quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Conheça os benefícios da Vitamina E


A vitamina E, essencial para o nosso organismo, é um poderoso antioxidante que ajuda a proteger os ácidos gordos do nosso corpo e a nos mantermos sãos perante algumas doenças. Devido às suas propriedades, ficou conhecida como a vitamina da vida e juventude, pois ajuda a combater o envelhecimento das células, favorecendo a aparência da pele e o cabelo, mas os benefícios da vitamina E são muito superiores. Descubra quais são e saiba como melhorar a sua saúde graças a eles.

Poderoso antioxidante

Este talvez seja o benefício mais conhecido da vitamina E: proteger as nossas células dos compostos tóxicos que entram no nosso organismo, combatendo os radicais livres que causam a degeneração dos tecidos. Por isso é tão associada à juventude e beleza da pele.
Ajuda a combater as infeções
O seu efeito sobre o sistema imunitário é comprovado, pois aumenta a produção de células de defesa e a resposta celular perante qualquer infecção, sendo um grande aliado quando se trata de doenças virais.

Favorece a cicatrização

A vitamina E ajuda em grande medida a uma cicatrização adequada, pois fomenta a formação de fibras elásticas e de colagênio, sendo particularmente benéfica em caso de queimaduras.

Grande protetora
Esta aliada protege as membranas biológicas dos nervos, músculos e do sistema cardiovascular. Também prolonga a vida dos glóbulos vermelhos e tem um papel essencial ajudando o nosso organismo na absorção e utilização da vitamina A.

Beneficia órgãos importantes
Alguns órgãos recebem diretamente as propriedades da Vitamina E. O pulmão é um exemplo, pois diminui os efeitos nocivos do fumo do cigarro. O fígado é outro exemplo, pois faz o mesmo com os efeitos do álcool e, no coração, ajuda a prevenir problemas coronários devido à tensão arterial e colesterol elevados. No nosso cérebro, combate a degeneração celular.

Outras propriedades
A vitamina E também é conhecida por ser um bom diurético e por favorecer quem sofre de problemas de circulação, diminuindo as cãibras e a sensação de excesso de peso, pois protege o nosso corpo contra a oxidação.

Onde a encontrar
A vitamina E está presente em óleos vegetais, como de trigo, milho, soja e no azeite, na gema do ovo, fígado, carne, manteiga, abacate, tomate, óleo de coco, vegetais verdes e em frutas como o kiwi, maçã e o pêssego.Ou sintética encontrada em farmácias.


Nenhum comentário: