quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Feng Shui: pequenos símbolos atraem energias e sonhos
Os sonhos movem as pessoas otimistas para frente. Estas pessoas devem atrair e ter uma energia favorável para concretizar os seus desejos e planos, para depois dizer que deram um grande passo para serem felizes e realizadas. Mas você não pode ficar de braços cruzados esperando que tudo venha do céu.
Há duas regras importantes para te ajudar a chegar lá. Primeiro: ter bem claro na mente qual objetivo pretende alcançar. Visualizar com clareza o que se quer e acreditar que irá conseguir. Segundo: fazer sua parte para alcançar os seus sonhos. Mexa-se.
Deseja ser rico? Ótimo. Terá que trabalhar para conquistar sua riqueza. Deseja encontrar um grande amor? Sensacional. Terá que oferecer um amor tão grande quanto o que pretende encontrar. Terá que olhar para frente e sair do casulo para encontrar essa pessoa tão especial.
E agora que você já resolveu arregaçar as mangas, vamos usar o Feng Shui e o os ambientes de sua residência ou trabalho para atrair o que deseja.
Pequenos símbolos são poderosos ímãs capazes de atrair grandes energias, e devem ser colocados nos ambientes que você mais frequenta - sala, quarto e escritório. Cada símbolo irá representar aquilo que deseja atrair. Cada vez que olhar para um símbolo, estará ativando a energia do que deseja na sua mente. Cada símbolo que você colocar em determinado ambiente estará ancorado com uma intenção. Cada símbolo terá uma energia única e própria focada em você.
Se você confia na sua capacidade de realizar os seus sonhos, mãos à obra. Abaixo, alguns exemplos de símbolos que você poderá usar.
Paz na família: coloque fotos da família em porta-retratos e em locais de destaque na casa: sala de estar, sala de jantar, escritório, quarto do filho etc. Coloque fotos antigas e recentes, de momentos de alegria e descontração. Flores brancas simbolizam paz.
União da família: imagem da Sagrada Família ou fotos de toda a família reunida e feliz em um porta retrato na sala principal.
Lar abençoado: imagens de Santos e Santas na porta de entrada e na sala. Imagem da Santa Ceia. Bíblia aberta no Salmo 23. Sagrada Família.
Riqueza e prosperidade: objetos dourados. Cofrinho. Buda cheio de moedas. Flores vermelhas e amarelas. Aquário com peixes.
Fartura e abundância: potes de cereais e grãos. Fruteira com frutas na cozinha ou na sala de jantar.
Amor: fotos de casal. Peças em formato de coração. Objetos em pares. Figura de casal. Flores brancas e vermelhas.
Inteligência: estante com livros, revistas, jornais. Computador.
Amigos e vida social: painel ou porta-retratos com fotos de amigos. Expor presentes que ganhou de amigos. Quadro de pessoas em festa.
Viagens: imagem de locais para onde deseja viajar. Revista de viagens. Fotos de viagens que já fez.
Carro: revista de carros. Miniatura do carro que deseja comprar.
Trabalho novo ou uma promoção: imagem de profissionais de sucesso. Imagem de executivos. Revistas de negócios.
Residência nova: anúncios e propagandas de residências e apartamentos.
sábado, 20 de outubro de 2012
Descubra como controlar o bruxismo
Já reparou que nas horas de muita raiva você range literalmente os dentes? À noite, os músculos da face também se contraem, o que pode causar danos a várias estruturas da boca. Isso porque a força desses movimentos chega a ser até dez vezes maior do que a usada para mastigar. Ainda bem que o problema pode ser controlado!
O que é bruxismo?
É o movimento involuntário dos músculos da mastigação, principalmente durante o sono. Quem tem esse distúrbio range e aperta os dentes inconscientemente. Esse atrito danifica primeiro o esmalte, tornando os dentes muito sensíveis. Nos casos mais graves, podem ocorrer problemas na gengiva e, consequentemente, a perda de dentes. O bruxismo também provoca a disfunção da articulação temporomandibular (ATM), uma desordem nos músculos que permitem abrir e fechar a boca.
Por que isso acontece?
Algumas pessoas têm um mau posicionamento dos dentes e, quando as arcadas superior e inferior não se encaixam direito, a articulação fica sobrecarregada. Resultado: a musculatura do local acaba fazendo muita força para compensar o desalinhamento. Distúrbios emocionais, provocados por stress e tensão, também são gatilhos para o aparecimento do problema.
