quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dormir como um anjo



Há mais de 2 mil anos a Medicina Chinesa já afirmava uma verdade que só recentemente os pesquisadores do Ocidente reconheceram: Esquentar demais a cabeça causa desarmoni no corpo e leva à insônia. Então, a atitude mais saudável é preocupar-se apenas com o necessário, estipulando pausas para o lazer, vida social, atividades físicas e mentais e respeitar também os próprios limites, necessidades e vontades.
Esses são os melhores remédios para uma noite e uma vida de qualidade. Além disso, algumas atitudes antiinsônia para afastar preocupações habituais e garantir uma noite de sono tranquilo:
* Tome um banho morno,
* Saboreie um chá de melissa, valeriana, camomila ou cidreira - ( lembrando que se for ervas frescas, ferva-as por 3 minutos, deixe na infusão por mais 3 minutos e tome ainda quente, sem açúcar para conservar os princípios ativos ),
* Depois de beber o chá, sente-se confortavelmente na cama, feche os olhos concentre-se em pensamentos e fatos agradáveis e começe a inspirar e expirar lentamente.
* Deite-se na cama quando se sentir relaxado e bons sonhos!!!!


Práticas Indianas para Insônia- No antigo idioma da Índia, o sânscrito , a palavra mantra significa " liberação da mente". Na prática, são sons, frases ou versos sagrados repetidos muitas vezes, o que tem um efeito relaxante. Criados há séculos por mestres espirituais que conhecem o efeito de cada vibração sonora no corpo, os mantras servem para dissolver pensamentos que causam raiva, medo, angústia, dúvida, desconforto, dor, insatisfação.
Alguns mantras podem ser valiosos aliados no combate à insônia, influenciando positivamente na qualidade do sono. Quem sofre de insônia tem tendência a querer controlar demais a vida, e os mantras ajudam na entrega necessária à chegada do sono.


OM: é o som primordial, o mais tradicional e conhecido de todos os mantras. Pronuncia-se "ommm", "aumm" ou "ao mmm "( o som inicia-se mais aberto e termina mais anasalado, ressoando em toda a cabeça ).

Nenhum comentário: