quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Novidades Espaço Zen 2011!! DAY SPA!!




Sempre pensando em seu bem estar e conforto e acima de tudo com muito profissionalismo, a Novidade desse Novo Ano que se inicia é o DAY SPA Espaço Zen!!!

Confira abaixo as opções!!!!



·Day SPA Ametista: Acupuntura + Hidratação Facial = com duração de 1 hora.

· Day SPA Turquesa: Shiatsu ou Acupuntura + Reflexologia Podal + Drenagem Linfática = com duração de 2 horas.

· Day SPA Citrino: Auriculoterapia + Limpeza de Pele Completa + Massagem Relaxante Facial = com duração de 2 horas.

· Day SPA Quartzo Rosa: Drenagem Linfática + Hidratação Facial com Iontoforese = com duração de 1 hora e 30 minutos.

· Day SPA Jade: Bamboo Massage + Acupuntura + Drenagem Linfática Facial = com duração de 2 horas.

· Day SPA Turmalina Negra: Massagem Modeladora + Ultrassom + Reflexologia Podal = com duração de 2 horas.

·Day SPA Pirita: Acupuntura + Candle Massage + Hidratação das Mãos e dos Pés = com duração de 2 horas.

· Day SPA Pedra da Lua: Massagem com Pedras Quentes + Tratamento Facial de Rejuvenescimento e Flacidez Tissular com Microcorrentes + Auriculoterapia= com duração de 2 horas e 30 minutos.

Passe algumas horas aqui no Espaço Zen.
Tratamentos mais indicados e procurados, sejam para presentear alguém ou se presentear !

Escolha umas das opções de Day SPA ou Personalize o seu!
Ligue e confira!

Porque fazer uma Massagem?




Há mais de 5 mil anos a massagem beneficia os seres humanos.
E hoje, mais do que nunca, precisamos dela. O estresse, as preocupações, a correria, a ansiedade são alguns dos problemas da vida moderna que mexem com nossa saúde e tiram nossa energia.

A massagem revigora, proporciona vitalidade, alívio do estresse e dores musculares, promovedisposição, melhora a circulação sanguínea, ajuda a eliminar as toxinas do corpo que se acumulam no organismo, melhora auto-estima, entre vários outros benefícios.

Claro que antes de se iniciar qualquer procedimento, a importância de uma Ficha de Anamnese bem feita já é 100% de garantia de um bom Profissional!

Então, se Você está precisando relaxar um pouco, não hesite! Faça uma Massagem, seja ela qual for, e sinta-se completamente revigorado (a)!!!
Aproveite as Novidades do espaço Zen de 2011!!!! Day SPA!!!!!! Simplesmente um presente inesquecível!

Saiba mais sobre o Iogurte natural




Diz a lenda que Abraão, depois de ter sido ensinado por um anjo, foi o primeiro a preparar uma receita de iogurte para oferecer a sua mulher e curá-la de um mal.

Segundos relatos da História da Alimentação, a coalhada era vendida desde o século XII nas ruas de Constantinopla. A palavra iogurte, porém, teria nascido nos Bálcãs.

A difusão e a popularidade deste laticínio ocorreu com a chegada dos turcos, cujos hábitos alimentares são característicos de um povo nômade. Apesar de poder ser tomado ao natural, o leite é um alimento perecível e o iogurte, a ricota e os queijos foram formas que esse povo encontrou de prolongar a durabilidade dos alimentos e ter garantido o seu consumo. Sabe-se da arte e conhecimento milenar desse povo em manter alimentos perecíveis, conservados em sal, especiarias, óleos e azeites e, ao mesmo tempo, ter o hábito de receber, festejar e celebrar a alegria com fartura e variedade de iguarias.

Como é fabricado?
O iogurte é produzido a partir da ação de uma cultura mista e em igual proporção dos microorganismos Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus. Essas bactérias consomem a lactose, o açúcar do leite, para obterem energia e em contrapartida eliminam o ácido lático que coalha o leite. O leite coalhado preserva a gordura, os minerais e o conteúdo de vitaminas do leite puro, mas apresenta bem menos lactose, sendo então um alimento de mais fácil digestão que o leite.

Para garantir sua qualidade microbiológica, o iogurte deve estar isento de microorganismos causadores da decomposição do produto e ser conservado sob refrigeração, à temperatura máxima de 10ºC, não sendo permitida a adição de substâncias conservantes.

Os microorganismos (bifidobactérias) presentes no iogurte ajudam a equilibrar a microbiota intestinal e auxiliam na prevenção do crescimento de microorganismos patogênicos e agentes causadores de doenças, daí ser reconhecido como um alimento probiótico e imunomodulador.

Um aliado da Saúde, Beleza e Bem estar
Os iogurtes são importantes fontes de proteínas, cálcio, zinco, vitamina A e vitaminas do Complexo B.

As proteínas são necessárias na construção, reparação e renovação dos tecidos do corpo, incluindo pele, unhas e cabelos. Participam da produção de anticorpos, hormônios e enzimas.

O cálcio é um mineral fundamental na formação e manutenção dos ossos, dentes e unhas, além de participar das contrações musculares.

O zinco aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres, fortalece o sistema imunológico, retarda o envelhecimento e favorece o crescimento e fortalecimento dos cabelos.

A vitamina A tem papel fundamental na saúde da visão e da pele. É uma vitamina que restaura e constrói novos tecidos, auxilia no tratamento de abcessos, furúnculos, acne e queda de cabelos.

As vitaminas do complexo B participam do metabolismo de proteínas, lipídeos e carboidratos, têm papel importante na produção de energia, oxigenação das células, produção de neurotransmissores e funções neurológicas normais.

Saúde com Sabor: receita de molho de iogurte

Ingredientes>
1 xícara (chá) de iogurte desnatado
1 xícara (chá) de vinagre de maçã ou aceto balsâmico
½ colher (sopa) de salsinha picada
½ colher (sopa) de cebolinha picada

Modo de Preparo
Misture bem todos os ingredientes e leve à geladeira até a hora de servir.
Acompanha bem pepino e legumes em geral

Observação: Esta receita não é indicada para quem tem anemia, uma vez que os minerais Cálcio e Ferro competem entre si.


Iogurte emagrece:
De acordo com um novo estudo, publicado no International Journal of Obesity, incluir iogurte na dieta emagrece ao acelerar os mecanismos de queima de gordura e ainda diminui a barriga.

Os pesquisadores da University of Tennessee descobriram que adultos obesos, que comeram três porções diárias de iogurte sem gordura como parte de uma dieta de baixas calorias, perderam 22% mais peso e 61% mais gordura corporal do que aqueles com dieta de baixas calorias sem iogurte. Melhor ainda, aqueles que comeram iogurte perderam 81% mais gordura corporal na área do estômago, o que contribuiu para perder barriga.

O estudo acompanhou por 12 semanas 34 adultos obesos sem problemas de saúde divididos em dois grupos. Ambos os grupos ingeriram dieta com 500 calorias a menos que o normal para estimular a perda de peso. Um grupo teve incluído diariamente 170 gramas de iogurte sem gordura provendo 1.100 miligramas de cálcio, enquanto o outro grupo comeu apenas uma porção de laticínio com 400-500 miligramas de cálcio.

Além de emagrecer mais, a dieta com iogurte foi quase duas vezes mais eficiente na manutenção da massa muscular magra. Ou seja, a dieta com iogurte emagrece perdendo gordura e não músculos, os quais ajudam a queimar calorias.

Os Benefícios do Café




Uma das bebidas mais consumidas do mundo pode fazer bem à saúde e ainda ajudar no emagrecimento.

São poucas as pessoas que não degustam ao menos uma xícara logo pela manhã para acordar, depois do almoço ou durante o expediente. No entanto, pouca gente sabe que doses moderadas da bebida podem trazer muitos benefícios à saúde, além do simples prazer da degustação.

Os estudiosos já consideram o café como um alimento funcional, que previne doenças, ou até mesmo nutracêutico, ou seja, proporciona benefícios tanto para a manutenção da saúde como também para fins terapêuticos, incluindo o tratamento de doenças.

E não é só de cafeína que o café é composto. Ele ainda é rico em sais minerais, como potássio, cálcio, zinco, ferro e magnésio, contém vitamina B, umas grande quantidade de ácidos clorogênicos, antioxidantes naturais e nutrientes que ajudam na prevenção da depressão e suas consequências, tais como o tabagismo, alcoolismo e consumo de drogas. Essas substâncias estão presentes em uma proporção de 7% a 10%, isto é, de 3 a 5 vezes mais que a cafeína, com um índice que vai de 1% a 2,5%.

Os especialistas recomendam o consumo de 3 a 4 xícaras diárias de café, o que representa cerca de 500 mg de cafeína, o que estimula a atenção, concentração, memória e aprendizado. O consumo diário e moderado pelos adultos pode ainda auxiliar no combate à depressão, a quarta maior causa de morte no mundo nos dias atuais, que pode chegar a ser a segunda até 2020, conforme informações da OMS.

Estudiosos da Universidade de Harvard também concluíram que o consumo de cerca de 6 xícaras de café por dia pode diminuir risco de desenvolvimento do diabetes tipo 2 em 28%, devido aos antioxidantes, que ajudam a controlar o dano causado às células que contribuem para o desenvolvimento da doença. Os antioxidantes, aliás, também são substâncias que combatem a temida celulite. Um estudo feito na Universidade de Vanderbilt provou que homens que bebem café regularmente previnem-se em 80% do desenvolvimento do mal de Parkinson. A bebida ainda reduz o colesterol, auxilia no combate de doenças coronárias, no processo de emagrecimento e na prevenção de alguns tipos de câncer, como o de cólon e o do reto.

Existem ainda estudos recentes que indicam que algumas substâncias presentes no café podem ajudar a prevenir demências e o Alzheimer. A revista médica norte-americana Neurology indica, ainda, que a cafeína retarda a deterioração mental em mulheres idosas. A bebida atua sobre a memória de portadores de doenças degenerativas porque a cafeína age como um estímulo no sistema nervoso central.

Colocando na balança, os impactos positivos do café parecem superar os negativos, no entanto, deve-se consumir no máximo 6 xícaras da bebida por dia, para não haver saturação de cafeína. O café feito em casa tem de ser ingerido até 15 minutos depois de coado, senão, oxida.

Só preste atenção na medida de açúcar ou adoçante em sua dose de café diária!!!!