segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Como Preparar um Elixir com Pedras de Cristais


Para quem conhece os cristais básicos e os benefícios para a saúde em geral, tanto física quanto emocional e sutil, sabe muito bem da importância dos elixires que se baseia na água preparada com as pedras, e que irão auxiliar em qualquer tratamento especialmente para a saúde holística (vista como sua totalidade).

Recomenda-se (sem se tratar de uma regra essencial), que de preferência, se faça o elixir de cristais na fase da Lua Nova e termine antes de chegar na Lua Minguante, o que daria um total máximo de 3 semanas. Mas nada impede de se fazer em qualquer outra Lua, mas que não seja a Minguante, até mesmo para terminar.
Estando a Lua em sua fase adequada, o elixir poderá ser preparado em qualquer período e em qualquer horário, desde que a sua intuição o permita.

Também se pode utilizar tanto uma pedra quanto mais de uma, desde que seja da mesma ou combine com a(s) outra(s) fazendo-se uma sinergia adequada. Mas muita atenção ao escolher as pedras, pois nem todas se pode usar para fazer elixires por conterem substâncias tóxicas e altamente prejudiciais ao organismo!

Na dúvida, as pedras mais indicadas para realizar esse procedimento são as pedras roladas, íntegras, sem lascas, que não sofreram rachaduras e principalmente as transparentes, além de alguns quartzos. As pedras mais comumente utilizadas nos elixires são:

Ametista Físico: Combate o alcoolismo,  na desintoxicação orgânica de drogas e remédios; equilibra o funcionamento dos órgãos de limpeza, hormônios, fortalece o sistema imunológico; possui  qualidade anti helmíntica, anti inflamatória, anti virótica, bactericida, germicida. Alivia as dores em geral, a febre e distúrbios digestivos (má digestão, diarréia, flatulência). Emocional/Espiritual: Combate o estresse e a depressão, traz calma, harmonia e alegria. É muito usada para tratar distúrbios de sono de fundo emocional e nervos pois promove a tolerância e o autocontrole. Aumenta o grau de espiritualidade e consciência divina. Purifica a aura; desfaz feitiços negativos e desenvolve a vidência e a esperança. Produz a consciência do perdão e do amor universal.

Água Marinha Físico: Atua no tratamento  de problemas respiratórios, dores no pescoço, nuca, problemas do coração e células. É um dos poucos cristais usados no tratamento do lúpus (um tipo de reumatismo, autoimune, que ataca o colágeno, a musculatura, os rins e o pâncreas. Nesses casos essa pedra ajuda no controle e na diminuição do fator LSE no sangue.
Emocional/Espiritual: Acalma medos e fobias, diminui a ansiedade, facilita a comunicação e a expressão.

Quartzo Transparente (também chamadas de Cristal de Quartzo) – Físico: Dores de cabeça e nas costas, juntas, olhos; bom para os cabelos, pele, unhas, hormônios, ossos, pulmões, circulação. Equilibra a pressão sanguínea e células, excelente para limpeza e  prevenção do organismo. Estimula a memória.Emocional/Espiritual: Relaxamento, intuição, limpeza, equilíbrio e energização dos chacras, clareza, sabedoria e luz. Desenvolve a intuição, a percepção, o equilíbrio, a criatividade e induz na descoberta de novos caminhos pessoais, afetivos ou profissionais.

Quartzo Rosa Físico: Por ser um dos cristais do chacra cardíaco, trabalha com o coração, o sangue, vasos sanguíneos, circulação e peito. Atua também nos órgãos femininos: útero e ovários; nos órgãos sexuais e na pele. Propicia vitalidade, fertilidade e beleza. Ameniza os sintomas da menopausa e ajuda nas doenças sexualmente transmissíveis.
Emocional/ Espiritual: Propicia amor, amizade beleza, compreensão, bem-estar, elevação de sentimento, felicidade, autoaceitação e delicadeza. Desfaz a mágoa, o orgulho, o rancor, a raiva, a vingança, a angústia, desenvolve a fraternidade, a paz interior, a compreensão, o amor incondicional e a elevação espiritual.

Quartzo Azul Físico: Trabalha com o chacra laríngeo e favorece  esta região em todos os sentidos: cordas vocais, laringe, faringe, nuca, voz. Ajuda a purificar a corrente sanguínea e reforça a imunidade. Atua como anti inflamatório, antiespasmódico, antisséptico, bactericida; ajuda  a combater febres e dores, melhorando a saúde debilitada; atenua problemas decorrentes de acne, abscessos, hemorragia, úlcera, gastrite.  Emocional: Traz serenidade, esperança, melhora a comunicação e a expressão, neutraliza traumas, acalma e fortalece a criatividade. Acalma a ansiedade.  Espiritual: Purifica os campos energéticos, desenvolve a intuição, a expressão profética, a clemência e a lucidez espiritual.

Quartzo Verde (que substitui a Esmeralda e a Aventurina)Físico: Fortalece o timo, estimula os tecidos musculares e neurológicos, atua positivamente na pele, coração, unhas, células nervosas e combate a queda dos cabelos. Alivia a dor, a febre, a insônia, a fadiga, equilibra o sistema digestivo, o circulatório e o respiratório – todas as patologias correlatas: gastrite, hipertensão, gripes, etc; favorece a cicatrização de cortes, fraturas, cirurgias, lesão, contusões; bom para casos de hemorragia e cólicas. Debilidade em geral.Emocional/Espiritual: Traz sensação de bem-estar, confiança diante da vida e combate reações psicossomáticas. Traz esperança na vida. Desenvolve a inspiração profética, a vidência, o autocontrole, o discernimento, ajuda na meditação, estimula a transcendência e o poder espiritual.

Citrino ou Calcita Amarela Físico: É um cristal de limpeza que favorece o metabolismo e tem efeito regenerativo. Facilita a digestão. Fortalece o fígado, atenua distúrbios hormonais, digestivos; atua em problemas de musculatura e dos nervos. Elimina gazes estomacais.


Nenhum comentário: