terça-feira, 29 de junho de 2010

Mudar sempre é importante!




Já reparou que há momentos em que sentimos uma enorme necessidade de transformação?
Experimentar outro corte de cabelo, trocar uns móveis de lugar, viajar para respirar um novo ar e etc.... O próprio Feng Shui sugere, em sua essência , que as pessoas façam mudanças exteriores na vida.
Por incrível que pareça, elas têm o poder de provocar um movimento interno que acaba se refletindo no íntimo de cada um de nós.
Contudo, podemos pensar que alterar o estado das coisas não é simples. Quando o processo é intencional, é fácil: como é maravilhoso mudar para melhor, para uma casa mais confortável, um lugar em que basta colocar os pés para cima e se sentir bem!
Na maior parte das vezes, nossa primeira reação é resistir e até ter medo, porque isso de cara vai nos tirar da zona de conforto. E isso se aplica em todos os fatores de nossas vidas.
Essa necessidade imediata de analisar se o novo acontecimento será positivo ou negativo é uma forma parcial de pensar sobre o assunto. Para os Orientais, essa "intranquilidade" perante a mudança é um vício dos ocidentais. Melhor dizendo: um lado que nos falta é a equanimidade, ou seja, saber agir diante de um vendaval, daqueles que sacodem nossa vida de vez em quando.
Um dos mais preciosos ensinamentos dos orientais diante dessas situações é : "seja flexível como um bambú"!, pois a planta associa-se à flexibilidade.Ser flexível é vital à sua sobrevivência, pois ele quebraria com a força do vento.Pense em uma pessoa idosa, que já passou por vários vendavais e encarou diversas mudanças.
Veja que , quanto mais flexível tiver sido a mente desse ser humano diante de tudo o que já viveu, com ceretza mais serena e bonita será sua expressão.
Qual o ensinamento?
Mais vale saber contornar um obstáculo do que confrontá-lo! Envergar-se como o bambú, e não quebrar!!!!Assim, quando não podermos alterar uma situação, podemos pelo menos mudar a maneira de encará-l, o que já é um grande começo para mudar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Daniela.
Parabéns pelo Blog e suas experiêmcias.
Contatarei com você para marcarmos terapias
alternativas em breve.Parabéns .
Mylena