terça-feira, 14 de junho de 2011

O Saber conversar com o Universo


  1. Aprendendo a conversar com o Universo...
  2. Nasrudin aprendeu como pedir
  3. Nasrudin, certa vez, estava sem um burrico que o ajudasse em seus afazeres.
  4. Desesperado, sem ter meios de encontrar um, começou a orar, pedindo ao Universo que lhe enviasse um burrico. Rezou por algum tempo e, certo dia, ao andar por uma estrada, deparou-se com um homem montado num burrico e atrás estava um outro burrico mais jovem.
  5. Nasrudin aproximou-se do homem e este lhe disse:
  6. Mas que vergonha, eu estou trazendo um burrico de tão longe, estamos todos esgotados, e aqui está este homem descansado, sem fazer nada!
  7. E ameaçando-o com uma espada, completou: - Vamos! Coloque o burrico nas suas costas e venha comigo até a próxima cidade!’
  8. Nasrudin, com medo não disse nada, simplesmente colocou o burrico em suas costas e seguiu o homem. Andaram por várias horas e Nasrudin estava exausto de tanto peso. Ao entardecer, chegaram na cidade mais próxima e o homem simplesmente fez Nasrudin descer o burrico das suas costas e seguiu adiante, sem sequer agradecer.
  9. Nasrudin ergueu os seus olhos para o céu e disse: - Está bem, Universo. Aprendi a minha lição. Na próxima vez serei mais específico...
  10. Temos um Universo de possibilidades, mas temos que ser específicos e saber o que realmente desejamos... Já se perguntou o que deseja verdadeiramente???

Pequenas Atitudes podem mudar sua Vida!




Manter uma atitude otimista diante dos desafios do cotidiano é a chave para quem está em busca de mais tranquilidade. E viver feliz não é um sonho impossível, muito menos um bicho de sete cabeças. Uma pitada de alegria e de esperança são suficientes para fazer toda a diferença. Experimente e verá: o que parece ruim, logo se tornará pequeno e sem grande importância. O que é bom fica ainda melhor.

Para você refletir e ‘temperar’ seu dia, aqui vão algumas frases tiradas do livro Felicidade em poucas palavras, de Andrew Matthews, Editora Sextante:

“Em geral, o melhor lugar para começar de novo é exatamente aquele em que você está. Antes de mudar de endereço, veja se não é melhor modificar seu jeito de pensar. Quando você muda, sua vida se transforma. Isso é lei.”

“Da próxima vez que estiver aborrecido, note que você se chateia mais com seus próprios pensamentos a respeito das pessoas do que exatamente com elas. Se um pensamento estiver lhe causando dor, lembre-se de que se trata de um mero pensamento. E pensamentos podem ser mudados. A felicidade é uma escolha diária.”

“Os acontecimentos infelizes não são exatamente calamidades em sua vida, mas situações que requerem uma mudança de pensamento da sua parte.”

“Quando o corpo dói, ele está dizendo para você descansar, talvez trocar os sapatos ou procurar um novo caminho. Quando a mente dói, ela está orientando você a parar de se preocupar, a ser mais generoso ou a modificar sua maneira de pensar. A dor não está contra você. Ela é sua amiga , acredite!”

Receita Natural para acabar com a Retenção de Líquido




De 100 mulheres, 99 sofrem com inchaço, especialmente nos dias que antecedem a menstruação. Mas esse incômodo está com os dias contados. Alem de consumir alimentos diuréticos, fibras e reduzir a quantidade de sal e condimentos das refeições, você pode tomar um xarope caseiro gostosinho e fácil de preparar (e sem contra indicações, o que é melhor). Ele vai te ajudar (e muito) a acabar com a retenção de líquidos.

Anote a receita:

1 cenoura ralada

1/2 xícara (chá) de água filtrada

1/2 xícara (chá) de mel

Bata e cenoura e a água no liquidificador até ficar homogêneo. Acrescente o mel e misture bem. Tome 3 colheres (sopa) 3 vezes por dia.