segunda-feira, 5 de julho de 2010

Alguns chás que fazem muito bem à saúde!





Boldo
Estimulante da digestão, secreção biliar, distúrbios intestinais e hepáticos. Auxilia na cura de ressaca. O chá combate à prisão de ventre gases intestinais e transtorno do fígado, atua na degradação de gorduras, é indicado em intoxicações alcoólicas.

Camomila
Alivia gases intestinais, desintoxica o fígado, auxilia no tratamento de reumatismo e da excitação nervosa, alivia enxaqueca, dores de dente, insônia, enjôos e é tônico para pele. Usado para cólicas em lactentes, regula os intestinos. É Antiinflamatório e calmante, utilizado em crises histéricas, depressivas e febres intermitentes. Externamente utilizado para queimaduras do sol e irritação nos olhos.

Cidreira (Capim Limão)Indutora do sono alivia dores de cabeça e gases intestinais, indicada para digestão, cólicas menstruais e intestinais, distúrbios renais, conjuntivites, tosse, espasmos, febres, diarréias, reumatismos, histerias, afecções do estômago, nervos e palpitações do coração. É sedativa, analgésica, calmante, diurética, hipotensora, depurativa, expectorante e antiálgica.

Carqueja
Indicado para má digestão, cansaço físico, vermes intestinais, Prisão de ventre, gastrite, azia, anemia, fígado, rins, diabetes, inflamações urinárias, próstata, colesterol, gota, gastrite, afecções do baço e angina. Auxilia no processo de desintoxicação e emagrecimento. É revigorante das funções genitais, diurético, antiasmática, antibiótica e depurativa.

Erva DoceCalmante dos nervos, elimina mau hálito, toxinas da pele, gases intestinais, cólicas intestinais de criança e do ventre. Estimula o apetite, digestão, secreção biliar, restaura fluxo menstrual e aumenta o leite das lactantes. Bom contra azia, também utilizado na culinária como aromatizante.

Hortelã
Indicada para o tratamento da febre, vermes, espasmos, gases intestinais, sistema nervoso, inflamações uterinas, resfriado, faringite, tosse, afecções da garganta, coceiras, sarampo, inchaços, dor-de-cabeça, rinite, conjuntivite, cólicas, diarréia, problemas estomacais, intestinais e respiratórios. O chá é lactante, estimulante digestivo, antisséptico, descongestionante nasal, perspirante, anestésico e analgésico.

Sene
Laxante, depurativo, vermífugo, elimina manchas brancas do corpo. Indicado para o mau funcionamento intestinal, alivia os problemas de hemorróidas e fissuras anais por facilitar as evacuações. Não é recomendado para crianças e durante a gravidez.

Chá Preto
Alivia os sintomas de depressão e dor de cabeça. É tônico, energético, estimulante dos nervos, músculos e cérebro e auxilia no tratamento de obesidade. É o chá mais consumido no mundo.


Chá de Maçã
Além de muito saboroso, o chá é tônico, calmante, desinfetante bucal, sonífero, antidiarréico e diurético. Possui atividades antibacteriana, antiviral, antiinflamatória, ativa o fígado, dissolve o ácido úrico e indicado nas convalescenças. Ideal para digestão e reuniões sociais.


Erva-Mate

Propriedades Nutritivas, Fisiológicas e Medicinais da Erva-MateAnálises e estudos sobre a erva-mate têm revelado uma composição que identifica diversas propriedades benéficas ao ser humano, pois o produto contém: alcalóides (cafeína, metilxantina, teofilina e teobromina), taninos (ácidos fólico e cafeico), vitaminas (A, B1, B2, C e E), sais minerais (alumínio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês e potássio), proteínas (aminoácidos essenciais), glicídios (frutose, glucose, rafinose e sacarose), lipídios (óleos essenciais e substâncias ceráceas), além de celulose, dextrina, sacarina e gomas. Por isso a erva-mate é considerada "um alimento quase completo, pois contém a maioria dos nutrientes necessários ao nosso organismo".

O consumo da erva-mate está ligado ao poder que ela tem de estimular a atividade física e mental, atuando beneficamente sobre os nervos e músculos, combatendo a fadiga, a sede e a fome, sem deixar efeitos colaterais como insônia e irritabilidade. A erva também atua sobre a circulação, acelerando o ritmo cardíaco e harmoniza o funcionamento bulbo-medular. Age sobre o tubo digestivo, facilita a digestão e favorece a evacuação e mictação.

É considerada ainda um ótimo remédio para pele e reguladora das funções do coração e da respiração, além de exercer importante papel na regeneração celular.

O Instituto Pasteur e a Sociedade Científica de Paris fez um estudo sobre o mate e relatou descobertas "nada menos inacreditáveis". Os pesquisadores concluíram que o mate contém praticamente todas as vitaminas necessárias para sustentar a vida. O estudo também relatou que "é difícil encontrar uma planta em qualquer lugar do mundo que se iguale ao valor nutricional do mate".


Obs: Lembrando que para qualquer tipo de chá, o ideal é não utilizar açúcar nem adoçantes para preservar o princípio ativo de cada erva!

Cuidado com o que fala dos outros! Fonte de energia negativa!




Uma das fontes de energias negativas é falar mal dos outros.
Buda diz: "Não olhe para os defeitos dos outros, olhe para os seus e procure corrigi-los. Não olhe para suas qualidades, olhe para as qualidades dos outros e procure elogiá-los".

Nossa fala pode ser uma arma ou um remédio para as pessoas com as quais convivemos. Se soubermos beneficiar os outros, colheremos resultados extremamente virtuosos. esse carma positivo nos protegerá contra qualquer negatividade!

Pense antes de falar! Fale o que seja bom!

Dica para energizar sua casa !




Em uma garrafa de álcool líquido, coloque um pouco de cravo-da-índia e canela em pau e deixe descansar por 21 dias dentro de um armário da cozinha por exemplo.
Coloque um pouco desse álcool em um borrifador e complete comágua, usando sempre essa mistura quando quiser deixar sua casa ou espaço de trabalho limpos, com pique e energia de vitalidade!

Obs: Cuidado para que não caia sobre móveis ou tecidos, pode manchar !!!!!

Protegendo seus Chakras de Energias Negativas




Os Chakras, por serem o centro de energia, conhecido nas tradições orientais como responsáveis pela ligação do corpo físico com os corpos energéticos e com a energia da Terra e do Universo, devem permanecer desobstruídos de energias ruins.
O segundo Chakra, o Umbilical, é o responsável pelo movimento e da disposição para a vida. Por isso é importante pritegê-lo quandose vai a lugares muito movimentados ou quando se acredita estar exposto a energias negativas, ambientes carregados.
Use uma faixa tipo atadura abaixo do umbigo.
Pode-se proteger também o terceiro chakra, ou Chakra do Plexo Solar, que fica logo abaixo do osso esterno, na chamada "boca do estômago", pois esse é o responsável pelas emoções.

Energia Pessoal





De nada adianta limpar os ambientes de sua casa e do trabalho, se você convive com energias negativas em outros lugares.
É importante ter um cotidiano de orações (na sua crença), banhos e pequenos rituais diários. O contato com a natureza também é fundamental.
De acordo com minhas pesquisas, todas as religiões confirmam a força da energia da cachoeira para limpeza, ou um belo banho de mar, por exemplo. Tome um banho de cachoeira ou de mar sempre que possível, pois a água corrente natural limpa a alma.
E não deixe de aproveitar muito bem a energia da natureza.
Vou citar um exercício simples para se fazer ao ar livre e que nos faz muito bem:

* Volte seu rosto para o sol, feche os olhos e agradeça pela vida à natureza. Depois, peça tudo o que quiser para o sol em detalhes. Esse exercício te deixará carregada de boa energia desde que você "fale com o coração".