terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dicas de Feng Shui para seu Carro



O Feng Shui é uma Arte Chinesa de equilibrar e atrair Energias Positivas para nossa casa , mas também serve para o Carro!

Para fugir um pouco do estresse e ter equilíbrio e saúde espiritual coloque um terço no freio de mão.
Para atrair prosperidade – coloque folhas de louro e moedas no porta-luvas e não deixe objetos entulhados.
Para trazer criatividade – coloque objetos metálicos, nas cores prata, branco ou dourado, no porta-malas, nos vidros traseiros ou no banco de trás.
Para ativar a área profissional – coloque um crachá ou cartão de visita na porta do motorista. Um espelho também é uma ótima opção para obter sucesso no emprego.
Para atrair relacionamento – coloque objetos duplos, que lembrem casais, no lado direito do banco de trás.

Receitas caseiras, aprovadas pela ciência, que combatem azia, insônia e outras dores




As receitas de família contra dores, gripe e insônia estão em alta. A ciência investiga plantas e raízes para tirar delas os melhores benefícios para sua saúde. Guarde esta lista de cuidados caseiros e use quando precisar de alívio.

Por mais que as prateleiras da farmácia estejam forradas de medicamentos ultramodernos, os chás e as fórmulas caseiras resistem bravamente e até ganham status. Em cada 100 famílias no mundo, cerca de 80 recorrem às plantas medicinais in natura ou processadas para amenizar e aplacar sintomas, segundo registros da Organização Mundial da Saúde. O foco sobre os recursos naturais só cresce: no Brasil, o Sistema Único de Saúde (SUS) já adota a fitoterapia, prática terapêutica que se baseia em ervas transformadas pela indústria. Cerca de 500 fitoterápicos estão autorizados para o consumo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Além disso, o Ministério da Saúde – em parceria com serviços estaduais e municipais de saúde e institutos de pesquisa – levantou 71 espécies vegetais utilizadas pela população. Elas serão analisadas por cientistas que vão propor novas fórmulas medicinais. Os estudos devem apontar ainda os efeitos tóxicos, pois nem tudo é saudável; a natureza também cria venenos. Selecionamos aqui alguns cuidados tradicionais para quadros leves que começam a ser validados por trabalhos acadêmicos. Todos eles devem ser administrados com bom senso – e, se o mal-estar persistir ou se agravar, é preciso procurar um médico para avaliar as causas e indicar outro tratamento.

Cólica menstrual

A bolsa de água quente continua sendo uma ótima aliada contra as dores abdominais: o calor relaxa a musculatura. Antes de aplicá-la, o reumatologista e clínico geral Aderson Moreira da Rocha, que preside a Associação Brasileira de Ayurveda, recomenda um chá forte de capim-limão. No Projeto Farmácias Vivas da Universidade Federal do Ceará, a planta, também conhecida como capim-santo, é empregada com sucesso no alívio das cólicas menstruais. “Ela é um leve analgésico e ainda reduz a contração do útero”, explica o médico. Ponha 1 xícara (café) de folhas frescas ou secas picadas em 1 xícara (chá) de água fervente. Abafe por cerca de dez minutos e tome. Depois, deite-se e mantenha a bolsa por 20 minutos sobre a região pélvica, numa temperatura que não irrite a pele.

Gripe forte

O alho, reconhecido há séculos como poderoso anti-inflamatório, pode ter suas virtudes potencializadas pelo gengibre fresco, a canela e o mel, ensina Aderson Moreira da Rocha. Os efeitos analgésicos e anti-inflamatórios do gengibre foram demonstrados por uma equipe do Tzu Hui Institute of Technology, em Taiwan, na China. A canela é famosa como bactericida, assim como o mel. O valor terapêutico do nobre produto das abelhas foi reconhecido por um estudo do Centro Médico Acadêmico de Amsterdã, na Holanda. “Juntos, eles formam um antigripal poderosíssimo”, explica o reumatologista. A receita é para lá de simples: junte 1 xícara de água, 1 dente de alho bem amassado, 1 pedaço de gengibre do tamanho de um dedo polegar, sem casca, cortado em rodelas, e 1 pedaço de casca de canela também do tamanho de um polegar. Ferva tudo por cinco minutos e coe. Ao servir, adicione 1 colher (sobremesa) de mel de eucalipto – ele não deve ser aquecido, sob pena de perder seus poderes. A bebida, além de excelente remédio natural, é muito saborosa.

Febre

Banho morno ajuda a derrubar a temperatura, constatou um estudo do Instituto Materno-Infantil Professor Fernando Figueira, em Recife, que acompanhou 120 crianças com a idade média de 3 anos. Mas em adultos é melhor fazer compressas nas axilas, no tronco e também no abdome com uma mistura de uma parte de álcool para dez partes de água, orienta o clínico geral, geriatra e gerontólogo André Jaime, presidente do Departamento de Clínica Médica da Associação Paulista de Medicina. “O álcool evapora rapidamente e absorve calor, ajudando a baixar a temperatura”, diz. A medida pode ser adotada com tranquilidade em febres abaixo de 38 ºC ou nas mais altas até o antitérmico surtir efeito. Como a febre é uma reação do corpo a uma agressão, na maioria das vezes não basta combatê-la, é preciso tratar a causa. Então, se voltar a se sentir quente, avise o médico.

Insônia

Aquele leitinho morno que as avós nos davam antes de dormir na infância fica ainda melhor quando associado à noz-moscada. “Esse condimento é um sedativo leve; ajuda a conciliar o sono”, afirma Aderson Moreira. Ele ensina o modo de fazer: coloque 1 colher (café) rasa de noz-moscada em pó em 1 xícara de leite morno, misture e tome meia hora antes de deitar. Mas o consumo deve ser logo em seguida ao preparo. Outra receita que Aderson sugere resgatar: aromatizar o quarto com óleo essencial de lavanda uma hora antes de ir para a cama. Cientistas do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo demonstraram o efeito relaxante da substância em ratos de laboratório. Dilua três ou quatro gotas em água, ponha num aromatizador e deixe por alguns minutos. “É ótimo para aliviar a ansiedade e levar a um sono tranquilo”, garante o médico.

Garganta inflamada

O gargarejo com água morna e sal continua bem cotado, já que é um bom antisséptico e remove secreções. A temperatura da água também ajuda a relaxar a área, mas, para não errar na salmoura, André Jaime prefere recomendar soro fisiológico à temperatura ambiente. “Ele já apresenta uma concentração de sal que não irrita a mucosa da faringe”, explica.

Azia

Aposte no chá de uma das mais antigas plantas medicinais: a hortelã. Bastante estudada atualmente, ela tem efeito anestésico leve, relaxa a musculatura intestinal, torna mais fluida a secreção de bile, combate problemas da vesícula biliar, facilita a digestão e ainda interrompe crises de vômito, lista o clínico geral e estudioso de medicina chinesa Alex Botsaris no livro Fórmulas Mágicas (Nova Era). Faça uma infusão: coloque de 3 a 6 gramas de folhas em água fervente, abafe de cinco a dez minutos e beba ainda morno.

Contusão

Gelo é imbatível nas primeiras 48 horas após o trauma. “A temperatura baixa estimula a contração dos vasos sanguíneos, o que reduz a quantidade de sangue no local e possíveis inchaços”, diz André Jaime. Use bolsa térmica ou pedras de gelo envoltas em uma toalha para evitar que elas queimem a pele. Também ajuda passar arnica, em especial se houver hematomas (marcas roxas). Sua eficiência foi confirmada por uma pesquisa da Universidade Federal do Paraná. Ela acelera a cicatrização. Se não tiver a pomada da erva, encontrada em muitas farmácias, faça compressa: coloque 30 gramas de folha de arnica picada em meio litro de água fervente. Abafe, espere esfriar e aplique-a, morna, de três a quatro vezes por dia no local da contusão.

Diarreia

Além de uma dieta pobre em fibras (nenhum vegetal cru, legumes só batidos e peneirados, purê de batata sem leite, arroz branco empapado, carne magra moída e frango desfiado), o tratamento caseiro pode incluir água de coco ou soro de farmácia para reidratar. Outra indicação de Aderson Moreira é o chá com broto de goiaba, encontrado em lojas de produtos naturais. Corte seis brotinhos – que aparecem antes de nascer a flor – em pedaços pequenos, coloque em 1 xícara de água fervente, abafe e coe. Tome meia xícara em intervalos curtos enquanto persistir a diarreia.

Dores

Provocadas por processos degenerativos e inflamatórios das articulações (o popular reumatismo), as dores podem ser aliviadas por meio de calor. Os reumatologistas orientam, antes de aquecer, massagear o local com esta mistura caseira: 2 gotas de óleo essencial de cravo, 2 gotas de óleo essencial de canela, 2 gotas de cânfora e meia xícara de óleo de gergelim. O primeiro é conhecido pelo poder anestésico, tanto que ameniza temporariamente a dor de dente. A canela também exibe propriedades analgésicas, e os efeitos anti-inflamatórios da cânfora foram recentemente atestados em um estudo de laboratório conduzido no Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina da Cheju National University, na Coreia do Sul. Aí, sim, aplique calor seco (compressa com pano aquecido no ferro de passar) ou úmido (bolsa de água quente) por cerca de 20 minutos.

Irritações na pele

Nas crianças pequenas, a área da fralda descartável pode ficar sujeita a inflamações e assaduras, em especial quando o tempo esquenta. O desconforto é enorme. A dermatologista Márcia Pontes, do Rio de Janeiro, aconselha, em primeiro lugar, a mudar a marca do produto, aumentar o número de trocas ou deixar o pequeno sem fralda por algumas horas. “Limpe o local com algodão embebido em óleo mineral – para remover os resíduos de fezes –, água morna e sabão de glicerina. Depois, faça compressas com água boricada a 2%, de cinco a dez minutos, duas vezes ao dia.”

É possível voltar a ter barriga, mesmo após uma lipoaspiração?



A lipoaspiração é uma técnica que retira boa parte das células gordurosas da região operada, mas não é milagrosa. Como a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica recomenda que não se retire mais do que 7% do peso total da paciente quando a cirurgia é realizada, parte das células de gordura acaba sendo mantida no local.

Portanto, de acordo com especialistas ouvidos pela revista CLAUDIA, ao engordar mais de 10 quilos, as células que permaneceram podem encher novamente. Nesse caso, há alteração nos contornos e aparecimento de depressões onde foi feita a lipo.

Isso significa que o corpo pode até não voltar completamente ao que era no período pré-cirurgia, mas ele pode deixar de ser fininho e bonito. Além disso, outras partes, como braços e quadris, acabam acumulando em maior quantidade a nova gordura, “já que o organismo não cria novas células de gordura após a adolescência e acaba transferindo para as existentes os novos consumos”, explica Carlos Alberto Komatsu, presidente regional paulista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em entrevista à BOA FORMA.

Sendo assim, para manter o resultado é de extrema necessidade controlar a alimentação , praticar atividade física e se cuidar tanto no aspecto físico quanto mental!

Repelente de insetos natural



Esse repelente natural é simples de fazer e não causa damos à saúde!
Vejam como é fácil de fazer.
Uma casca de laranja comum que contém vários elementos como o ácido cítrico que é usado na conservação de alimentos e também para afastar mosquitos.
Além de afastar mesmo a maioria dos mosquitos e pernilongos, é um suave aroma de laranja no ambiente e a certeza de que você não está colocando nenhum componente químico artificial no ar de sua casa. E ainda trabalha a ansiedade!!!!!!!
É só pegar um aparelho eletrico, usar seu refil velho e gasto como molde e fazer um novo usando uma casca de laranja!
Pode ser usado em quartos de bebês!!!!!!! aliás é bem melhor do que o convencional, pois não faz mal!!!