segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Equilibre seus Chacras em apenas 5 minutos com simples exercícios





Segundo a milenar cultura hindu, nós temos sete centros de energia no corpo, chamados de "chacras". Cada um deles é responsável por uma emoção. Recentemente, a ciência descobriu que a localização desses chacras coincide com uma concentração privilegiada de nervos, que começa na base da espinha dorsal e termina no córtex cerebral. Quando eles ficam bloqueados, por causa de situações estressantes, crises de pânico ou até mesmo falta de atividade física, nosso humor (e nossa saúde) acabam prejudicados.
Quer saber como manter os centros de energia abertos e em equilíbrio? Então confira as lições a seguir. Todas elas são fáceis de colocar em prática e não levam mais do que cinco minutos.
Sinta-se mais...
CALMA(O)




Chacra 7: Coroa.Localização: Topo da cabeça.Função: Gerar bem-estar e felicidade.O que fazer: Feche os olhos e imagine uma luz violeta bem brilhante atravessando o topo de sua cabeça e passando pelo meio das sobrancelhas, garganta, peito, umbigo e base da espinha dorsal, até "visualizar" todos os chacras em perfeito alinhamento.




INTUITIVA(O)




Chacra 6: Frontal.Localização: Entre as sobrancelhas.Função: Nos conectar com nossos sentidos e com o mundo à nossa volta.O que fazer: Pressione o polegar ou o indicador na região conhecida como "terceiro olho" durante 30 segundos e solte. Tido como um dos mais poderosos pontos de acupuntura do nosso corpo, este chacra clareia o pensamento porque alivia o estresse, aquieta a mente e aumenta o foco e a concentração.




COMUNICATIVA(O)




Chacra 5: Garganta.Localização: Garganta.Função: Facilitar a expressão de sentimentos.O que fazer: Inspire fundo e pronuncie um som que você goste ao soltar o ar (pode ser o clássico "ohm"). Repita várias vezes. Esse ruído fará a laringe vibrar, estimulando o chacra. A técnica também dissolve o muco acumulado na garganta após sinusites ou crises alérgicas.




AMADA(O)




Chacra 4: Coração.Localização: Peito.Função: Permitir que o amor entre e irradie.O que fazer: Junte as mãos atrás da lombar ou deite com um travesseiro embaixo das costas. Nosso costume de andar e sentar com os ombros jogados para a frente bloqueia a energia do peito. Endireitá-los, portanto, ajuda a oxigenar a área, deixando-nos mais abertas para o amor.




CONFIANTE




Chacra 3: Plexo solar.Localização: Abdôme.Função: Manter a autoestima elevada.O que fazer: Coloque as mãos sobre o abdômen e, quando inspirar, tente encher a barriga, e não o peito. Respirar do jeito certo aumenta nosso consumo de oxigênio, turbinando a autoconfiança.




CRIATIVA(O) E APAIXONADA(O)




Chacra 2: Sacral.Localização: Pelve.Função: Estimular a paixão e a criatividade.O que fazer: Movimente os quadris para a esquerda e a direita, como na dança do ventre. Isso aumenta a circulação e liberta a energia estagnada.Bônus: Praticando esse movimento, pode ser que você ainda consiga queimar umas gordurinhas localizadas.




SEGURA(O) E INDEPENDENTE




Chacra 1: Raiz/Básico.Localização: Base da espinha dorsal.Função: Ter os pés no chão.O que fazer: Ande descalça na areia ou na grama. A cada passo, você estimula dezenas de pontos de reflexologia localizados nas solas dos pés, enviando sinais calmantes para este chacra.

Aromaterapia: invista nos aromas para cada canto de sua casa



Para deixar o lar, doce lar sempre perfumado é preciso saber quais aromatizadores cumprem essa missão com eficiência e os cômodos onde eles funcionam melhor.



Quarto

Aroma: óleo essencial de lavanda (ela acalma).Se optar pelo borrifador, espirre o produto no lençol ou em um pedaço de algodão, que deve ser guardado entre o travesseiro e a fronha. Prefere o sachê? Deixe-o próximo ao criado mudo.

Sala

Aroma: erva-doce, tangerina ou limão (ambiente de alta circulação pede cheiro fresco, não enjoativo)."As varetas perfumam ambientes grandes". A vela aromatizadora vai bem em salas menores e o difusor elétrico, em maiores. O pot-pourri mantém o cheiro por mais tempo (e ainda enfeita).
Banheiro


Aroma: tangerina e alecrim (criam atmosfera de limpeza). Spray aromatiza por menos tempo. Varetas são práticas.Quer perfumar e decorar? Acenda velas e só as apague ao sair do banheiro, ou use bolas de madeira e cerâmica, que absorvem a umidade e evitam o mofo.
Cozinha


Aroma: todos os cítricos (tiram o aroma de gordura). Para eliminar imediatamente o cheiro de comida, escolha difusores ou varetas."Mas se quer uma solução que deixe a cozinha sempre com odor agradável e sutil, invista num pot-pourri".

Exercício para Fortalecer sua Energia


Esse exercício ajuda a proteger e fortificar sua energia.
Pode ser chamado de Estrela, por deixar seu corpo em posição que sugere a aparência de uma estrela.
Utilizando mentalmente uma esfera de luz para rodear sua aura, você estará estabelecendo um escudo psíquico ao seu redor.
Fique em pé, com os braços abertos paralelos ao chão. As palmas das mãos devem ficar voltadas para baixo, com os dedos unidos suavemente.
Conserve uma distância entre os pés. Olhe para frente. Respire profundamente.
Nesse momento seu corpo será uma estrela.Sinta-se uma estrela, e brilhe.
Faça uma esfera de luz ao redor de você estrela, e deixe esta luz mover por todas as partes do seu corpo.
A medida que isso acontece,você cria um escudo protetor, e ao mesmo tempo absorve uma nova energia positiva.
O oxigênio que você respira agora é mais puro, e seu corpo se sente radiante de luz.
Seu brilho natural aumentou e você se sente inabalável.
Pode ser feito todo dia.

Conheça as Propriedades dos Óleos






Óleo de coco - A versão extraída do coco é rica em antioxidantes que apresentam uma série de benefícios para o organismo: prevenção de doenças cardiovasculares, auxílio no emagrecimento, redução das taxas de colesterol, ação antifúngica (auxiliando no tratamento de candidíase e gastrite bacteriana) e fortalecimento da imunidade. Por ser um alimento termogênico, aumenta o gasto energético do organismo e, em consequência, a perda de peso e de medida na cintura. Também promove mais saciedade, por ser uma gordura que aumenta o tempo com que os alimentos passam do estômago para o intestino. A nutricionista Thais Souza, da rede de lojas Mundo Verde, explica que a gordura dos óleos funcionais é um tipo especial (triglicerídeos de cadeia média), que não tem colesterol e é rapidamente absorvida e transportada para o fígado. Se consumida na dose certa, portanto, não se acumula como gordura corporal.

Óleo de cártamo- Extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius L., o óleo de cártamo é rico em antioxidantes e ácidos graxos (ômega-9 e ômega-6). Por se tratar de uma gordura, ele auxilia na redução do apetite, já que promove saciedade. "Pesquisas também mostram que o óleo de cártamo pode estimular a lipólise (quebra da gordura) e a oxidação de gordura (queima da gordura), favorecendo o emagrecimento", acrescenta a nutricionista Thais Souza. Vale lembrar que o consumo desse e dos outros óleos deve estar sempre associado à prática regular e orientada de atividade física. Quanto ao consumo desses alimentos em cápsulas, a recomendação é de duas cápsulas antes das principais refeições, mas pode haver variações de acordo com o fabricante.

Óleo de gergelim - De origem oriental, a planta do gergelim tem sementes minúsculas e cheias de propriedades funcionais. "O óleo, por sua vez, é rico em substâncias antioxidantes que protegem o fígado dos processos oxidativos e evita o acúmulo de toxinas e gorduras", explica Larissa Marin. O produto também contém grandes quantidades de vitamina E- que é anti-inflamatória e alivia os sintomas da TPM.

Óleo de Linhaça - A linhaça é uma semente oleaginosa rica em ácidos graxos, que ajudam na redução de triglicerídeos, na regulação da pressão arterial e no combate à inflamação das células de gordura. O óleo dessa semente ainda possui lignanas em sua composição, que são transformadas em substâncias semelhantes aos hormônios estrógenos e, em consequência, levam à redução do colesterol total e do LDL (colesterol ruim) e à regulação da pressão arterial. Os ácidos graxos do óleo de linhaça também estimulam mais a saciedade do que os outros tipos de óleo.

Óleo de girassol -Quando obtido por prensagem a frio, o óleo de girassol vira fonte de ácidos graxos (ômega-6 e ômega-9) e vitamina E, nutriente que auxilia na defesa do organismo contra os radicais livres e evita a formação de placas de aterosclerose (doença inflamatória que afeta os vasos sanguíneos). "O óleo também é rico em triptofano, que é um aminoácido precursor do neurotransmissor serotonina, capaz de atuar no controle do sono e do apetite e na melhora do humor e do inchaço", explica a nutricionista Larissa Marin.

Óleo de amêndoa - "Esse óleo é rico em ômega-9 e ômega 6, que garantem um bom funcionamento do sistema cardiovascular", conta Larissa Marin. Além disso, ele pode ser usado também para aplicar na pele. Isso mesmo! Ele têm as mesmas (e até mais) propriedades que os óleos e cremes hidratantes de aplicação exclusivamente tópica.

Óleo de abóbora - O óleo derivado da abóbora é fonte de ômega-6, ômega-9 e vitamina E. Estudos recentes demonstram que ele pode ser utilizado na prevenção de câncer de mama e próstata, já que é rico em beta sitosterol. Para render mais, a nutricionista Larissa dá a dica: misture o óleo ao azeite convencional - o produto vai durar mais!

Óleo de macadâmia - Ótima opção contra o envelhecimento, o óleo de macadâmia contém grande quantidade de ômega-9 e ômega-7, que fazem parte da composição natural da pele, mas diminuem conforme a idade avança. Esse tipo de óleo repõe essa substância perdida pelo organismo e proporciona um aspecto mais jovial ao rosto, podendo ser aplicado topicamente. Ele também auxilia no controle do triglicérides e da glicemia do sangue.

Feng Shui para Quarto de Bebês






VOCÊ ESTA GRÁVIDA!!!!!!!
Uma mistura de susto, euforia e alegria circula em sua mente e coração.Seu marido transite, entre os estados de "Pai Bobo" que fica com a boca aberta e o "Maridão Super Preocupado", perguntando a toda hora como você se sente.Enfim, o casal e toda a familia, princialmente os avós, ficam em um estado de gravidez .Passados a euforia inicial, começam a pensar e sonhar de como será está criança e sua vida:
- Menina ou Menino!!!????- Qual o nome???!!- Será agitada?!?!:- Cara do pai ou da mãe!!!????- E na escola,como será???!!!!- Qual carreira seguirá!!!???!!Quantas questões, não é mesmo!!!!
Mas podemos começar imediatamente a planejar como será o local que a "gatinha"ou "tigrão" irá passar boa parte inicial de sua vida. O local que passamos mais de 1/3 de nossas vidas, descansando, sonhando e recuperando nossas energias.
Exatamente, o quarto de dormir.
Neste local, a criança será alimentada, protegida, amada, cuidada e aquecida.Será seu primeiro contato com o mundo exterior e aonde irá aprender os primeiros passos, palavras e conhecimento.
É muito importante que os pais se preocupem em deixar o quarto com uma boa energia, para estimular a mente, o corpo e o espirito da criança durante o seu crescimento.Iremos a seguir, dar dicas e cuidados pelo Feng Shui, de como deixar o quarto dos "baixinhos" em harmonia e equilibrio.
Estas dicas, servem para o período de nascimento - bebê, até a idade de 8 a 10 anos. Adolescentes é outra história, ou seja, um próximo artigo.
DICAS E CUIDADOS:
Os dois primeiros anos de vida
Esta talvez seja a fase mais importante da criança. Neste período, a criança começa a tomar contato com o mundo exterior. Recebe os primeiros carinhos e atenção dos pais.
O quarto deve passar para o novo morador, uma sensação de aconchego, segurança, proteção e amor, ou seja, o mesmo que sentia na barriga da mãe. Nada de barulho e agitação em excesso, para não deixar a criança agitada. Evite que muitas pessoas fiquem circulando no quarto a toda hora. Restrinja as visitas. Uma boa ventilação, iluminação e limpeza são fundamentais. Nada de TV e aparelhos de som.Coloque somente os móveis necessários no quarto:O berço, um poltrona para amamentar, uma mesa ou comoda para o banho e fraldas e um armário. Quanto menos móveis tiver, melhor será a circulação da Energia Vital - Chi.Caso o quarto da criança for uma suite, mantenha a porta do banheiro sempre fechado. Muito cuidado na hora de escolher as cores para pintar as paredes. As mais recomendadas são:Azul bem clarinho (para meninos), rosa bem clarinho ( para meninas), verde bem clarino, bege bem suave. Muito cuidado com as tonalidades. Nada de rosa ou azul ERRANTES. As cores tem vibração, podem afetar as crianças.Evite Vermelho e Branco.O vermelho não deve ser usado em nenhum comodo por ser muito agitado, estimulante e agressivo.O branco nos passa sensação de infinito e profundeza quando se olha em demasia para ele e, nesta fase, a criança começa trabalhar com seus estimulos visuais, com a curiosidade, com os movimentos, as cores e sons, principlalmente a partir do terceiro mês.Para estimular o seu desenvolvimento, coloque no quarto móbiles bem coloridos, quadros e gravuras infantis, alegres e coloridos. Brinquedos e jogos com bastante cores, irá estimular a criança.

A primeira letra do nome revela traços de personalidade



Segundo a numerologia, cada letra do alfabeto corresponde a um algarismo, e com a primeira letra do nome das pessoas não é diferente. Seu significado carrega muitas características sobre personalidades. O escritor e espiritualista André Mantovanni ensina a identificar a quais números as letras dos nomes correspondem. "A primeira letra de um nome diz respeito ao Fundamento de Vida, que por sua vez, traz significados do Eu Espiritual, Impressão e Herança de cada um", explica Mantovanni. Esses são os aspectos mais marcantes da personalidade dos indivíduos e estão presentes desde o nascimento, acompanhando-os por toda a vida.
Exemplo: Maria da Silva
Fundamento de vida: M

As letras A, J e S possuem valor 1
Indica intelectualidade, necessidade de encontrar inúmeras maneiras para esgotar sua energia interior em vários aspectos da vida. Tem a capacidade de planejar para que os outros construam suas ideias. Pode iniciar vários projetos, ter infinitas ideias , mas nem sempre as completará, tendo a necessidade de ter pessoas à sua volta para lhe direcionar. Iniciativa, autoconfiança e força de vontade fazem do seu interior um porto seguro inabalável.

As letras B, K e T possuem valores 2
Para as mulheres, indica o amor maternal que gera e nutre a força da vida.
Para os homens, indica amor universal e até uma tendência ao instinto doméstico. Talvez o materialismo ocupe um espaço pequeno em sua vida, porém poderá alcançar a ascensão e a plenitude, sendo sempre uma pessoa intensa. Emoção faz parte da energia dessas letras, trazendo facilidade ou dificuldade ao lidar com ela. Possui um traço muito marcante em seguir os passos de outras pessoas. Preste atenção para não se revelar como alguém egoísta e teimoso.

As letras C, L e U possuem valor 3
Podem trazer dispersão de energias em sua vida, por isso não focalize vários objetivos ou metas ao mesmo tempo.
Natureza jovial e talentos para uma vida emocional agitada.
Dificuldade em acumular ou guardar dinheiro, pois existe uma tendência a ser muito consumista.
Em alguns momentos, irá se mostrar alheio às preocupações e às responsabilidades de situações importantes.
Gostará sempre de ambientes alegres ou festivos.
Facilidade em dialogar, expressar suas ideias e pensamentos por meio da força da palavra e, algumas vezes, demonstrará traços de impaciência, irritabilidade e impulsividade.

As letras D, M e V possuem valor 4
Essas letras trazem consigo a busca de um porto seguro para si e para os outros.
Será forte o bastante para vencer os limites da vida material pela obstinação e determinação interior.
Habilidade e praticidade para as atividades profissionais e até para os negócios.
Poderá desenvolver uma posição de poder e autoridade durante sua existência e talvez tenha dificuldade em lidar com os aspectos emocionais.

As letras E, N e W possuem valor 5
Tem o poder de mutação nas mãos, mas deverá buscar o equilíbrio e a harmonia como um todo em sua vida para não se prejudicar.
Talvez não seja muito espiritual, portanto estará sempre focando a atenção para as coisas mundanas. Cuide para concluir seus projetos, plano, ideias e ideais.
Poderá viver em extremos, saltar de um lado para o outro com muita facilidade.
A dificuldade em se especializar em determinado assunto ou situação também existirá; prezará a liberdade a todo momento.
Versatilidade será seu ponto-chave para atrair mudanças e as viagens poderão ser sua fonte de prazer e diversão.
Se aplicar seu intelecto e sua perspicácia de modo sério, terá a capacidade de alcançar a plenitude e o sucesso.

As letras F, O e X possuem valor 6
Possuem as características fortes de Vênus, planeta do amor e dos afetos.
Bondade, emoção à flor da pele e energias de amor permearão sua vida sempre.
Gostará do ambiente doméstico e apreciará viver em um lar tranquilo e harmonioso. Poderá assumir responsabilidades diante da família ou do meio social em que vive.
Dedicar-se ao outro será uma atitude de compaixão que você manifestará voluntariamente, sem esforço algum.
Cuide para não sufocar quem rodeia sua vida com dedicação ao extremo, podendo inclusive querer impor suas vontades e desejo interiores, desrespeitando assim o livre-arbítro do outro.
A vibração negativa desse número aponta tristeza, facilidade em deprimir-se o viver de forma melancólica.






As letras G, P e Y possuem valor 7
Inclinação religiosa ou mística poderão ser aspectos influentes em sua vida.
Sabedoria, compreensão e paciência serão constantes em seu caminho para tomar qualquer atitude.
Seus valores devem ser baseados na intuição, na criatividade, nos estudos e na espiritualidade.
Viverá buscando soluções de forma solitária e dificilmente gostará de ouvir conselhos. Haverá profundidade em suas buscas; cuide para que a solidão não seja um caminho de fuga do mundo, acreditando que "seu mundo" seja o único espaço de alegria e de felicidade.

As letras H, Q e Z possuem valor 8
Essas letras trazem a capacidade de criar, cumprir e realizar um ideia ou um ideal de vida. Poderá atrair o sucesso, o relacionamento material e a fortuna.
Porém, preste atenção ao egoísmo e ao orgulho e saiba administrar o poder que lhe for dado para não sofrer consequências negativas dessa vibração.
Acreditará que não precisará de outras pessoas para alcançar a felicidade. Deverá dispor, em seu intimo, de que essas letras podem realmente elevar o poder interior; muitas vezes representado pela auto-suficiência.
Não seja extremista.

As letras I e R possuem valor 9
Poderá ser uma lei um mestre para si e o traço mais marcante de seu caminho é concluir as coisas iniciadas.
Se sofrer algum tipo de limitação ou imposição castradora, irá se apegar ao instinto obstinado para vencer qualquer dificuldade.
Talentos artísticos podem fazer de você uma pessoa com facilidade de dramatização diante de qualquer situação. Não exagere!
Dedicação universal, acolhimento ao mundo e humanitarismo serão constantes.
Bondade, paciência, intuição e desapego serão lições importantes a serem desempenhadas. Negativamente poderá mostra-se uma pessoa irritada, nervosa, egoísta e inquieta.