terça-feira, 22 de junho de 2010
Lidando com o Stress
O stress é parte inevitável da vida nos últimos tempos infelizmente, não podemos escapar dele, mas podemos aprender a lidar com as situações difícieis e nos tornarmos mais felizes e tranquilos.
Tente indentificar as circunstências que fazem com que você se sinta frustrado, irritado e pressionado e as evite ou tnte limitar o efeito negativo cobre você.
* Cinco Minutos- faça uma pausa em seu horário de almoço, qualquer coisa que interrompa a rotina e mude seu cotidiano. Conte até dez, ouça uma música relaxante, faça um alongamento ou fique sozinho por alguns instantes respirando tranquilamente. Não deixe de tirar férias todo ano !
* Administre seu Tempo- geralmente o stress é causado por coisas que você sabe que precisa fazer, por isso não fuja delas, cumpra suas tarefas, mas planeje seu tempo, organize suas prioridades. estabeleça prazos mais longos para não precisar correr e aprenda a dizer NÃO e delegue o máximo possível.
* Satisfaça seus Caprichos- uma boa noite de sono, exercícios regulares, alimentação equilibrada podem ajudar a manter os níveis de stress sob controle. Reserve um tempo para você. Satisfaça seus desejos, marque uma massagem, leia um bom livro, tome um delicioso e relaxante banho, converse com amigos. Uma massagem relaxante pelo menos 1 x por semana é fundamental para auxiliar nesse processo.
* Prazeres Simples- desfrute os prazeres simples da vida, um sorriso de uma criança, uma borboleta voando, olhe para o céu estrelado, sorria mais e seja agradável com as pessoas. Divida suas preocupações e problemas com as pessoas que mais gosta e conte com o apoio delas.
* Divirta-se- uma boa risada é a melhor terapia. Já foi comprovado que o riso relaxa os músculos, alivia o stress, melhora a circulação sanguínea, estimula o sistema imunológico e ativa os hormônios da "felicidade". Busque a companhia de amigos e situações prazerosas! Assista um bom filme, viaje, curta a natureza!
* Aproveite a Luz do Sol- o desânimo que sentimos no inverno é em geral causado pela falta da luz do sol. Um problema mais sério, chamado de disfunção afetiva sazonal (DAS), é comum e tem sintomas como letargia, ansiedade, baixa auto-estima, e está associado aos dias cinzentos do outono e do inverno. stimule o nível de energia, diminua o stress e equilibre seu nível de vitamina D ficando pelo menos 30 minutos por dia sob a luz natural do sol. É surpreendente como se sentirá mais revigorado, revitalizado! Só não se esqueça de usar uma proteção adequada contra os raios solares nocivos à saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário