sexta-feira, 4 de junho de 2010

Massagem das Pedras Quentes



A Massagem das Pedras Quentes é a aplicação de termoterapia, em que a condução do calor é transmitida ao corpo através de pedras aquecidas em um recipiente próprio com termostato. Algumas clínicas ou Spas utilizam pedras vulcânicas, aqui no Espaço Zen terapias Alternativas & Estética é utilizadas pedras de Quartzo Branco, Rosa, Verde, Azul, Ametista, Õnix, Olho de Tigre e etc... com o intuito de junto com a tempratura, o óleo utilizado e a utilização de Cristais, fazer dessa modalidade terapêutica um conjunto de técnicas para a reorganização energética do paciente.

O calor emanado das pedras é aplicado ao corpo das pessoas por meio de técnicas de massoterapia alinhada a conhecimentos milenares dos Chakras.
Como resultado, proporciona um efeito penetrante sobre o sistema muscular chegando, em alguns casos, a corrigir disfunções de órgãos e vísceras.
A temperatura das pedras varia de 36º à 44 º, de acordo com a sensibilidade pa pessoa.

A energia que provém das pedras penetra profundamente nos músculos, permitindo a limpeza, a desobstrução e a normalização do fluxo energético, que tem nos meridianos o seu principal meio de condução do QI (energia), obtendo-se então, a homeostase orgânica e energética.

Os Pacientes que recebem a Massagem das Pedras Quentes sentem-se recarregados energeticamente e com capacidade para trabalhar mais e melhor por períodos mais prolongados. Percebem de imediato:

•Um controle oculto do potencial bioelétrico dos meridianos;
•O estado de ansiedade, tensão, apreensão e agitação desconfortável sendo substituídos pela serenidade, relaxamento, calma e paz interior;
•Melhora na circulação sanguínea;
•Aumento do tônus muscular;
•Estimulação de processos fisiológicos como a digestão e a respiração;
•Melhora na mobilidade das articulações;
•Desfazimento de nódulos, eliminação de gordura e combate a celulite;
•Melhora no fluxo da energia vital;
•Alívio de dores na coluna vertebral e outras regiões do corpo;
•Liberação de emoções reprimidas.

Enfim, o tratamento ajuda as pessoas a entrarem em contato com o seu eu interior, com a sua realidade e criar uma auto-imagem mais positiva.

Os índios usam pedras quentes em seus rituais de cura e os chineses, desde antes da dinastia Shang isto é, cerca de 2000 - 1500 aC, usam-nas para aliviar músculos cansados. Outro exemplo é uma ordem de monges japoneses que utiliza as pedras aquecidas no abdômen, após cada refeição.

A Massagem das Pedras Quentes é um presente da mãe natureza reservada a seus filhos para que possam restaurar, completamente, o equilíbrio do corpo e também assumir o controle de suas vidas, permitindo-lhes fazer as escolhas certas.

Todas as terapias têm suas indicações e contra-indicações. Não é diferente com a Massagem das Pedras Quentes.

Indicações: dor muscular, tensão crônica, prisão de ventre, músculos atrofiados, stress, cólica menstrual, circulação sanguínea, gordura localizada, celulite, cansaço, angústia, depressão e obesidade.

Contra-indicações: asma aguda, cistite aguda (sobre a bexiga), Gestantes, infecções agudas, ferimentos, doenças de pele e neoplasias.


*Quer relaxar e ao mesmo tempo equilibrar seus Chakras com essa Massagem? Entre em contato e tenha um dia muito especial!

Escalda-pés caseiro




Conhecida como um dos meios mais eficazes de cura, a água é um veículo de calor ou frio, que aplicada ao corpo opera modificações que atingem os sistemas nervoso e circulatório, produzindo o equilíbrio térmico do organismo.

Desde os tempos mais remotos, os antigos já colocavam os pés na água com a finalidade de descansar e recuperar a saúde.
Os orientais possuem esse costume antes de dormir, para aquecer os meridianos dos Rins e Baço/Pâncreas, localizados nos pés, para tonificá-los energéticamente !

Essa forma caseira de relaxamento, evoluiu e hoje diversas clínicas especializadas em tratamentos de terapia corporal já oferecem esta modalidade de atendimento para seus clientes, nos tratamentos de hidroterapia. O escalda-pés é utilizado para relaxamento, insônia, excitação nervosa, irritabilidade, impaciência, problemas respiratórios, e depressão.

Este recurso simples e eficaz pode ser feito em casa diariamente, após um dia de trabalho estressante.

Agumas dicas para se fazer um Escalda-pés:

Mergulhar os pés numa bacia com água quente (entre 38°C e 44°C), até a altura dos tornozelos, funciona como um santo remédio contra o estresse.

Para completar essa terapia calmante, acrescente na água:

Óleo essencial que podem ser : Lavanda, para acalmar, Tea Tree (Melaleuca) , que além de curar micoses, frieiras, é bactericida, fungicida - Pingue 5 gotinhas na água da bacia.

Sal - duas colheres de sopa de sal na água quente proporcionam sensação de leveza nos pés, pois ajudam a drenar o excesso de líquidos e reduzir o inchaço. Repetir esse escalda-pés três vezes por semana também combate infecções causadas por fungos.

Caso não queira utilizar os óleos essenciais, ao invés de colocar água pura, faça um chá bem forte de erva-cidreira, camomila ou erva-doce.

Observações importantes:


Lembrando que Óleo essencial é diferente de Essência, então na hora de comprar, sempre esteja atento se o vidro é âmbar, se possuí Registro da Anvisa, data de vencimento, se a embalagem está devidamente lacrada... Eu recomendo 4 marcas que são de extrema confiança e devidamente regulamentadas para o comércio, são elas: Dádiva, Phitoterápica, By Samia, Bioessência.

Na utilização do nº de gotas, não exceder a quantidade estabelecida nesse tópico, pois o Óleo Essencial é muito concentrado, e poderá ocorrer algum tipo de alergia ou outra contra-indicação.

O Pé é uma região de reflexo, onde possuem muitas terminações nervosas, mesmo fazendo um simples escalda-pés , as substâncias que estão contidas na água fazem um efeito muito rápido, se você quiser experimentar, pegue u dente de alho descascado e coloque no centro do seu pé , fazendo uma certa pressão, em poucos minutos, você é capaz de sentir o gosto do alho em sua boca. Por isso tenha cautela.

Se for Hipotenso, não utilizar o óleo essencial de lavanda, pois faz a pressão baixar ainda mais.

Gestantes, só com recomendação médica, caso contrário é melhor esquentar os pezinhos apenas durante o banho.



" Aqui no Espaço Zen terapias Alternativas & Estética você recebe o Escalda-pés em um Ofurô típico japonês e depois a Reflexologia Podal" , interessado? Marque sua consulta !

"Candle massage", a massagem com vela



Usada desde os primórdios da existência como fonte de luz, a vela só por si engloba os 4 elementos: Terra, Fogo, Ar e Agua.

A vela é a mensageira dos nossos desejos. Ela está presente na alegria e na dor, na fé, na cura e agora também como parte integrante desta massagem única. A candle massage, uma técnica de massagem relaxante inovadora !

Imagine-se deitado, sem pensar em nada, quando sente escorrer pelo seu corpo, um fio de óleo fino, quente, confortante.

Sim é esta a sensação que se tem quando recebe uma massagem feita com vela.

Na verdade a técnica recebe o nome de candle massage, inventada pelos americanos, e que virou sucesso entre as mulheres, principalmente.

Com a correria do dia a dia cada vez mais desenfreada, a necessidade de ter momentos de relaxamento também está cada vez maior!

A vela para tal massagem é de origem vegetal, atóxica, livre de parafina, com manteiga de Karité, vitamina E, e óleos essenciais, e são específicas para esta finalidade.

Assim como qualquer outra massagem a nova técnica tem seus benefícios.

Neste caso a massagem com vela alivia o cansaço e o stress do dia a dia, a sensação de esgotamento, relaxa, ativa a circulação, alivia o inchaço, auxilia na interrupção da insônia, melhora as funções intestinais, diminui a irritação e ainda consegue promover o bem estar geral no corpo.

Como se os benefícios para a saúde fossem poucos, a nova técnica ainda consegue deixar a pele mais bonita e hidratada além de perfumar ao mesmo tempo.

Os benefícios também acontecem por causa da utilização dos óleos essenciais que fazem parte da formulação da vela , da temperatura e da suave pressão dos movimentos das mãos sobre o corpo.

É importante deixar claro, que não é qualquer tipo de vela que pode ser utilizada, existe aquelas que são específicas para esta técnica !!!

Por isso vale a pena reforçar a importância de se procurar profissionais capacitados e responsáveis para a massagem.

Afinal de contas depois de uma semana inteira de trabalho correria e stress, a única coisa que queremos é relaxar, sem ter preocupação ou ter alguma sensação de desconforto.

Gostou? Ficou interessado? Marque sua consulta e desfrute dessa sensacional massagem!!!!

"Feng Shui"- Harmonize sua casa !




Cuidar da casa e cercar-se de coisas belas melhora nossa relação com o mundo. Para começar, abra as portas e janelas, deixe a luz e o ar entrarem nos ambientes.
Enfeite a casa com flores e borrife essências cítricas como limão, tangerina e laranja ou utilize um aromatizador de ambientes elétrico , que trzem alefria.
Faça uma boa limpeza, arrume todos os cômodos.
Isso faz circular energia vital que os chineses a chama de QI.

Lições do mar !





As conchas e o ritmo das marés nos ensinam a viver no presente, com simplicidade e alegria. Um tempinho na praia renova as energias e sossega a alma. Esses são os presentes que o mar nos dá : sempre de graça !

As conchas tem um quê de feminino com suas saídas estreitas e protegidas, seu interior misterioso, sede de vida. fonte de segredos.

Variam de formas, se colorem com graça e assumem diferentes formas.

É bom ter uma sempre por perto, como um amuleto ou um lembrete do que precisamos buscar no íntimo de nosso ser: Simplicidade !

Os moluscos que habitam as conchas, diferentemente dos humanos, sabem exatamente a casa que devem ter para morar com segurança. E a constroem com os sais de cálcio que tiram dos alimentos , no tamanho de que precisam para viver.

As ostras vivem nas pedras, na faixa entre as marés alta e baixa, justamente a região mais castigada pelas ondas, por isso cimentam bem suas conchas para que vivam tranquilas apesar do ambiente agitado onde sua casa se localiza.

E mesmo quando a casa está vazia, caída na praia, com seu fundo madrepérola brilhando ao sol, a lição coninua ali presente, mostrando que não adianta querer mudar o que está fora de nós.

O grande tesouro fica do lado de dentro, em nossa essência!.

É para lá que as conchas convidam a olhar, enquanto nos enfeitiçam com tantas texturas e formatos belos.

Aviso aos navegantes: Não há nada de mal em levar alguns exemplares destas belezas da natureza para casa, mas no entanto não se deve de forma alguma retirar as conchas do fundo do mar ou perturbar as que ainda estão vivas ! Respeito à natureza sempre!! Esse é o lema que todos devemos ter e respeitar!!!!!!!!!!!

As 7 Verdades sobre o Bambu




Depois de uma grande tempestade, o menino que estava
passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda
e falou:

- Vovô, corre aqui!! Me explica como esta Figueira, árvore
frondosa e imensa que precisa de quatro homens para abraçar
seu tronco, se quebrou, caiu com o vento e com a chuva, e este Bambu, tão fraco, continua de pé?

- Filho, o Bambu permanece em pé porque teve a humildade de
se curvar na hora da tempestade. A Figueira quis enfrentar o vento.

O Bambu nos ensina sete coisas. Se você tiver a grandeza e a
humildade dele vai experimentar o triunfo da paz em seu coração.

A primeira verdade que o Bambu nos ensina, e a mais importante, é a humildade diante dos problemas, das dificuldades. Eu não me
curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante daquele, o único, o princípio da paz, aquele que me chama, que é o Senhor.

Segunda verdade: o Bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um Bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em
Deus e na oração.

Terceira verdade: Você já viu um pé de Bambu sozinho? Apenas
quando é novo. Mas, antes de crescer, ele permite que nasçam
outros a seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar
deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que, de longe, parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um Bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que, desse modo, se livrem dos predadores.

A quarta verdade: que o Bambu nos ensina é não criar galhos.
Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o Bambu
não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo, na vida,
tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que
nos impede de subirmos suavemente.

A quinta verdade: é que o Bambu é cheio de 'nós' (e não de eu's). Como ele é oco, sabe que, se crescesse sem nós, seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a DEUS que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.

A sexta verdade: é que o Bambu é oco, vazio de si mesmo.
Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser oco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.

Por fim, a sétima verdade, que o Bambu nos dá, ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto. Ou seja pensa no futuro, atraindo a Prosperidade através de nosso mais elevado pensamento!

Alguns Princípios Básicos interessantes para nosso dia-a-dia!






- Princípio da Simplicidade: fluidez, descomplicação.
(Não fala tempestade no copo d`água)
- Princípio da Naturalidade: espontaniedade, pureza, instinto.
(Seja você mesmo)
- Princípio da Totalidade: estar no todo / energia.
(O Universo sempre conspira à favor)
- Princípio da Conectividade: relação, integridade.
(você é apenas uma onda no oceano)
- Princípio da Coerência: coesão, sincronicidade.
(Nada acontece por acaso)
- Princípio da Harmonia: concordância, ausência de conflitos.
(Seja como um Bambu ao vento)
- Princípio da Equanimidade: igualdade, tranquilidade.
(Siga o caminho do meio)
- Princípio da Eticidade: altruísmo, promoção do bem, caráter.
(Faça o bem sem olhar a quem)
- Princípio da Afetividade: fratrnidade, amor.
(O Amor é a fonte da vida)
- Princípio da Consciencialidade: discernimento, intuição do estar " aberto".
(Há sempre uma luz na escuridão)

Sem tempo para meditar? Então medite enquanto faz uma refeição!




O próprio Buda elaborou regras para que a meditação continuasse na hora da comida. Nos mosteiros zens e no Centro de Meditação Shambhala ( Budismo Tibetano ), essas regras são postas em prática durante os retiros.
Todos comem em conjunto, como em um adança, e cada detalhe tem um sentido.
No dia-a-dia, é possível aplicar os prinícios do orioki ( comer meditando ): silêncio, tranquilidade, gestos calmos e atenção aos diversos sabores, cheiros, e energia dos alimentos.

Não custa tentar!! Mesmo que o ambiente onde você almoça seja cheio de pessoas falantes, música e etc... é assim que você estará exercitando essa forma de meditar e treinar sua mente!

Lembrando também, que quando escolhemos os alimentos que estamos com vontade de comer em uma restaurante, ao comer, imagine toda a energia de cada um desses alimentos entrando pela sua boca , e durante a mastigação começe a pensar em todo os benefícios que eles possuem!!!!

"Feng Shui" - Neutralizando a energia negativa com o SCAP




Em casa ou no ambiente de trabalho é possível espantar as energias negativas dos aparelhos eletrônicos colocando o SCAP -(Símbolo Compensador André Phillipe) em cima ou embaixo de cada um deles. No mercado existe disponíveis gráficos adesivos ou de cobre...Ei recomendo os de cobre, pois esse é o maior e mais potente bloqueador de energias negativas.
Os aparelhos eletrônicos emitem ondas nocivas e a concentração de muitos aparelhos em um mesmo ambiente, ( ex: sala, quarto e etc... ), podem gerar uma grande concentração de radiação que causa excitação e cansaço nas pessoas.
O perigo pode crescer se associados às radiações, forem utilizados metais e materiais sintéticos na decoração da casa sem a preoucpação com o equilíbrio energético, já que eles são geradores de eletricidade.
A melhor arma contra essas energias nocivas é distribuir os aparelhos pelos cômodos e neutralizá-los com o SCAP.

Abaixo lista de aparelhos que emitem radiação:

* TV
* Videocassetes/DVD
* Telefones
* Aparelho de som
* Microondas
* Antenas
* Computadores
* E todos aqueles que necessitam de eletricidade para fncionarem.

Dicas de "Feng Shui" - Organização atraí Equilíbrio e Prosperidade !




Fazer uma faxina tem significado mais amplo para o Feng Shui.

"Você está ligado às coisas que possuí por finos fios de energia, quando se livra do que não tem significado ou importânic areal, se sente mais leve de corpo, mente e espírito".

* Doe tudo o que não usa mais. Tire do guarda-roupa o que não veste há mais de 2 anos pelo menos. O memso vale para equipamentos eletrônicos ultrapassados, bicicleta encostada, brinquedos de criança.

* Conserte objetos danificados que ainda possuem importânica para você, exemplo você vê uma cadeira que tanto gosta, mas está com o pé quebrado, seu corpo e sua mente reagem negativamente a essa visão.

* Elimine coisas enferrujadas ou emboloradas, materiais em decomposição estão impregnados de QI negativo, ou seja de energia negativa.

* Tenha o hábito de descartar ou melhor reciclar a papelada supérflua.

*Usufrua de todos os objetos que tem, como louças e roupas novas. Todo dia pode ser um dia especial.

* Conserve apenas o que te traz boas lembranças.

* De 6 em 6 meses, dê aquela "geral" no seu armário, estante de livros e etc... movimentar objetos que sempre ficam no memso ligar é importante, ou seja limpá-los.