sexta-feira, 4 de junho de 2010
Lições do mar !
As conchas e o ritmo das marés nos ensinam a viver no presente, com simplicidade e alegria. Um tempinho na praia renova as energias e sossega a alma. Esses são os presentes que o mar nos dá : sempre de graça !
As conchas tem um quê de feminino com suas saídas estreitas e protegidas, seu interior misterioso, sede de vida. fonte de segredos.
Variam de formas, se colorem com graça e assumem diferentes formas.
É bom ter uma sempre por perto, como um amuleto ou um lembrete do que precisamos buscar no íntimo de nosso ser: Simplicidade !
Os moluscos que habitam as conchas, diferentemente dos humanos, sabem exatamente a casa que devem ter para morar com segurança. E a constroem com os sais de cálcio que tiram dos alimentos , no tamanho de que precisam para viver.
As ostras vivem nas pedras, na faixa entre as marés alta e baixa, justamente a região mais castigada pelas ondas, por isso cimentam bem suas conchas para que vivam tranquilas apesar do ambiente agitado onde sua casa se localiza.
E mesmo quando a casa está vazia, caída na praia, com seu fundo madrepérola brilhando ao sol, a lição coninua ali presente, mostrando que não adianta querer mudar o que está fora de nós.
O grande tesouro fica do lado de dentro, em nossa essência!.
É para lá que as conchas convidam a olhar, enquanto nos enfeitiçam com tantas texturas e formatos belos.
Aviso aos navegantes: Não há nada de mal em levar alguns exemplares destas belezas da natureza para casa, mas no entanto não se deve de forma alguma retirar as conchas do fundo do mar ou perturbar as que ainda estão vivas ! Respeito à natureza sempre!! Esse é o lema que todos devemos ter e respeitar!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário