segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"Massagem com Conchas"- O relaxamento que veio do mar!





A técnica da Massagem com Conchas, é um conceito moderno e inovador originária da Alemanha, associando o relaxamento físico e mental utilizando manobras drenantes e relaxantes.
Essa Massagem nos remete a calmaria e a um estado de êxtase, que os Oceanos e mares provocam. E diante deste grande sistema, é importante termos consciência de que na imensidão do mar existe um ambiente marinho complexo, onde cada um pode ser considerado como um organismo vivo.O homem interage com a natureza de diversas formas e é interessante, senão surpreendente a relação que manteve e mantém com as conchas. Isto remonta a tempos muitos distantes na África em que as conchas simbolizavam a fertilidade da terra, dos animais e em particular do homem. Relacionadas a mitos e lendas da antiguidade, as conchas há muito despertam a atenção e o fascínio do homem.
Conta a mitologia grega que Afrodite (Vênus), a mais bela entre as deusas do Olímpo, surgiu do mar amparada numa grande concha de madrepérola.
Desde a pré-história, já temos registros da utilização das conchas como ferramentas, armas, adornos e agora como acessório na Estética Corporal, Facial e nas Terapias Holísticas, fazendo parte dos tratamentos complementares.
É uma massagem muito relaxante, com movimentos ondulatórios.
Gosto muito de preparar uma "sinergia" de óleos essenciais conforme a queixa do Paciente, assim tornando não só uma simples massagem, mas um tratamento! Por esse motivo, existem algumas contra-indicações como por exemplo: neoplasias, gestantes, hipertensão e cardiopatias descompensadas, dermatites de contato, feridas na pele.