quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O que representa a Celulite na visão energética



O texto abaixo é longo, mas é fantástico. Faz parte do livro Linguagem do Corpo, da Cristina Cairo e explica o que a celulite representa em termos emocionais. Vale a pena ler e fazer essa reflexão...

Celulite:
São todos os detalhes da vida que você guarda em seu corpo: mágoas, ressentimentos, raiva dos outros e de si mesma, nervosismo com determinadas pessoas e a tensão de estar sendo bloqueada em sua liberdade. Esqueça as tristezas do passado, pois ninguém é culpado pelas suas limitações e desgostos. Saiba que, inconscientemente, você está se punindo por não estar conseguindo ser a mulher que deseja ser. Pare de olhar a vida sob esse ângulo. Você está vendo tudo deformado.

Você pode ser e ter aquilo que quer, é só uma questão de saber organizar seus pensamentos e respeitar, de coração, os pensamentos dos superiores – pai, mãe, marido, sogros, patrão e todos que de alguma forma exercem autoridade sobre você.

Reter pensamentos e sentimentos velhos e desagradáveis intoxica e inflama as células do corpo, que simbolizam o início da vida. Esta deve fluir livre para que possa se renovar.

Tratamentos estéticos não resolverão os seus problemas de relacionamento. A ciência médica explica que celulite não é gordura. É inflamação das células, causada pelo excesso de substâncias nocivas que se acumulam pela retenção de água, sais, gordura e toxinas que se instalam no tecido conjuntivo e formam uma espécie de gelatina, destruindo ou deformando as próprias células, mas isso é apenas somatização.

Os médicos, dizem que a celulite é hereditária. Contudo eles também sabem que a celulite pode desaparecer e voltar repentinamente, conforme o estado emocional da mulher.  Quando a mulher está prestes a menstruar, ou mesmo durante a menstruação, a celulite torna-se mais visível, devido aos hormônios que são ativados naquele período. Muitas mulheres tornam-se então mais sensíveis: o nervosismo, a impaciência e as tristezas ficam evidentes em sua personalidade e muitas choram à toa. Toda emoção exagerada conturba o organismo e causa um desequilíbrio nas funções seletivas, provocando um acúmulo de substâncias nocivas em várias partes do corpo.

Diariamente os pesquisadores tentam desenvolver métodos de tratamento para acabar com a celulite e que, devido a isto, surgem constantemente polêmicas quando o assunto vem à tona. Também os psicólogos estudam com afinco o significado emocional no dia-a-dia das pessoas e eles sabem que é importante trabalhar o autoconhecimento para combater as falsas defesas que criamos através do nervosismo.

A celulite surge como manifestação das emoções de raiva e autopunição, então, para eliminá-la, devemos corrigir nosso modo de agir frente aos obstáculos que encontramos no caminho.

Se você quer fazer algum tratamento estético para combater a celulite, então colabore com o tratamento, deixando “desmanchar” no seu coração também todo sentimento negativo acumulado. Não brigue com a celulite, pois ela é apenas um reflexo da sua conduta diária. Aprenda a ser calma para aceitar com mais paciência todas as ofensas e proibições. Deixe de se sentir ameaçada só porque tentaram ou tentam mudar seu jeito de ser. Procure, aos poucos e em harmonia, buscar sua identidade e seus direitos, pois foi você quem se deixou levar pelas opiniões dos outros, com medo de ser você mesma.

Muitas mulheres conseguiram livrar-se da celulite, ocupando-se com coisas que gostam de fazer. Outras obtiveram sucesso através da terapia, yoga e ginástica, e também com tratamentos estéticos e mudanças de hábitos alimentares, que além de ajudarem a corrigir a circulação sanguínea  também ajudam a descarregar as tensões. Sinta e reconheça como é importante a mente estar leve para perdoar as pessoas e recomeçar. Perdoe todo seu passado e todas as pessoas que assim você será uma pessoa feliz e, naturalmente, sem “probleminhas” desagradáveis pelo corpo.

A alimentação correta e sem excessos é muito importante, mas, certamente, ela depende do seu estado emocional. Desafiá-la às vezes é inútil, pois gera mais tensões e ansiedade.

A ginástica e todos os tratamentos estéticos geram alegria e satisfação, pois a pessoa está fazendo alguma coisa por ela mesma. Por isso, aproveite o seu tempo e comece a se amar de verdade. Perdoe-se e viva com sentimentos suaves. Com isso, você não precisará gastar tanto dinheiro com remédios.
A vida está constantemente gritando por mudanças e, se você perder seu respeito pessoal, vai cair cada vez mais no poço da amargura. Dê satisfação a você mesma e viva de maneira leve, evitando ser comandada, mas sendo auxiliada.

Solte-se, ande descalça na terra, beba água e tome aquele “banho" de sol, pela manhã bem cedo ou no finalzinho da tarde, pois o sol contém a vitamina necessária para restabelecer o sistema nervoso e fortalecer seu ânimo e sua pele. Alegre-se!

Destrua, definitivamente, esse sentimento de vítima que se alojou em você por motivos de acomodação. Não espere que as pessoas mudem. Mude você! Faça por você tudo o que gostaria de receber e, passo a passo, você perceberá que seu corpo passará a ter linhas mais harmoniosas e sua pele começará a ter outro brilho.

Repito que em nossos dias a idade já é um fator ultrapassado. Quem ainda justifica a perda da beleza ou da saúde como culpa do tempo é porque está mal-informado e ignora as descobertas relativas ao poder dos exercícios e da alegria, que desencadeiam um processo de rejuvenescimento. A saúde é sua estrela e a beleza é seu reflexo. Não perca este brilho, tenha sempre em mente que seus pensamentos saudáveis, amáveis e sinceros, lhe retribuirão com uma beleza e juventude sem fim.

O Espaço Zen disponibiliza vários tratamentos para Você!!!!!!!!!!!!!! Descubra-se! Ame-se! Permita-se!!!

Nenhum comentário: