista e esteja com a saúde em dia e exames também! Tendo dúvidas oriente-se sempre com um Profissional Habilitado para tal procedimento!  



Por que 8 de março é o Dia Internacional da Mulher?


As histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário de que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Sem dúvida, o incidente ocorrido em 25 de março daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, mas os eventos que levaram à criação da data são bem anteriores a este acontecimento.

Desde o final do século 19, organizações femininas oriundas de movimentos operários protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de aproximadamente 15 horas diárias e os salários medíocres introduzidos pela Revolução Industrial levaram as mulheres a greves para reivindicar melhores condições de trabalho e o fim do trabalho infantil, comum nas fábricas durante o período.

O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país. No ano seguinte, o Partido Socialista dos EUA oficializou a data como sendo 28 de fevereiro, com um protesto que reuniu mais de 3 mil pessoas no centro de Nova York e culminou, em novembro de 1909, em uma longa greve têxtil que fechou quase 500 fábricas americanas.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas na Dinamarca, uma resolução para a criação de uma data anual para a celebração dos direitos da mulher foi aprovada por mais de cem representantes de 17 países. O objetivo era honrar as lutas femininas e, assim, obter suporte para instituir o sufrágio universal em diversas nações.

Com a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) eclodiram ainda mais protestos em todo o mundo. Mas foi em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro no calendário Juliano, adotado pela Rússia até então), quando aproximadamente 90 mil operárias manifestaram-se contra o Czar Nicolau II, as más condições de trabalho, a fome e a participação russa na guerra - em um protesto conhecido como "Pão e Paz" - que a data consagrou-se, embora tenha sido oficializada como Dia Internacional da Mulher, apenas em 1921.

Em 1917, houve um marco ainda mais forte daquele que viria a ser o 8 de Março. Naquele dia, um grupo de operárias saiu às ruas para se manifestar contra a fome e a Primeira Guerra Mundial, movimento que seria o pontapé inicial da Revolução Russa.

O protesto aconteceu em 23 de fevereiro pelo antigo calendário russo - 8 de março no calendário gregoriano, que os soviéticos adotariam em 1918 e é utilizado pela maioria dos países do mundo hoje.

Somente mais de 20 anos depois, em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Nos anos 1960, o movimento feminista ganhou corpo, em 1975 comemorou-se oficialmente o Ano Internacional da Mulher e em 1977 o "8 de março" foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.

Após a revolução bolchevique, a data foi oficializada entre os soviéticos como celebração da "mulher heroica e trabalhadora".

"O 8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países", explica a professora Maria Célia Orlato Selem, mestre em Estudos Feministas pela Universidade de Brasília e doutoranda em História Cultural pela Universidade de Campinas (Unicamp).

No Brasil, as movimentações em prol dos direitos da mulher surgiram em meio aos grupos anarquistas do início do século 20, que buscavam, assim como nos demais países, melhores condições de trabalho e qualidade de vida. A luta feminina ganhou força com o movimento das sufragistas, nas décadas de 1920 e 30, que conseguiram o direito ao voto em 1932, na Constituição promulgada por Getúlio Vargas. A partir dos anos 1970 emergiram no país organizações que passaram a incluir na pauta das discussões a igualdade entre os gêneros, a sexualidade e a saúde da mulher. Em 1982, o feminismo passou a manter um diálogo importante com o Estado, com a criação do Conselho Estadual da Condição Feminina em São Paulo, e em 1985, com o aparecimento da primeira Delegacia Especializada da Mulher.

No mundo inteiro, a data ainda é comemorada, mas ao longo do tempo ganhou um aspecto "comercial" em muitos lugares.

O dia 8 de março é considerado feriado nacional em vários países, como a própria Rússia, onde as vendas nas floriculturas se multiplicam nos dias que antecedem a data, já que homens costumam presentear as mulheres com flores na ocasião.

Na China, as mulheres chegam a ter metade do dia de folga no 8 de Março, conforme é recomentado pelo governo - mas nem todas as empresas seguem essa prática.

Já nos Estados Unidos, o mês de março é um mês histórico de marchas das mulheres.

"Certamente o 8 de Março é um dia de luta, dia para lembrarmos que ainda há muitos problemas a serem resolvidos"!

Essa é uma Homenagem do Espaço Zen Terapias à todas as Mulheres Amorosas e Sensíveis, Sábias ou Realizadas, Místicas ou Práticas, Aventureiras ou Donas de Casa: "Ser Mulher é se encontrar com TODAS elas"! PARABÉNS!!!!!!