quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Você sabe o que significa o símbolo do Infinito?






Esse símbolo chamado de Infinito, Lemiscata ou "oito deitado" representa o infinito propriamente dito, eternidade, e potencial divino.

Mas o que significa afinal esse Símbolo?

A imagem é conhecida desde a Antiguidade, o nome não. Lemniscata é o famoso "oito deitado", tido como um símbolo do infinito. A razão de essa curva geométrica especial assumir tal significado é seu traço, contínuo, uma forma sem começo nem fim.
Adotada por diversas linhas espirituais, ela simboliza, para os rosa-cruzes, a evolução quando observada de dois lados: o fisico e o espiritual. Um dos anéis de lemniscata é a jornada do nascimento à morte, o outro da morte ao novo nascimento. O ponto central é considerado o portal entre os dois mundos. Essa figura aparece em antigos desenhos celtas e no caduceu (cetro) de Hermes, o deus grego da comunicação (que leva as mensagens dos mortais para os deuses). Na antroposofia (filosofia espiritual sistematizada pelo austriáco Rudolf Steiner no século 19), a lemniscata ocupa um papel central porque representa o equilíbrio dinâmico, perfeito e rítmico do corpo. A forma geométrica da lemniscata é a base de muitos processos antroposóficos: desde a dinamização de medicamentos até a criação de estruturas arquitetônicas, movimentos da euritmia, desenhos da terapia artística,etc.
No tarô, a lemniscata aparece em duas cartas: ela flutua acima das cabeças do Mago (carta 1) e no personagem que força a abertura da boca do Leão na carta 11, a Força. Há tarôs sem o símbolo sobre os dois personagens, mas, nos chapéus que usam, as abas formam lemniscatas. No livro Meditações sobre os 22Arcanos Maiores do Tarô (Edições Paulinas), lê-se que a lemniscata simboliza o ritmo, a respiração e a circulação (o desenho tem claramente dois ciclos). Ela é então o símbolo do ritmo eterno, ou da eternidade do ritmo, e sinaliza, no Tarô, o conhecimento desse segredo.

Traçar a lemniscata no ar com varetas de incenso é indicado para harmonizar a energia de pessoas e ambientes.

Cone de Cobre! O poder da Radiônica





O Cone de Cobre é mais um dos instrumentos radiônicos com pouca divulgação, sendo conhecido apenas pelos já iniciados nas práticas radiônicas e indicado em cursos de radiônica.

Na Atlântida era usado para cura de problemas cerebrais, o chapéu de cone era muito usado pelas bruxas européias por produzirem grandes poderes de magia espiritual.

O cone de cobre é um excelente instrumento radiônico de energia cósmica e de força.

Pode ser usado para cura, restaurando órgãos doentes.

Segundo o professor Renato Quedes de Siqueira, houve pessoas que tiveram sua saúde restaurada com o uso diário do cone. Ex. desaparecimento de miomas, enxaquecas, dores localizadas, regeneração de tecidos e óssea.

Ou seja, o cone nada mais é do que uma câmara de ressonância que produz vibrações na mesma faixa de onda da doença.

Essa vibração torna-se curativa por isso mesmo.

O cobre mostrou-se um material excelente para a confecção de um cone, assim como observamos em outros aparelhos radiônicos e radiestésicos, como por exemplo o Bastão Atlante.

Deve se usado de 15 a 30 minutos diários, não devendo ultrapassar este limite, buscando assim um equilíbrio em sua vida da sua energia e de todas as energias à sua volta.

Muito interessante!!!!!

Os Benefícios da Caminhada





CAMINHAR FAZ BEM E É DE GRAÇA!

. . Caminhar é um dos exercícios mais completos, é aconselhável a todas as pessoas e, é um dos mais indicados para a terceira idade. Antes, porém de começar qualquer atividade física, deve-se procurar um médico para fazer teste de esforço para receber orientação adequada a cada tipo pessoa.

. . Caminhar é essencial para a vida. São grandes os benefícios: ¨ Combate a depressão, cura a depressão, porque produz a endorfina, uma substância responsável pela sensação de prazer e de euforia, promovendo o equilíbrio da mente.

. . » Combate o estresse porque reduz, no sangue o nível de adrenalina, o hormônio causador do estresse. ¨ Põe em equilíbrio o funcionamento de todos os órgãos.

. . » Combate a hipertensão arterial, porque melhora a circulação sangüínea, funcionando como um redutor de pressão.

. . » Melhora a respiração oxigenando todas as células do nosso corpo.

. . » Melhora a memória porque as células da massa cinzenta do cérebro recebem mais oxigênio.

. . » Fortalece e aumenta o tônus muscular.

. . » Previne e trata a osteoporose, porque ativa a capacidade de regeneração da massa óssea. ¨ Combate artrose, artrites e dores na coluna.

. . » Embeleza o corpo porque queima calorias ajudando a reduzir peso.

. . » Combate a prisão de ventre.

. . » Combate o câncer.

CUIDADOS

. . • Use tênis adequados, leves, acolchoados, com amortecedor de calcanhares. · Use filtro solar sempre que caminhar de dia, mesmo que o tempo esteja nublado, sem sol.

. . • Procure caminhar até às 10 horas e depois das 16 horas, porque o sol está mais fraco. Não é suando, perdendo líquido que se perde peso.

. . • Não ande de estômago cheio, nem em jejum.

. . • Procure os terrenos planos. Subidas e descidas além de exigir maior esforço físico, podem provocar danos à coluna e aos joelhos.

. . • Use roupas leves, claras, confortáveis.

. . • Ande em passos ritmados, não corra, nem se canse, vá aumentando aos poucos o tempo da caminhada obedecendo ao seu organismo.

. . • Procure lugares arborizados.

. . • Beba água após a caminhada para se reidratar.

. . • Ande em silêncio, não é hora de conversar, nem com você mesmo. Não é o momento apropriado pra resolver problemas.

. . • Procure relaxar entrando em contato com a natureza.

. . • Observe sua respiração, inspirando e expirando suavemente, sem forçar, sem tensão. Dê o primeiro passo!

. . O difícil é começar, depois vira um hábito, "um vício". Acredite, depois de uma caminhada o problema que parecia "enooorme", diminui e outros até encontram solução na mente mais equilibrada, "mais oxigenada".