sábado, 12 de janeiro de 2013

Feng Shui para seu quarto



É incrível a quantidade de pessoas que não dorme bem hoje em dia. E um sono de qualidade é o maior segredo de uma vida saudável, feliz, cheia de energia e vitalidade. Afinal, ter um sono bom é sinônimo de uma vida ótima. Inúmeras coisas entram em jogo quando falamos de qualidade do sono, como alimentação, preocupações diárias e fases da vida. Mas, sem sombra de dúvidas, um dos maiores aliados da qualidade do sono é o nosso quarto de dormir.

Nosso quarto é o ninho através do Feng Shui para restauramos nossas energias e revitalizamos o corpo durante a noite. É no quarto que consertamos os danos feitos ao corpo durante o dia e nos preparamos para uma vida melhor no dia seguinte. É fundamental, então, que preparemos este lugar com o maior carinho e cuidado.

Confira abaixo cinco dicas que poderão ajudar seu quarto a ser um templo de regeneração de seu corpo, emoções, mente e espírito.

1 - DIMINUA A LUMINOSIDADE

A presença de muita luz pode diminuir nossa capacidade de produção de melatonina, um hormônio fundamental para a regulação das glândulas do organismo, do sistema imunológico e dos ciclos internos do corpo, como dia e noite.

Se houver muita luz da rua entrando em seu quarto, coloque uma persiana ou cortina do tipo "blackout" em sua janela, que deixa o lugar mais escuro. Outra alternativa é cobrir as pequenas lâmpadas de modo espera, presentes em aparelhos eletrônicos, como TV e computador, caso você os tenha em seu quarto. Isso pode ser feito com fita adesiva, fita crepe ou um pedaço de fita isolante.

Antes de dormir, mantenha luzes calmas e tranquilas, usando lâmpadas comuns de 40 ou 60 watts, pois elas ajudam a preparar seu corpo para uma boa noite de sono.

2 - TIRE OS ELETRÔNICOS DO SEU QUARTO

E por falar em aparelhos, a segunda dica é: livre seu quarto deles! Se você quer ter um sono realmente reparador, experimente retirar de seu quarto a televisão, o computador, o aparelho de som e dvd, o computador ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos. O excesso de campos magnéticos (conhecidos como poluição eletromagnética) no local onde você dorme pode ser responsável por alterações nas fases do sono, inquietação e insônia.

Um estudo recente feito pelo Centro de Investigação em Pediatria (Ciped), da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, mostrou que a qualidade de vida e do sono diminui para aqueles que ficam vidrados no computador até tarde.

Se não puder (mas sempre podemos) tirar os aparelhos do quarto, temos que retirá-los da tomada, pelo menos. Quando estão conectados, o campo elétrico dos aparelhos continua operando e atrapalhando nosso sono.

3 - ABRA AS JANELAS

Deixe o ar circular no seu quarto, pela manhã. Durante a noite nosso corpo libera toxinas, que podem deixar a energia do lugar estagnada. Ao abrir as janelas, você renova o ar e, além de eliminar toxinas e germes, ainda ajuda a transmutar e movimentar a energia do seu quarto, deixando-o sempre pronto para o seu descanso.

4 - VERIFIQUE A QUALIDADE DE SEU COLCHÃO

Se você já não troca o seu colchão há mais de cinco anos, vale a pena checar se ele não está deformado. Na hora da compra, opte pelos materiais naturais como o futon japonês ou aqueles feitos de látex. Se possível, evite os colchões de mola, pois eles atraem mais campos elétricos para a cama.

Além disso, as molas são feitas em formato espiral, que estimula a circulação da energia vital. No entanto, como o quarto é um local de descanso, o ideal é que esta energia fique mais quieta e calma, nos ajudando a restaurar o corpo ao invés de estimulá-lo em consequência da movimentação da energia provocada pelas molas.

Não use, em hipótese alguma, os colchões terapêuticos feitos com magnetos e ondas infravermelhas. Esses materiais não servem para uso constante. Após um tempo, eles deixam de trazer o beneficio terapêutico, devido ao excesso de estímulo.

5 - CUIDE BEM DE SEU QUARTO

Por fim, mas não menos importante, trate seu quarto como um templo de regeneração de seu corpo, emoções, mente e espírito. Procure não levar assuntos do dia-a-dia para dentro deste local, como preocupações, contas a pagar, discussões ou brigas. Trate dessas questões na sala ou em outras áreas da casa, para que seu corpo sempre associe o quarto com o local de verdadeiro descanso, de ampla regeneração e saúde e de prazeres inigualáveis.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

2013 é o Ano da Serpente segundo Astrologia Chinesa




Considerada um símbolo de boa sorte na China, ano regido pelo signo da Serpente trará amor e sabedoria, mas pede calma, reflexão e planejamento.

Para a Astrologia Chinesa, 2013 será o Ano da Serpente. Segundo os chineses, o ano novo só se inicia em 13 de fevereiro, pois eles se baseiam no calendário lunar, que dura doze meses e 29 dias, e não no calendário solar, usado aqui no ocidente e nosso velho conhecido. Cada ano lunar é regido por um signo, representado por um animal que empresta suas características àquele ano. Para os chineses, o Ano da Serpente trará uma temporada de muita reflexão, planejamento e procura por respostas. Nada muito diferente do que já é esperado com a regência de Saturno.
Mas, não pense que isso se refere a algo pesado ou difícil. A Serpente carrega consigo um aspecto positivo, de muita sorte. Para os chineses este é um animal sagrado! Será um ano em que nos sentiremos protegidos por nossa própria sabedoria. Por outro lado, embora tudo possa ter um ar fresco e calmo, o ano da serpente costuma ser sempre imprevisível.
Olhando para trás na historia, vemos que anos regidos pela serpente nunca são muito tranquilos. Muitos desastres que se iniciaram no ano do dragão (2012) tendem a culminar no ano da serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da serpente resultam, frequentemente, dos excessos cometidos durante o reinado dos dragões.
No amor, as notícias são boas, mas a calma deverá ser mantida! Para quem está solteiro, a Serpente promete trazer um ano de romance e cortejo. Para quem está comprometido, as brigas podem ser mais intensas, repletas de escândalos de todo o tipo, fique atento! Veja onde pisa e seja mais cauteloso. Nada de deixar o coração falar mais alto.
As pessoas nascidas no Ano da Serpente são consideradas nobres dentro da Astrologia Chinesa. Tudo devido a sua sabedoria e capacidade de compreensão. São extremamente sensuais, supersticiosas, orgulhosas e vaidosas, além de muito refinadas.

Feliz Ano da Serpente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A Energia do ano de 2013 segundo a Numerologia



De acordo com a Numerologia, em 2013 aprenderemos a importância do trabalho em grupo. Isso porque este Ano Universal será marcado pelo Número 6, cujo resultado é obtido por meio da soma dos algarismos que compõem 2013: 2 + 0 + 1 + 3 = 6. E essa simbologia representa a união de pessoas dotadas de ideais semelhantes. O objetivo, em 2013, será fazer algo em prol da família, dos amigos, dos clientes ou da sociedade.

Assim, se você está sentindo um desejo de dedicar parte do seu dia ou do seu tempo aos necessitados, o ano será muito favorável para esse trabalho assistencial. Do mesmo modo, se você ou algum parente está passando por sérias dificuldades, valerá a pena buscar ajuda. Afinal, os grupos de apoios terão um papel muito importante em 2013. Existe, inclusive, a possibilidade do número de ONGs ou instituições de caridade aumentar.

AJUDE E SEJA AJUDADO

Um dos pontos mais fortes do número 6 é a capacidade de ser útil às pessoas ao colocar em prática - com realismo - o que idealiza. Essa dedicação a se aperfeiçoar diariamente, reconhecendo seus limites e identificando os detalhes que precisam ser considerados para concretizar seus sonhos, é uma das mais belas ferramentas para alcançar seus objetivos em 2013.

Apoiar e receber apoio nesse processo também tem tudo a ver com o simbolismo do número. Ajude as pessoas a materializarem suas aspirações, que elas farão o mesmo por você. E essa corrente de mútua colaboração, com compaixão e espírito fraterno, se espalhará para outras pessoas, famílias, instituições e grupos.

ANO É FAVORÁVEL PARA CUIDAR DE SI

O 6 também é o número do senso estético. Ou seja, 2013 será um ano em que a moda, a decoração, a beleza e a arte se destacarão. Se puder, portanto, cuidar mais de sua aparência e de sua saúde, assim como de seu lar, você estará em harmonia com as demandas do ano.

Isso quer dizer que valerá a pena decorar a sua residência ou o seu quarto, comprando novos móveis, pintando ou reformando o lugar. No fundo, o objetivo do número 6 é tornar os ambientes agradáveis. E para isso não basta apenas valorizar os objetos externos que trazem um clima harmonioso aos locais em que vive. Será ainda mais importante valorizar relações baseadas no diálogo, na compreensão e na união. Esse nível de vínculo com aqueles que fazem parte de seu núcleo social e doméstico é que impactará positivamente os ambientes que frequenta.

Como o número 6 simboliza o ímpeto de cuidar, aconselhar e melhorar as condições de vida das pessoas, os profissionais da saúde (médicos, psicólogos, dentistas, assistentes sociais, terapeutas, etc.) terão uma maior importância em 2013. Além de arquitetos e decoradores, uma vez que - como dissemos acima - a beleza será ainda mais valorizada e buscada.

CUIDADO COM A AGRESSIVIDADE EM 2013

Num aspecto negativo, é possível que as divergências e atritos sejam constantes em 2013. Seja na esfera doméstica, profissional, social, governamental ou amorosa, o período poderá ser marcado por muitas brigas - e até mesmo violência. E o número 6 simboliza justamente a necessidade de entrar em harmonia e promover a paz durante os conflitos que possivelmente ocorrerão.

A causa mais provável da tendência à irritação e aos embates tende a ser a falta de respeito, em querer impor o que você (ou o grupo ao qual pertence) considera como verdade. Essa atitude de quase obrigar o outro a seguir suas crenças, a agir conforme os seus preceitos e a corresponder às suas elevadas expectativas é o que mais gera desavenças. Porque cada um tem seus valores e seu ritmo de amadurecimento.

Em outras palavras, o número 6 possui um alto nível de idealismo. Assim, quando não vê que os familiares, os amigos, os colegas e a sociedade em geral não se comportam como você gostaria, poderá reagir agressivamente. Ou, no outro extremo, se sentirá tão frustrado por se decepcionar com os outros, que desanimará, ficando apático e triste. Poderá, inclusive, se sentir deprimido diante da realidade dos fatos.

Desse modo, o número de medicamentos voltados para a depressão poderá aumentar, ou mesmo o consumo de drogas. A simbologia do número 6 representa um romantismo exacerbado, mas não somente em termos afetivos. A pessoa deseja uma vida perfeita, uma família sem defeitos, um relacionamento sem atritos e um emprego maravilhoso que não exija esforço. Essa falta de praticidade é um perigo, pois diante da própria imperfeição ou dos desafios da vida, a pessoa tende a fugir. Prefere escapar dessa sensação opressora de ver seus castelos de areia sendo destruídos pela realidade do dia-a-dia. E, com isso, pode buscar esse mundo "mágico" tão desejado, por meio de drogas lícitas ou ilícitas.

Então, nos meses de 2013, busque sempre se questionar: o que tenho feito pelos outros? Como posso ser mais útil? De que forma poderei ser mais compassivo, amoroso e fraterno? Quais os grupos que me identifico e como podemos contribuir socialmente? Eu tenho uma atitude agressiva e impaciente, ou busco ser mais diplomático e conciliador, a fim de tornar minhas relações mais harmoniosas e satisfatórias para cada parte envolvida?

Está em suas mãos contribuir para que tenhamos um ano mais belo, pacífico e agradável em termos de convivência.FELIZ 2013!!!!!!!!!!!!!!