Quais os principais sintomas?
A queixa mais comum é a dor na região da cabeça e do pescoço (e pode erradamente sugerir algum problema neurológico), além de zumbidos, dor de ouvido e estalos na articulação ao mastigar.
Como é feito o diagnóstico?
O simples exame clínico na arcada dentária basta para detectar o distúrbio, mas alguns dentistas podem pedir polissonografias (exames que avaliam o paciente dormindo) para identificar o grau de bruxismo e orientar o tratamento.
Quais tratamentos são mais eficazes?
Os especialistas recomendam o uso de uma placa estabilizadora para relaxar a musculatura e proteger os dentes. Também podem fazer o desgaste de alguns dentes, impedindo que continuem se encostando uns nos outros. Outra medida é colocar um aparelho ortodôntico para alinhar os dentes na posição correta e corrigir a mordida. Mas, se a causa for emocional, um tratamento psicológico é fundamental para afastar o stress, a ansiedade e outros tipos de tensão que levam à contração dos músculos da face e podem agravar o quadro.
Além de visitar regularmente seu Dentista, e ter sido diagnosticado (a) pleo mesmo, outros Tratamentos podem auxiliarem e fazerem parte do Tratamento como a Acupuntura e a Auriculoterapia!!!!!!
Dica de Leitura do Espaço Zen
Dentro de você existe uma fonte de poder e sabedoria: descubra como entrar em contato com ela e usá-la a seu favor. Após sofrer um grave acidente, Kathleen Vande Kieft esteve entre a vida e a morte. Essa experiência de proximidade com o outro lado abriu-lhe portas, revelando-lhe a existência de um Eu Superior, infinitamente sábio. Neste livro, ela mostra os meios para entrar em contato com essa entidade divina e aproveitar tudo o que ela pode oferecer. São mais de 50 exercícios de meditação e visualização que abrem canais para a passagem das espantosas capacidades adormecidas no subconsciente.
A FONTE INTERIOR
Editora Best Seller
Vale muito a pena!!!!!!!! Boa Leitura e boa prática dos exercícios!!
Ritual de Pedidos para o Halloween
Um costume muito comum e fácil de fazer no dia de Halloween é a queima de pedidos. Este é o mais importante de todos os festivais, pois, dentro do círculo, marca tanto o fim como o início de um novo ano. Nesta noite, o véu entre o nosso mundo e o mundo dos mortos se torna mais tênue, sendo o tempo ideal para nos comunicarmos com os que já partiram."as bruxas não fazem rituais para receber mensagens dos mortos e muito menos para incorporar espíritos". O sentido do Halloween é nos sincronizarmos com os que já partiram para lhes enviar mensagens de amor e harmonia.
Arranje dois pedaços de papel sem pauta e escreva de lápis. Em um deles escreva tudo aquilo que você deseja afastar de sua vida: doenças, dificuldades de qualquer tipo, obstáculos etc.
No outro papel, você deve escrever tudo o que deseja realmente atrair para a sua vida. Seja bastante específico, pois as palavras têm um grande poder! Há uma história conhecida de uma bruxa que pediu simplesmente “amor em sua vida” e no dia seguinte encontrou um gatinho abandonado em seu quintal, precisando de carinho. Se não é o que você deseja, então especifique bem o que você realmente quer ter.
Também é muito recomendado que, ao final da sua lista de desejos, você coloque a seguinte frase: “Que tudo seja correto e para o bem de todos”.
Em um caldeirão ou panela de ferro, despeje um pouco de álcool (mas tome muito cuidado), acenda-o e jogue o primeiro papel (aquele que contém as coisas que você quer afastar). Enquanto ele queima, mentalize o mal sendo afastado de você. Peça aos deuses que ajudem você nesta missão.
Aguarde o término do fogo. Quando isso acontecer, coloque um pouco mais de álcool em seu caldeirão ou panela de ferro e, tomando o devido cuidado, ateie fogo novamente. Desta vez, queime o papel com a lista de desejos.
Coloque junto das chamas algumas folhas de louro, sempre mentalizando a positividade que você deseja atrair para a sua vida.
Quando o fogo acabar, contemple a fumaça provocada pelas folhas, subindo aos céus, e peça que seus pedidos se elevem ao mundo dos deuses.
Jogue os restos (se houver) em seu jardim ou na natureza, como oferenda.
