terça-feira, 7 de julho de 2015

Os Nossos Pensamentos Definem os Nossos Sonhos



Vou escrever sobre os pensamentos que definem os nossos sonhos.
Muitas vezes na  nossa vida, quando as coisas não funcionam como nós desejaríamos,  temos por tendência  a cair num padrão de pensamentos negativos, com vontade de desistir de tudo e esquecermos dos nossos sonhos. Já dizia o Poeta –  o sonho comanda a vida, e para isso devemos alimentar pensamentos positivos, de modo a alcançarmos tudo o que desejamos.

   Os nossos pensamentos  são uma batalha em si mesmo com que cada indivíduo luta constantemente para pensar positivamente, apesar de todas as probabilidades. Durante os tempos difíceis, o cérebro humano tem uma tendência natural para pensar friamente. Se  porém  não estivermos  atentos aos  nossos  pensamentos, um ciclo vicioso de negatividade pode atormentar a  nossa vida. e ao mesmo tempo os nossos sonhos.

Se  os nossos  pensamentos  se tornam persistentemente negativos, há uma verdade  que é importante não esquecer: “Você  nunca será mais o que o tamanho dos seus pensamentos e crenças”. tais crenças são conhecidas como profecias auto-realizáveis. A fim de quebrar o padrão de pensamentos  auto destrutivos é essencial que a pessoa não deixe incidentes infelizes derrubá-los. A dica é avaliar frequentemente o que está acontecendo na sua mente, de modo a ser capaz de identificar os pensamentos desfavoráveis e combatê-los.

Os Pensamentos Positivos ou Negativos

Duas verdades  são deduzidas até aqui :primeira, que existe um poder  infinito  no âmago da criatura humana; segunda, esse poder é acionado pelo pensamento acreditado. Puxar-se para fora do pântano do pensamento negativo não é assim tão fácil, porque quanto mais se tenta não pensar em alguma coisa, é provável que esse pensamento volte com ainda mais força. No entanto, não é impossível substituir situações menos boas   pelos pensamentos   positivos. O truque é encontrar um conjunto de coisas que você gosta de fazer e, em seguida, entrar-se em qualquer uma dessas atividades sempre que os pensamentos negativos começam a encher a sua mente. Algumas das atividades sugeridas são ler, socializar,  fazer desporto, a lista pode ser interminável, mas cada pessoa é diferente e, naturalmente, têm as suas próprias preferências. No entanto, só pensar em coisas boas, não é suficiente, é igualmente necessário colocar aspirações nos esforços para tornar a materialização.

Desvie Pensamentos de Coisas Negativas. Acredite nos seus Sonhos!

Por exemplo fazer  reafirmações positivas para si mesmo ao pensar nas coisas boas que podem acontecer. Outra boa idéia para manter um fluxo de pensamentos positivos é manter sempre um pequeno diário no bolso; um diário de gratidão. Para este diário ser eficaz, seria bom escrever frequentemente as coisas na vida a que é grato; então, nos momentos em que se sente em baixo ou deprimido, se ler o diário pudesse ajudá-lo a perceber como a vida é bela, apesar das circunstâncias difíceis que pode estar enfrentando.

Conclusão: Todo pensamento  positivo se realiza; todo o pensamento negativo se realiza.Vivemos e agimos sob a lei de causa e efeito: toda a causa mental (positiva ou negativa) produz necessariamente  o efeito correspondente.

Isso é verdade, principalmente porque ao pensar positivamente atrai coisas positivas.

No entanto, só pensar em coisas boas, não é suficiente, é igualmente necessário colocar aspirações nos esforços para tornar a materialização.

Então mude a sintonia, batalhe para a realização se concretizar! 






Nenhum comentário: