A palavra mantra tem origem no sânscrito e pode ter diversos significados: “instrumento da mente”, “linguagem divina”, “libertar-se da mente” e outros. O fato é que o poder da palavra é uma das grandes forças criadoras do universo e os mantras direcionam esse poder. São palavras pelas quais invocamos os deuses e suas energias. Praticamente todas as práticas religiosas exercitam mantras como preces, cânticos, palavras de poder, afirmações, que podem ajudar a curar.Reagimos a todos esses sons, mesmo que normalmente não estejamos conscientes deles. Na realidade, não pensamos neles. Eles nos influenciam, mas seguimos em frente sem saber que fomos afetados por uma sabedoria antiga... uma força da natureza... um instrumento divino”.Os Mestres Vedas acreditam que nós, humanos, podemos fazer algo para transformar o nosso karma. A prática de mantras atua diretamente sobre todos os tipos de karma, ajudando-nos a superar o que criamos quando em estado de ignorância nessa ou em outra vida. Os mantras nos ajudam a invocar um fluxo benéfico de energia positiva atuando na situação que queremos modificar. A prática de mantras atua retirando bloqueios dos chacras e corpos sutis, preparando os chacras para receber e usar uma quantidade de energia a ser absorvida de forma sempre crescente.
Como praticar: repita 108 vezes o mantra, ou um número múltiplo deste. Para contar é usado um "mala" (espécie de rosário de contas). A repetição mínima de 108 vezes libera poderes de cura espiritual fortes. A tradição espiritual indiana criou 108 nomes sagrados para a Força Criadora; 108 é também o número dos principais canais de energias (Nadis) que se originam nos chakras principais.Preferencialmente, essa prática é feita duas vezes ao dia. Além disso, durante o dia, enquanto realiza tarefas rotineiras vá repetindo mental ou verbalmente o mantra.É costume fazer uma disciplina de 40 dias recitando o mantra escolhido. Depois pode parar alguns dias, sempre observando os resultados e mantendo-se aberto para que a cura se manifeste, sem determinar como e de onde ela virá. Se necessário continuar depois de alguns dias de pausa a prática do mesmo mantra ou optar por outro, dependendo de como está a situação a ser trabalhada.Você pode escrever o mantra em um papel juntamente com sua intenção e guardá-lo em um local só seu. Queime o papel no final da prática.
Algumas sugestões de mantras:
Om Gum Ganapatayei Namaha-Saudação a Ganesha para que remova obstáculos e restabeleça a ordem. Remove também bloqueios energéticos. É sempre bom começar a resolução de um problema com este, mesmo não sabendo o que está obstruindo.
Om Sri Lakshmiyei Swaha- É uma saudação à energia feminina da abundância e a toda forma de abundância. Funciona melhor depois de praticar a remoção dos bloqueios com o anterior.
Om Shanti Om- Invoca a paz forte e ativa que se irradia para fora do ser.
Om Mana Shivaya- Para aperfeiçoamento do veículo Divino, o corpo humano em todos os seus níveis, físico e sutis. Ajuda no desenvolvimento e discernimento espiritual.
Om Gum Gurubhyo Namaha- Ajuda a remover os obstáculos que podem estar obstruindo o caminho do nosso guia interior para uma mente consciente e alerta.
Om Arkaya Namaha- Recitamos este para que o Sol envie Arkaya, a energia que cura as aflições.Om Hiranyagarbhaya NamahaA energia do Sol que cura com os raios dourados as pessoas que estão com aflições.
Om Ram Ramaya Namaha- Este mantra simples tem um grande poder de cura, atuando com muita força no plexo solar.
Om Dum Durgayei Namaha- Poderoso mantra de proteção. Repetir quando sentir situação de perigo, mas antes fazer alguma prática com ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário