terça-feira, 8 de maio de 2012

Massagem das Pindas



Originário das antigas terapias orientais, e reconhecido através dos seus resultados esta técnica encontra-se de certa forma ligada ao fundamento da moxabustão, através da aplicação de calor em pontos de shiatsu e da acupuntura.

Esta foi transmitida ao longo do tempo, de geração em geração, tendo esses ensinamentos conseguido chegar até aos dias de hoje, graças à preservação das tradições.

As Pindas, são saquinhos de linho que no seu interior têm ervas medicinais, aromáticas e especiarias com propriedades tanto relaxantes como estimulantes, as quais são previamente aquecidas, de forma a criar o efeito terapêutico desejado, equilibrando a energia interior.

Esta técnica pode ser aplicada recorrendo a várias manobras de massagem, criando um relaxamento profundo e uma conexão com o nosso interior, através de uma paz e harmonia proporcionadas com o auxílio de aromas, de música, de toques e descompressão de energias retidas pelo nosso corpo.

Temos um tratamento que beneficía desde os pés a cabeça, proporciona um relaxamento profundo, combatendo situações de elevado stress, controlando estados depressivos, provocando um relaxamento muscular, aumentando a auto-estima, elevando o estado de consciência e facilitando a concentração e a meditação.

As ervas aromáticas mais utilizadas são a alfazema/lavanda, camomila, jasmim, rosa, neroli, laranjeira, erva-limão e a canela, tendo sempre em conta o tratamento pretendido.