terça-feira, 22 de maio de 2012

Água Solarizada


Uma maneira muito eficaz de obter os benefícios terapêuticos das cores é através da água solarizada.
É importante que primeiro você entenda como cada cor atua de forma terapêutica , e, assim, escolher a cor adequada para a sua necessidade atual . .

Existem sete grandes chakras ao longo do eixo vertical do corpo de energia, correspondente à coluna vertebral no corpo físico. A energia sob a forma de luz é atraída pelo campo energético, que funciona como um prisma, partindo-a em sete correntes que correspondem às bandas de frequência de espectro de cor. Cada uma delas é atraída por ressonância a um chakra, cujas vibrações estão na mesma frequência.
Este método é muito simples e fácil de preparo. Trata-se de utilizar água mineral energizada com a cor desejada e usufruir de todos os benefícios que a mesma promove.
Para essa técnica utilizamos um copo, garrafa, ou recipiente de vidro transparente, e neste, colocamos água potável, envolvendo-o com papel colorido. Podendo também utilizar garrafas coloridas que é facilmente encontrada agora em lojas especializadas.
A luz solar, filtrada pelo vidro ou papel colorido, energiza a água, que adquire as propriedades da cor selecionada.
Deverá ser tomado dois copos de água carregada ao dia, sendo um pela manhã em jejum e o outro à noite antes de dormir. A duração desta técnica de tratamento estende-se até a melhora do sintoma.
Esta água é tomada ao longo do dia, em pequenos goles.


A cromoterapia é uma técnica apaixonante de tratamento, que se utiliza da cor e da luz com propósitos de cura.. Dentre todas as terapias vibracionais, esta é certamente a menos invasiva.

Praticada já entre os egípcios, caldeus, babilônios e chineses. Mais tarde entre os Gregos e romanos. Hipócrates, Pai da Medicina, já deixou escritos sobre tratamentos cromoterápicos em sua obra.
Sabemos que somos luz que vibra na mais baixa intensidade, criando as condições exatas para que surja o corpo físico. A aplicação das cores altera ou mantém as vibrações que nos proporcionam saúde, pela capacidade de regeneração que a energia luminosa possui e a ação vibracional que as cores nos proporcionam. Nossos corpos, por um princípio ativo selecionam e absorvem da luz do Sol as vibrações das cores necessárias para o próprio equilíbrio. A cor e a vibração estão intimamente relacionadas com a fisiologia do corpo.
Em 1920, o Dr. Dinshah P. Ghadiali, médico indiano que dedicou sua vida as pesquisas do que chamou de Spectrocromometria, fundou a Dinshah Health Society,contribuindo assim para aliviar o sofrimento humano.

Cada cor, emana uma propriedade característica. Por exemplo:

O vermelho é estimulante, melhora a circulação sangüínea.
O laranja possui propriedades descongestionantes.
O amarelo, é um excelente estimulante do sistema linfático e do trato intestinal.
O verde, é um equilibrador das funções cerebrais e do corpo físico em geral.
O azul-turquesa, constrói a pele. Cura lesões de pele produzidas por queimaduras graves.
O azul, é ideal para para tratar: medo, tensão, taquicardia, bem como proporcionar alívio para a insônia.
O índigo, aumenta o número de glóbulos brancos no sangue.
O violeta é um bactericida e higienizador de feridas. Tem um efeito tranqüilizador sobre o sistema nervoso.
Conforme afirma o dr. Jacob Liberman, pioneiro da fototerapia, a luz é realmente o remédio do futuro.
Seja bem-vindo ao mundo da Luz e da Cor!!!!

(Fontes de Pesquisa: Um Guia Prático de Medicina Vibracional – Dr.Richard Gerber – Editora: Cultrix; Cromoterapia – Qualidades das Cores e Técnica de Aplicação – Moriel Sophia – Editora Rocca;)

Mas lembre-se: A cromoterapia não substitui o atendimento médico!!!