quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Linguagem do Universo




A primeira vez que eu ouvi falar sobre isso foi quando li uma reportagem em uma revista famosa e uma mulher que ensinava um exercício dos monges tibetanos. Segundo ela, é preciso colocar um copo com água na beira da cabeceira quando estamos com alguma dúvida. Antes de dormir, tome metade da água e peça a ajuda do Universo para resolver a sua pendência. No outro dia , assim que acordar, tome a outra metade da água. A resposta virá durante o dia ou em sonho. Diz ela que aprendeu a confiar no exercício quando, alguns anos antes, ficara em dúvida entre mudar de profissão, ela fez o exercício e dois dias depois, dentro do metrô, ouviu a conversa de duas senhoras com a resposta que tanto pediu .

Mas não é preciso nem de exercício quando aprendemos a ler as suas mensagens. Elas podem estar em qualquer lugar, com ou sem o copo de água, dependendo do quanto confiamos e assimaprendermos a decifrar. Depois de um tempo, descobri que a água somente ancora algo na nossa mente e nos faz ficar atentos aos que o nosso inconsciente quer nos dizer. E ele sempre nos diz porque ele é a nossa alma falando. É como quando você quer comprar um carro vermelho e aí, sempre que você saí na rua, só vê carros vermelhos. Ou quando você quer esquecer algum assunto e todas as pessoas do mundo resolvem ter o mesmo asunto em pauta. De tanto querer esquecer, você só acaba lembrando, mesmo que seja lembrando-se de esquecer.

Uma querida amiga é especialista neste tipo de mensagem. Certa vez quando ela estava indo para um determinado local e em dúvida se deveria mesmo ir, pediu um auxílio à seu Deus. Pediu que, se ela estivesse certa, que mandasse uma mensagem. O céu, totalmente nublado, neste minuto abriu uma pequena fresta de sol que a iluminou e aqueceu. Ela sabia que aquilo era uma resposta.

E você pode até dizer “ah, isso deve ser só coincidência”. Bom, na verdade coincidências não exitem! Mas e se for? Só porque é uma coincidência não pode ser avaliada como uma resposta?

Os sonhos também nos dão respostas. Estes são, definitivamente, um mundo de mensagens. Li uma vez num livro que os sonhos são como cartas que recebemos, com orientações sobre a nossa vida, todas as manhãs. Imagina se todos os dias pela manhã você recebesse um e-mail te contando o que você tem que fazer da vida, naquele dia, com aquele problema no trabalho? Só para entender como os sonhos são importantes, um pesquisador chamado August Kekulé descobriu a cadeia de benzeno depois de sonhar com cobras que mordiam o próprio rabo. Ele estava às voltas com este problema há dias e não encontrava a solução. No sonho, a solução lhe foi apresentada.

Então, aqui também temos exercícios para sonhos. Um caderninho e uma caneta ao lado da sua cama já solucionam o problema. Escreva o sonho assim que acordar e sempre no presente, como se ainda o estivesse vivendo. Com certeza, você vai encontrar muitas respostas. E lembre-se que os sonhos não vão te dar respostas prontas. Eles sempre acham metáforas e a melhor maneira de interpretá-las é pensando em cada elemento presente no sonho e o que aquilo significa para você, e não para aqueles livros de sonhos de banca de jornal. Escreva, ao lado de cada elemento do sonho, o que ele significa para você e depois é só brincar de ligar os pontos, aprendendo assim a decifrar os códigos sinais.

E quanto ao exercício do copo de água, não custa tentar, eu já fiz e realmente obtive respostas! E se tiver uma boa história, por favor, me mande. Adoro quando o Universo responde aos meus chamados e aos chamados das pessoas ao meu redor. Lembre-se de que você é parte dele e ele é parte de você. Nada mais natural do que um conversa entre amigos, não é?
Boa sorte! Bons Sonhos! Boas Respostas!

Nenhum comentário: