segunda-feira, 5 de março de 2018

Tratamento com Radiofrequência para Flacidez e Rugas


O tratamento de radiofrequência é a principal referência quando se fala de flacidez facial e rugas, a sua eficácia revela uma melhoria da qualidade da pele e da densificação das fibras de elastina e colagéno. A radiofrequência de rosto é ainda bastante eficaz no combate ao envelhecimento cutâneo, melhoria das linhas de expressão.

Este tratamento funciona através de energia electromagnética o que promove um aquecimento da segunda camada da pele, a derme.
Este aumento de temperatura ativa a microcirculação oxigenando e nutrindo todas as camadas da pele, estimulando a atividade dos fibroblastos e aumentando a produção de fibras de elastina e colagéno.

Embora os resultados da radiofrequência para tratar a flacidez e rugas sejam progressivos, é possível visionar grandes melhorias logo após o primeiro tratamento.

No fundo, a ideia é aumentar a qualidade da pele através da estimulação dos fibroblastos pela ação do calor, com recurso a um tratamento não invasivo e que produz resultados progressivos.

Os resultados do tratamento vão depender do grau de flacidez e na capacidade da pele em se regenerar, no entanto, é importante a repetição do procedimento para manter os seus benefícios.

O processo é bastante simples e indolor. Em primeiro lugar, é espalhado um gel condutor pela área onde o tratamento irá ser aplicado. Seguidamente, a técnica irá aplicar o aparelho de radiofrequência na pele, através de suaves movimentos circulares e com verificação constante da temperatura. A pele vai aquecendo e os fibroblastos vão reagir produzindo fibras de colagéno e elastinas mais densas e de maior elasticidade. A pele torna-se mais suave, firme e consistente ao toque. O rosto readquire contornos mais firmes. Com recurso à radiofrequência de rosto, as rugas de expressão podem ser eliminadas logo nas primeiras sessões.

O número de sessões de radiofrequência depende dos objetivos da (o) cliente, no entanto, é aconselhável fazer no mínimo 8 sessões para ter resultados de excelência.

Um comentário: