quinta-feira, 29 de março de 2012

Equilibrando os Chakras com os Mantras Apropriados





Este exercício pode ser feito todos os dias, pela manhã ou à noite. Antes de iniciá-lo, sente-se em posição de meditação de forma firme e confortável, como, por exemplo, numa posição de pernas cruzadas. Mantenha a coluna ereta, a cabeça no prolongamento da coluna e os ombros relaxados. Feche os olhos. Respire pelas narinas de forma consciente e profunda.
Coloque a mão esquerda sobre o a testa, onde se localiza o “terceiro olho”, e a mão direita, aberta, em frente ao primeiro chakra (órgão sexual). Conservando essa posição, faça o mantra "LAM" diversas vezes. Depois, com a mão direita cerca de três dedos abaixo do umbigo, execute o mantra "VAM". Agora, com a mão direita em cima do umbigo, mantralize o "RAM", sendo o “erre” vibrante (como na palavra “orelha”). A mesma mão é colocada sobre o coração; vocalize o mantra "YAM". Com a mão na garganta, vocalize "HAM", sendo o som do “agá” pronunciado. Agora com a mão direita sobre o alto da cabeça, mantralize o "OM", de forma curta, várias vezes. Observe que, durante toda a prática, a mão esquerda é mantida sobre a testa, pois todos os processos terminam neste chakra, o que poderá ser melhor explicado num próximo artigo!
Faça as entoações mântricas, que vibrarão nos sete chakras principais, expandindo sua aura, fazendo com que as toxinas e os resíduos karmicos se dissolvam. Após esse exercício, você pode vocalizar cada um dos binja mantras na seqüência, um após o outro, proporcionando, a ativação e a ascensão da energia kundalini, chakra por chakra. Tal energia está relacionada aos poderes parapsíquicos que podem ser despertados por nós!

A seqüência será, portanto:


LAM

VAM

RAM

YAM

HAM

OM

Pratique sempre que puder, assim, os mantras servirão como um escudo invisível que o protegerá espiritualmente!




Nenhum comentário: