terça-feira, 28 de agosto de 2012

É possível voltar a ter barriga, mesmo após uma lipoaspiração?



A lipoaspiração é uma técnica que retira boa parte das células gordurosas da região operada, mas não é milagrosa. Como a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica recomenda que não se retire mais do que 7% do peso total da paciente quando a cirurgia é realizada, parte das células de gordura acaba sendo mantida no local.

Portanto, de acordo com especialistas ouvidos pela revista CLAUDIA, ao engordar mais de 10 quilos, as células que permaneceram podem encher novamente. Nesse caso, há alteração nos contornos e aparecimento de depressões onde foi feita a lipo.

Isso significa que o corpo pode até não voltar completamente ao que era no período pré-cirurgia, mas ele pode deixar de ser fininho e bonito. Além disso, outras partes, como braços e quadris, acabam acumulando em maior quantidade a nova gordura, “já que o organismo não cria novas células de gordura após a adolescência e acaba transferindo para as existentes os novos consumos”, explica Carlos Alberto Komatsu, presidente regional paulista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em entrevista à BOA FORMA.

Sendo assim, para manter o resultado é de extrema necessidade controlar a alimentação , praticar atividade física e se cuidar tanto no aspecto físico quanto mental!

Nenhum comentário: