sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Florais de Bach



Os florais de Bach, são essências de flores e plantas que podem ser utilizadas como tratamento complementar contra doenças e desequilíbrios emocionais. Eles não tem efeitos colaterais nem contraindicações, podendo ser utilizados por todas as idades, até mesmo crianças.

A terapia com florais é completamente natural e utiliza ao todo 38 tipos de essências, sendo que cada essência tem uma indicação diferente e pode ser tomada sozinha ou misturada dependendo dos sintomas ou emoções sentidas no momento.

Um dos princípios dos florais de Bach é que o estado emocional do indivíduo influencia o bem-estar físico produzindo ou curando doenças. Acredita-se que o pensamento positivo possa ajudar a curar doenças e promover o bem-estar e que os pensamentos negativos possam causar doenças físicas ou emocionais. Com base neste princípio o médico criador dos florais de Bach desenvolveu várias essências que ao serem ingeridas podem auxiliar na cura de doenças físicas ou emocionais.

Os florais de Bach são eficazes nos tratamentos?

Os florais de Bach são eficazes no tratamento da ansiedade, síndrome do pânico, depressão e muitos outros sintomas.

Conforme orientação do dr. Bach, deve ser tratada a personalidade da pessoa e não a doença. Dessa forma, ele entendeu que a origem das doenças seria proveniente de alterações emocionais como o ódio, egoísmo, ignorância, instabilidade mental ou outras peculiaridades, pois podem interferir negativamente nas emoções humanas.

Em muitos dos seus textos e publicações, dr. Bach apontou caminhos para o equilíbrio emocional, que seriam: paz, esperança, alegria, fé, confiança, sabedoria e amor, enquanto enfatiza seu conceito de saúde: harmonia, individualidade, integridade etc.

Certamente, para ele, a alma e a personalidade devem estar em sintonia por meio do equilíbrio emocional. Afinal, os florais de Bach tratam a pessoa e não a doença; a causa e não o seu efeito.

Venha fazer uma avaliação aqui no Espaço Zen Terapias e seja ainda feliz!!!!