Boa Sorte!!!
sábado, 13 de outubro de 2012
Método de Cura através do Chackra Cardíaco
Segure um copo de água enquanto realiza esta oração. Coloque a outra mão no chacra cardíaco. Através da intenção, envie esta energia que está no Chacra do Coração até os braços e as mãos, através dos chacras que estão na palma da mão. A energia entra na água através dessa via. Faça a oração por 3 vezes seguidas.
Depois segurando o mesmo copo de água AGORA COM AS DUAS MÃOS repita o mesmo procedimento, isto é, através da intenção, envie esta energia que está no Chacra do Coração até os braços e as mãos, através dos chacras que estão em cada palma da mão e faça a oração novamente repetindo por três vezes seguidas.
Sugerimos ampliar este poder energético ao repetir o procedimento por três vezes ao longo do dia. Em seguida tomar a água, que circulará no elemento água do seu corpo e a cura se fará.
Através dessa ação a luz desce através da via central do seu corpo, no seu coração, pelo elemento água. A consciência de que a água recebe esta energia é que quando é bebida o corpo a recebe.
Segurando o copo de água e com a outra mão no cardíaco, firmemente e com intenção:
Em nome do meu EU SUPERIOR e da Minha Toda Poderosa Presença Eu Sou, estou agora dirigindo minha consciência ao meu Chacra Cardíaco (colocar a mão no chacra cardíaco) para receber o equilíbrio, perfeição, saúde perfeita, vitalidade e toda energia de cura para__________________________(diga o órgão que está precisando de cura e equilíbrio), criando assim uma Poderosa Energia Curativa em meu corpo físico. (Visualize uma incrível energia curativa saindo pelo chacra cardíaco nas cores VIOLETA, DOURADA, PRATA, VERDE-ESMERALDA E ROSA e segue em direção aos seus braços e mãos e entra no copo de água que está segurando com a outra mão.
Estou ativando este aspecto superior do meu ser e AGRADEÇO ao meu EU SUPERIOR e minha Toda Poderosa Presença Divina Eu Sou, por receber todas as dádivas em forma de cura e amor do meu Chacra Cardíaco. Que em nome da Minha Toda Poderosa Presença Eu Sou, a cura se faça em cada órgão, em cada célula, em cada DNA, em cada molécula, curando, regenerando definitivamente todo meus ser. ASSIM EU DECLARO E ASSIM É. EU SOU O EU SOU.Agora segurando com as duas mãos o copo de água, firmemente e com intenção:
Em nome do meu EU SUPERIOR e da MINHA TODA PODEROSA PRESENÇA DIVINA EU SOU, estou agora dirigindo minha consciência ao meu Chacra Cardíaco para receber o equilíbrio, perfeição, saúde perfeita, vitalidade e toda energia de cura para ___________________(diga o órgão que está precisando de cura e equilíbrio), criando assim uma Poderosa Energia Curativa em meu corpo físico. (Visualize uma incrível energia curativa saindo pelo chacra cardíaco nas cores VIOLETA, DOURADA, PRATA, VERDE-ESMERALDA E ROSA e segue em direção aos seus braços e mãos e entra no copo de água que está segurando com as duas mãos).
Estou ativando este aspecto superior do meu ser e AGRADEÇO ao meu EU SUPERIOR e minha Toda Poderosa Presença Divina Eu Sou, por receber todas as dádivas em forma de cura e amor do meu Chacra Cardíaco. Que em nome da Minha Toda Poderosa Presença Eu Sou, a cura se faça em cada órgão, em cada célula, em cada DNA, em cada molécula, curando, regenerando definitivamente todo meus ser. ASSIM EU DECLARO E ASSIM É. EU SOU O EU SOU.
Texto de Solange Christtine Ventura
terça-feira, 9 de outubro de 2012
Andar Descalço a conexão com a Mãe Terra
E se houvesse uma técnica para ajudar a diminuir a sua inflamação muscular, prevenir danos dos radicais livres, curar seus ferimentos mais rápido, reduzir a rigidez muscular e tensão, ajudá-lo a dormir melhor e melhorar sua saúde e níveis de energia?
Bom demais para ser verdade?
Essa revolução de saúde nova e surpreendente, na verdade não é tão nova em tudo.
É simplesmente, andar descalço no contato com a terra!
Sim, “terra com os pés descalços”…
Um grupo de estudantes norte americanos, graduados em terapias alternativas, estudaram os extraordinários efeitos sobre o contato dos pés com a superfície da mãe terra.
Fizeram uma infinidade de pesquisas para substanciar essas afirmações.
Para uma melhor qualidade de vida, visando mais energia, uma cura mais rápida e um potencial genético saudável basta andar descalço diretamente na terra, onde seu corpo interage com os elétrons contidos na superfície desta, sendo um condutor elétrico livre.
A fonte continuamente renovada destes elétrons livres, é devido a atmosfera elétrica global das tempestades que causam raios e trovões
Estas tempestades criam uma corrente constante de milhares de amperes que é distribuído por toda a superfície do nosso planeta.
A carga positiva a partir de tempestades é transferido para a atmosfera superior, enquanto a carga negativa é conduzida ao longo da superfície da terra sob a forma de electrões livres.
Esse fluxo natural e invisível de elétrons, e o campo elétrico gerado por ele, existe na superfície de todos os objetos condutores, incluindo pessoas, plantas e animais – tudo o que está em contato físico direto com a terra.
Assim, a Terra Mãe possui um incontável número de elétrons livres que estão em um estado de fluxo diurno.
Quando os seres humanos estão com os pés na terra, ficam aterrados no contato físico e mantém seus corpos na mesma tensão de neutro elétrica da Terra.
Isso foi comprovado por eletro-fisiologistas e pesquisadores usando um voltímetro.
O problema é que, hoje, usamos sintético como solado de sapatos com várias camadas (sola, entressola, palmilha…) que cortam o fluxo de elétrons da terra para os nossos corpos e nós vivemos em um ambiente que nos isola da Terra, da carga do elétron sutil, como arranha-céus.
Como resultado desse isolamento, os nossos corpos não possuem a carga do elétron natural livre da terra e por isso não estão protegidos por campo elétrico da Terra e fonte natural de elétrons livres.
Assim, o problema é a falta de ligação à terra, o que leva a uma perda de estabilidade elétrica no corpo.
Eletro-fisiologistas acreditam que a energia da superfície da Terra neutraliza os radicais (carga positiva) livres por maciçamente doando (carga negativa) elétrons livres a elas.
Os seres humanos foram trocando elétrons livres com a superfície da Terra há milênios.
Ao longo de toda a história, caminhava-se descalço e dormia-se sobre a terra.
Agora não mais, pelo menos, na sociedade moderna.
Muitos de nós, no entanto, percebe como nos sentimos melhor quando andamos descalços na terra.
Você pode, por exemplo, se sentir mais relaxado e revigorado depois de passar um dia andando descalço na praia.
A ligação à terra e seu corpo:
Inflamação; sabemos que as inflamações e as dores musculares são causadas por radicais livres, e estes são neutralizados com elétrons de qualquer fonte
Sabemos que os radicais livres atuam como eletrófilos que atraem electrões livres ou móveis, e podem ser conseguidas por contato com a terra através de ligação à terra.
Pensa-se que este fluxo de electrões livres no corpo é o que reduz a inflamação, por bloqueio da produção de radicais livres, e, por conseguinte, ajuda o processo de lesão de reparação.
Aqui devemos fazer a pergunta: “Onde está a evidência de que o aterramento combate a inflamação e dor no corpo humano?”
Dor e inflamação:
Uma série de estudos de casos médicos na Academia Internacional de Termografia Clínica, analisou o tratamento de terra em 20 pacientes com uma variedade de queixas inflamatórias.
Os pacientes foram submetidos a testes com resultados dramáticos.
Curiosamente, a maioria destes pacientes tinha tido fisioterapia padrão e outros tratamentos médicos, com resultados pobres.
Com continuou à terra ao longo de meses, os pacientes continuaram a obter alívio e, em alguns casos, os seus sintomas desapareceram completamente.
Analisaram 60 indivíduos do teste (22 homens, 38 mulheres) com problemas de sono e uma variedade de articular e dor muscular.
A experiência durou 30 dias e os resultados foram, de novo, extraordinários.
Dos voluntários aterrados, 85% dormiu mais rapidamente, 93% dormiu melhor durante a noite, 82% tiveram uma redução significativa da rigidez muscular, 74% tiveram redução ou eliminação de experiente lombar crônica e dor nas articulações, 100% relataram sentir mais descansado ao acordar e 78% sentiram que o seu estado geral de saúde tinha melhorado.
Faça caminhadas semanais descalço(a)!
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
O Poder da Ametista
A ametista é uma das muitas pedras preciosas (gemas) uma variedade violeta ou púrpura do quartzo, muito usada como ornamento. Tal como outras Pedras semi-preciosas e cristais, a ametista tem o seu poder e energias positivas de libertação e cura.
Propriedades “mágicas” da ametista
Energia - Receptora
Planeta - Júpiter, Neptuno
Elemento – Água
Divindades - Baco, Dionísio, Diana
Poderes - sonhos, alcoolismo, cura, sensitividade, paz, amor, protege de ladrões, coragem, felicidade
A ametista em contato com o corpo
Para libertar as tensões, deve-se segurar uma ametista na mão esquerda (ou na mão direita se for canhoto) e tranquilamente deixar que as energias e vibrações calmantes e tranquilizantes envolvam o seu ser.
Uma ametista em contato com a pele ajuda a evitar estados de perturbação emocional. A ametista ajuda a desbloquear medos e aumenta a esperança, trás animação ao espírito e amplifica pensamentos superiores e da realidade espiritual na nossa vida.
Ametista, pedra semi-preciosa que ajuda a libertar emoções e vícios
Das pedras semi-preciosas a ametista é uma das eleitas para ajudar em processos emocionais, é um cristal muito forte e pode afastar a culpa, a ilusão e tendências para o escapismo. A ametista pode ajudar a libertar vícios como o alcoolismo, liberta a necessidade dos excessos e amplifica o discernimento e o bom senso. A ametista é muito boa para amenizar as tempestades emocionais, pode ajudar a estabilizar e a estar mais consciente de toda a agitação.
A ametista é um cristal com poder de proteção
A ametista é uma pedra semi-preciosa que transmite muita coragem e pode ser usada como um poderosíssimo amuleto para as pessoas que fazem muitas viagens. Acredita-se que a ametista protege de assaltos, de doenças e dos mais diversos perigos.
A pedra semi-preciosa, ametista, é um quartzo violeta. Colocada debaixo da almofada, ou usada na cama, a ametista evita a insônia e os pesadelos. A ametista é um cristal de cura que tem uma energia que proporciona um sono tranquilo, agradável e reparador e pode até proporcionar sonhos proféticos. Por outro lado, evita que se durma demais. A ametista é uma pedra muito espiritual, e não tem quaisquer efeitos colaterais negativo, a ametista é o cristal da paz.
Usos espirituais da ametista
Por ser uma pedra tão espiritual, é muitas vezes usada durante a contemplação, ou colocada em altares simples de meditação. Um cristal de ametista colocado em frente de uma vela branca, e de um incenso aceso reconfortante e de alta vibração, como o sândalo, induz a profundas práticas meditativas.
A ametista e a sensibilidade mental e extra-sensorial
A ametista também é usada para desenvolver a percepção extra-sensorial e aperfeiçoar o “sexto sentido”. A ametista é a pedra semi-preciosa da sabedoria, proporciona uma abertura e receptividade sensorial permitindo que as informações recebidas da mente sensitiva sejam usadas adequadamente. Este cristal aguça a mente consciente, tornando o raciocínio mais rápido e realçando os poderes mentais. É usada para melhorar a memória, aliviar dores de cabeça e manter o pensamento alinhado com as metas da vida.
A ametista e o Amor
Esta pedra semi-preciosa é considerada o cristal do amor genuíno, puro e emocional, a ametista é, muitas vezes, trocada entre amantes para reforçar o elo, a união e o compromisso. A ametista é um cristal muitas vezes usado na fabricação de jóias, lapidada em forma de coração e incrustada em prata, ou ouro e oferecida por uma mulher a um homem como um símbolo de amor entre eles. Normalmente são jóias usadas em colares e as pedras estão junto ao coração para reforçar o amor entre ambos. Também os anéis de noivado, tem um significado e uma história particular devido ao dedo específico onde são colocados. A ametista também é uma das poucas pedras particularmente indicadas para os homens atraírem as mulheres. Nesse caso, a pedra atrai “boas mulheres” para amá-lo. Embora seja muitas vezes considerada uma pedra da castidade, esse atributo data de séculos passados quando o amor ideal era “platônico”.
A ametista no uso do dia a dia
A ametista é um cristal utilizado por aqueles que estão envolvidos em processos legais para garantir que a justiça seja feita. Também é um pedra semi-preciosa usada na magia para a ajudar a atrair prosperidade e há muito é vista como elemento energético poderoso e que traz sucesso nos negócios, talvez por ser regida por Júpiter.
A ametista nos problemas de saúde e beleza
Há centenas de anos, a ametista era usada para retirar espinhas e pele áspera do rosto, era umedecida com saliva e esfregada no rosto. Hoje em dia, é empregada nos encantamentos para aumentar a beleza. Um encantamento com ametista pode ser no caso de estar aborrecido, ter sido abandonado por um namorado, ou ter terminado um relacionamento, e sentir -se tenso e com problemas mentais sérios, ou numa condição instável. Dirija-se para um local ao ar livre na natureza, onde sinta pureza no ambiente, e onde possa estar só. Segure uma ametista na mão esquerda (ou direita, se canhoto). Despeje todos os seus sentimentos, emoções pelo braço, para fora da mão e para dentro da pedra. Sinta toda a dor, a depressão, a mágoa. Envie tudo com a força de sua capacidade mágica inata para a pedra. Quando o cristal ametista estiver quase a “estourar” (simbolicamente falando) de negatividade, berre, lamente-se, lance um grito e atire a pedra com toda a força. Conforme sua mão larga a ametista, liberte a sua mágoa também. Saiba que tudo isso está na pedra, está fora de você, que agora são sentimentos estranhos e exteriores a si.
É importante lembrar que o poder e magia de cura dos cristais carrega os cristais de energia saturada e potencialmente negativa, assim é necessário proceder à limpeza dos cristais para os potencializar ainda mais com poderes de cura, harmonização e energização.
Ter fé é o melhor remédio
Não se trata de religião nem de acreditar em milagre. Cultivar a fé na vida ajuda a prevenir doenças, acelera a cura e é garantia de viver melhor.
Deus, energia, otimismo, força do pensamento, esperança. Não importa que nome você dá àquilo que traz conforto, disposição, alegria e segurança nos momentos difíceis. O fato é que quem consegue mentalizar o bem mesmo quando as coisas vão mal e acredita que, no fim, tudo vai dar certo vive melhor.
O maior estudo já realizado sobre a influência das emoções na saúde saiu da Escola de Saúde Pública da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Para os pesquisadores, satisfação e felicidade teriam a mesma relevância na prevenção de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais (os derrames) do que fatores como idade, peso, tabagismo e condição socioeconômica. Trocando em miúdos, os riscos de alguém que tem fé na vida desenvolver doenças são muito menores do que quem não crê que tudo pode acabar bem.
A nova saúde
A ciência tem se dedicado tanto a estudar a influência das emoções e das crenças na vida das pessoas que a medicina vem adaptando suas práticas na prevenção e no tratamento de doenças. Desde a década de 1970, importantes hospitais e centros médicos nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa e em Israel começaram a criar departamentos que colocam em prática ações que consideram o indivíduo como ser integral, a chamada medicina integrativa. Por exemplo, quando se trata a obesidade, não é apenas o sistema endócrino ou o estômago que estão em questão, mas o ser humano por trás deles, seus medos e anseios, suas dúvidas e certezas. O foco deixa de ser a doença e passa a ser o paciente. "O sintoma é só a ponta do iceberg, são os 10% que ficam para fora da água que encobre algo bem maior".
Alimente o espírito
Foi-se o tempo em que a busca por um sentido mais amplo para a vida só existia dentro das religiões. O que conta quando o assunto é entender por que as coisas são como são - e, às vezes, tão difíceis - é espiritualidade. "Ela pode ser entendida como uma força que faz você entrar em contato consigo mesma". "Isso pode ser conseguido com a meditação, a arte ou um exercício que dê prazer e a coloque em contato com o que você tem de melhor"..
Um estudo da Universidade de Toronto, no Canadá, com monitoramento por imagem do cérebro dos voluntários, mostrou que, naqueles que diziam ter uma crença - religiosa ou não, mas que se diziam espiritualizados -, a atividade do córtex cingulado anterior (área do cérebro que funciona como uma espécie de alarme quando nos sentimos com medo ou inseguras) foi menor. A interpretação dos cientistas foi que, quanto menor a fé na vida, maior é a propensão de desenvolver distúrbios ligados ao stress e à ansiedade - dois conhecidos vilões da saúde, que podem levar a quadros de compulsão alimentar, sono ruim, gastrite, doenças de pele, males do coração e outros problemas.
Então! pratique sua Fé!!!!!!!!!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)