quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O poder do óleo essencial de Ylang Ylang





Originário das Filipinas, ylang ylang significa "flor de flores" e "fragrância de todas as fragrâncias". Essa fragrância é tradicionalmente usada em aromaterapia para aguçar os sentidos e combater depressão, medo, raiva e ciúme. Por esses motivos, e também devido à sua reputação como afrodisíaco, as flores são espalhadas nas camas dos recém-casados, na Indonésia.
Os modernos aromaterapeutas consideram que o cheiro é fortemente sedativo, fazendo com que até mesmo os mais relutantes caiam no sono. A ciência, por outro lado, considera o óleo essencial do ylang ylang mais como estimulante mental. Será que ele pode ser as duas coisas? É bastante possível que ele estimule a mente das pessoas de uma maneira e a relaxe de outra.


O ylang ylang também é amplamente usado como cosmético, misturado a óleo de coco. Pessoas que vivem nos trópicos o empregam para proteger os cabelos contra danos causados pela água do mar. Hoje, como um dos mais abundantes e menos dispendiosos dos óleos essenciais de cheiro realmente floral, o ylang ylang se tornou um dos favoritos do setor de perfumes e cosméticos, e é usado até em algumas bebidas e sobremesas. O óleo essencial varia fortemente devido a diferenças climáticas e botânicas. Como resultado, há diversas variedades comerciais, com aromas distintos.
Principais componentes do ylang ylang: linalol, geraniol, eugenol, safrol, ylangol, linalil benzoato, linalil acetato, alfa pinene, ácido benzóico, cadinene, cariofileleno, creosol, isoeugenol

O aroma do ylang ylang: a fragrância é intensamente adocicada, intoxicante, floral e um tanto apimentada, com tons de narciso e banana.


Propriedades terapêuticas do ylang ylang: antidepressivo; estimula a circulação, alivia espasmos musculares, baixa a pressão arterial, relaxa os nervos, reafirma a auto-coniança, acalma as frustrações e raiva, trabalha o ciúme.


Usos do ylang ylang: de todos os óleos essenciais, é um dos melhores para relaxar mente e corpo. Basta cheirá-lo para reduzir um pouco a pressão arterial, ainda que usá-lo em banho ou como óleo de massagem reforce muito a experiência de relaxamento. Ele pode ser útil em caso de estresse, choque ou ansiedade. Quando usado como tônico de cabelo, ele equilibra a produção de óleo. Adicione cerca de seis gotas a cada 30 mililitros de condicionador de cabelo.


Alertas sobre o ylang ylang: o ylang ylang em alta concentração é capaz de produzir dores de cabeça e náuseas. Algumas pessoas são mais suscetíveis do que outras a seus efeitos, e em geral reagirão imediatamente.


Se interessou? Se você se encaixa em algumas das indicações desse maravilhoso óleo essencial, venha fazer uma Massagem Relaxante Aromaterápica no Espaço Zen e confira os resultados!!!!

Crioterapia uma aliada à Massagem Modeladora!




A forma de utilização da Crioterapia na área Estética, é a bandagem fria ou através de gel crioterápico. É usada como coadjuvante nos tratamentos de gordura localizada e flacidez tissular.
Tem como princípio básico provocar uma queda de temperatura local. Com isso, o organismo utiliza os lipídios de reserva, para recuperar seu equilíbrio térmico, e desta forma há redução de volume onde as bandagens ou o cosmético (gel) foram aplicados. Auxiliando assim a afinar a silhueta.
Em um Tratamento Estético como por exemplo junto com uma Massagem Modeladora, os efeitos são ainda mais intensificados, mas é necessário que a Cliente tenha disponibilidade em fazer o Tratamento regularmente e ainda levar em consideração uma Dieta saudável, a prática de exercícios físicos e a ingestão de bastante água! Aí sim, não tenha dúvidas, o resultado será sentido em pouco tempo!

Porém, existem algumas contra-indicações que devem ser respeitadas nesse tratamento, que são:
- não aplicar na região das mamas, pulmão e rins
- inflamação na pele ou qualquer outra doença cutânea
- pacientes com hipotensão ou hipertensão descompensados
- pacientes com casos de neoplasias (câncer)
- afecções reumáticas



Gostou da dica? Aproveite o momento agora e prepare-se já para o verão 2.011 !!