segunda-feira, 2 de julho de 2012

Dicas de Cristais

cristal1Alexandrita - Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recentes. Beneficia o sistema nervoso, baço e o pâncreas. Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos. Cria uma ligação mental, emocional e dos corpos etéricos, levando a um estado maior de equilíbrio. Combate a baixa estima e desordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.


amazonitaAmazonita - Acalma o sistema nervoso. Traz força para o coração e para o corpo físico. Equilibra todos os chakras. É usado no tratamento de desordens do sistema nervoso. Inspira paz, ligação com a alta dimensão e claridade. Ele limpa e equilibra os corpos astrais.

ambar Âmbar - Permite o corpo a se curar pela absorção e transmutação da energia negativa para positiva. Anima a disposição e estimula o intelecto. Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado em casos de perda de memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.

aventurina Aventurina - Purifica mentalmente e emocionalmente. Neutraliza as emoções, trazendo o equilíbrio para o corpo físico. Elimina o medo e cura problemas relacionados a doenças da pele. Inspira independência, criatividade e saúde.

azuritaAzurita - Fortalece o sangue. Corta as ilusões. Inspira criatividade, intuição e limpa a mente. Calcita Equilibra as polaridades masculino e feminino e as emoções. Excelente para quem está estudando ciência e arte.


calcitaCalcita - amplifica os corpos de energia, sendo excelentes fontes de energia para o chakra coronário. Usado em todos os chakras.


carneliaCarnélia - Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais.Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência.Ajuda a humanidade a fazer a transição para a quarta dimensão.Inspira concentração, felicidade e sociabilidade.


crisocola Crisocola - Excelentes para os períodos de dor e tensões pré-menstruais. Fortalece as qualidades femininas. Auxilia na prevenção de úlcera, problemas digestivos e pulmões. Realça o metabolismo. Alivia o sentimento de culpa. Equilibra os chakras. Relaxa os estados de ansiedades e medos, prevenindo congestão emocional. Inspira criatividade, o poder pessoal, felicidade e serenidade.


granadaGranada - Pedra da paixão: ela amplifica os desejos, as emoções, a vitalidade, a criatividade, a ousadia, a coragem, a autoconfiança, o sucesso, o orgulho, a competitividade e a agressividade. Não deve ser usada por pessoas tensas, nervosas, agressivas e hipersexualizadas.

jadeJade - Auxilia nos problemas dos olhos. Equilibrador emocional. Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contato com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio.

obsidianaObsidiana - Equilibra as energias do corpo físico. Limpa os bloqueios do subconsciente.Auxilia os intestinos e o estômago.Inspira objetividade, sabedoria e amor.


pedraluaPedra da Lua - Faz uma conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação. Usado em qualquer chakra.


quartzobrancoQuartzo Branco - Amplifica todas as energias, aumentando a capacidade mental, melhorando a memória. Aumenta as energias de curas, serve em todos os mais variados campos. Como ele é muito ativo, não é aconselhável que fique muito exposto, principalmente na hora de dormir. Deixe-o sempre guardado até a hora de usá-lo.
quartzofumeQuartzo Fumê - Usada também nas meditações, permite penetrar em áreas obscuras trazendo luz e amor. Quartzo fumê é associado com o chakra do umbigo e é um dos mais poderosos cristais para estimular e purificar as energias.


quartzorosaQuartzo Rosa - Liberta ressentimentos como: culpa, medo, ciúmes e raiva.Auxilia os rins e o sistema circulatório. Equilibra as partes emocionais e sexuais.Transmite o amor incondicional, da paz e tranqüilidade.Ótimo para quem tem medo de mostrar suas emoções.Quartzo Rosa é o mestre dos curadores.


quartzoverdeQuartzo Verde - Acalma,cura e equilibra mente, coração e físico. Elimina ansiedade e o medo. Estimula o tecido muscular e o timo, fortalece o sangue e a visão.


rodocrositaRodocrosita - Ensina o amor pela vida e a dividir esse amor com os demais. Estimula o cérebro e o pensamento criativo. Auxilia o bom sono. Alivia a depressão e a desarmonia. Purifica o fígado e os rins
turmalinapretaTurmalina Negra - Traz uma forte proteção, aumentando a sensibilidade e compreensão. Tira o medo e a transmuta a negatividade. Um poderoso curador das desordens da mente.

turquezaTurqueza - Auxilia na regeneração dos tecidos.Protetor contra todas poluições do meio ambiente, em particular as radiações. Fortalece e alinha todos os chakras. Excelente pedra para usar nas meditação ou em qualquer outra atuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência. Auxilia nas situações do dia a dia e da sua vida em geral. Tem o propósito de equilibrar e curar o chakra da garganta. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.


ametistaAmetista - Calmante, Afasta negatividade, Transmite Paz e Harmonia. Atua no Pâncreas, vasos sanguíneos, coração, cabelos, pele, cabeça, circulação, fígado, nervos, stress. Traz autocontemplação, sensação de liberdade, fluxo do pensamento, sensação de comunhão, senso de correção, consciência da divindade, harmonia, sono, auto controle, consciência do auto valor, tolerância.
A ametista é considerada uma pedra curativa. Favorece a serenidade de espírito, é um bom calmante para o sistema nervoso. É a melhor pedra para fazer meditação. Ao colocarmos a ametista sobre o chakra do coração, terceiro olho ou coronário entrará uma vibração de amor, equilíbrio e harmonia


Nenhum comentário: