terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Goji Berry




Goji Berry são as populares bagas de Goji, pequenas frutas vermelhas nativas de regiões da China, do Tibete e da Mongólia, onde são cultivadas e consumidas há alguns milhares de anos.

A fruta, sensação da indústria de alimentos saudáveis no Brasil e de outros países, é um dos ingrediente mais conhecidos da tradicional medicina chinesa, onde é apreciada por ser a fruta da longetividade, sendo indicada para a visão, para o fígado, para estimular o sistema imunológico, o sistema vaso circulatório, o desempenho sexual, além de inúmeras outras indicações.

Submetida a inúmeras pesquisas para analisar suas propriedades, os cientistas se surpreenderam ao constatar que a Goji berry é um dos alimentos mais nutritivos que se tem conhecimento em todo o planeta, com um grande número de aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e senso especialmente rica em polissacarídeos. Com tantas substâncias importantes, as pesquisas se intensificaram e a lista dos benefícios da fruta para a saúde do corpo humano é extensa. Contudo não é só para a saúde que as propriedades da Goji berry podem auxiliar, elas também são comprovadamente eficientes para a beleza do corpo e da face.

O consumo de Goji berry na dieta cotidiana produz efeitos magníficos que podem ser percebidos também na pele e nas formas. Os antioxidantes presentes na fruta têm uma importância fundamental no combate ao envelhecimento da pele, estimulando a renovação das células. As bagas de Goji também são responsáveis pelo emagrecimento de seus usuários, e os resultados podem ser percebidos em poucos meses, sem a necessidade de dietas ou outros métodos associados, pois entre as suas propriedades também está a aceleração do metabolismo do corpo humano.

A Goji berry é uma fruta seca, vermelha, de aspecto semelhante as uvas passas que conhecemos e de sabor adocicado. Podem ser consumidas naturalmente, puras ou misturadas com iogurte, cereais, etc. Também encontramos o suco de Goji berry a venda em alguns mercados que trabalham com especiarias mais finas.

Devido às suas importantes propriedades nutricionais e sua vasta gama de indicações para a saúde e para a estética, a indústria farmacêutica, junto com produtores e cientistas se dedicam a pesquisas mais profundas sobre suas propriedades, seus benefícios e as formas de manipular esse fruto tão rico em nutrientes, tirando o máximo de benefícios. Isso por que o Goji berry é um dos medicamentos naturais mais potentes encontrados até hoje pelo homem junto à natureza.

Nenhum comentário: