quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Benefícios do Banho de Mar!




Está chegando o verão e nessa época muitas pessoas aproveitam para viajar para a praia. Aposto que você já experimentou a sensação de relaxamento depois de um banho de mar, mas alguma vez você já pensou que benefícios de fato esse banho pode trazer à nossa saúde?

A água do mar tem muitos componentes que trazem relaxamento ao corpo, tiram dores e reenergizam. Não é à toa a crença de que um banho de mar pode "descarregar" energias negativas. Além das propriedades da água, a quebra das ondas no corpo promove uma drenagem linfática e ainda estimula a pele e a circulação.

A água marinha é composta por mais de 80 elementos químicos. Alivia principalmente as tensões musculares, graças à presença de sódio em sua composição — por isso é considerada energizante. A massagem que as ondas fazem no corpo estimula a circulação sanguínea periférica, e isso provoca aumento da oxigenação das células.

Graças à presença de cálcio, zinco, silício e magnésio, a água do mar é usada para tratar doenças como artrite, osteoporose e reumatismo. Já o sal marinho, rico em cloreto de sódio, potássio e magnésio, tem propriedades cicatrizantes e antissépticas.

Se Você vai para a Praia agora nesse final de ano, aproveite! Entre no mar e reflita sobre a vida, sobre o que passou e o que gostaria de conquistar! Deixe que as ondas do mar elevem seu espírito e te proporcione momentos de muita alegria e beleza!! Observe o mar, faça uma meditação! Aproveite também para pular 7 ondinhas na virada, com o pé direito e mentalize 7 desejos para o novo ano que nasce!!!!

Ótimo e Feliz 2.011 !!!!!!!!!!!!!!!!

Sobre o ano de 2011



2011 será um ano mais calmo que o ano de 2010, apesar dos conflitos climáticos.

2011 (MMXI) é o seguinte ano do calendário gregoriano que se iniciará num sábado. Não sendo um ano bissexto, terá 365 dias.

As Nações Unidas designam 2011 como o Ano Internacional das Florestas e o Ano Internacional da Química.

Na numerologia será um ano 4. Um ano de muito trabalho, organização e estruturação que exigirá de nós um esforço incansável em nossa contribuição com o “todo”.

Nas energias dos Orixás, 2011 será regido pela energia feminina, em especial a Orixá Iansã que controla as tempestades e chuvas.

Na Astrologia Chinesa este será um ano do Coelho de Madeira. Um ano calmo, pacífico, com muita tranquilidade, onde a diplomacia será o meio de sobrevivência, aprendendo a fazer concessões, a dar e receber, mas com um sentido de dever acentuado e muita responsabilidade.

Na Astrologia, será um ano de Mercúrio, regente dos signos de Gêmeos e Virgem. Mercúrio rege a inteligência, a capacidade intelectual de pensar, elaborar, analisar, discernir e também de comunicar.

Na correspondência Angelical teremos Uriel, o rei do improviso e comandante de temporais, terremotos e chuvas com trovoadas. Mas sua forte energia vibrará para que possamos nos ver em paz nos conflitos e atribulações decorrentes do clima.

A pedra do ano é o Lápis Lázuli, rocha metamórfica, e vem como um bálsamo neste 2011nos ajudar a entender, a discernir, a aprender sobre o momento em que estamos vivendo. É uma pedra sagrada, utilizada por muitos povos antigos sempre com objetivos espirituais elevados.

E para obtermos uma elevação espiritual que enfrente o ano de 2012, precisamos utilizar de todos os nossos conhecimentos e atravessar 2011 balanceando nossas energias a procura de ser mais racional com nossa vida e a do próximo também.

O Amor na Regência do Planeta Mercúrio para o ano de 2011! Confira!!




Áries – antes de explodir, ouça o que seu parceiro (ou parceira) tem a dizer e deixar claras suas opiniões.

Touro – aprenda e descubra como olhar diferente as opiniões do(a) amado(a), assim, respeite sua opinião.

Gêmeos – cuidado ao dizer tudo aquilo que sente necessidade e, fale menos e ouça mais.

Câncer – a anciedade trará o risco de atitudes afobadas, respire fundo e resolva tudo na hora certa.

Leão – renuncie ao orgulho e não permitirá que a relação se transforme numa disputa de egos.

Virgem – aprende e entenda que o ser amado também erra e nem sempre agirá com completa coerência.

Libra – para viver em harmonia com seu par será necessário momentos de reflexão para compreender o próximo.

Escorpião – não deixe o silêncio e a acomodação perdurarem diante de um problema que se repete no amor.

Sagitário – além de ouvir mais a pessoa amada, proporcione uma viagem romantica para o casal.

Capricórnio – mostre mais tolerância com os defeitos de seu par e terá de volta sua cumplicidade.

Aquário – não será preciso renunciar às amizades, mas nunca deixe seu amor em segundo plano.

Peixes – com dedicação e tato encontrará o melhor atalho para que seus desejos sejam atendidos.

Enfim, Mercúrio favorecerá o aprendizado, não só nos estudos, mas também em relacionamentos com o ser humano… Tempo de aprender a ver o outro lado, olhar para as pessoas e ver o que elas querem também.