quarta-feira, 28 de março de 2018

Mantra maravilhoso em Homenagem ao mês das Mulheres!

Para você Mulher, Deusa, Ser Iluminado! 


Palo Santo o incenso dos Incas


A árvore do Palo Santo vive em média de 50 a 100 anos e a retirada da natureza é feita de forma que não agrida o meio ambiente. Para conseguir um produto com boa qualidade aromática, este deve ser retirado do tronco de árvores que morreram naturalmente e que ficaram de 3 a 6 anos curando na natureza. É assim que acontece o perfeito arranjo molecular para o perfume brotar da madeira. Este recurso, 100% sustentável, garante que todas as partes da árvore serão usadas de uma forma ou de outra.
A origem do Palo Santo é antiga. Quase todas as culturas antigas têm usado essa madeira sagrada como incenso. No Peru ainda é utilizado em rituais de limpeza e purificação por xamãs dos Andes, em suas cerimônias e rituais. É uma parte importante nas sessões de ayahuasca na selva peruana, que usa a madeira aromática para limpar ambientes nos quais as cerimônias são realizadas, pois ajuda a relaxar os participantes.

Para quem não conhece, o Palo Santo parece apenas um simples pedaço de madeira aromática, que costuma ser usado como incenso. No entanto, ele vai muito além disso. Feito de forma 100% natural, não agride a natureza e funciona como um equilibrador, harmonizando um ambiente, limpando as energias negativas e atraindo bons fluidos, ainda ajuda a prevenir doenças, pois tem propriedades de limpeza física e espiritual. Também é afrodisíaco e diminui as tensões entre pessoas.

O Palo Santo possui 3 principais componentes químicos, que explicam seus benefícios. São eles:


  • Limoneno - Cerca de 62,88% desse composto está presente no óleo essencial de Palo Santo e na madeira que é queimada como incenso. Este ingrediente-ativo desperta a criatividade, reduz a ansiedade e é estimulante. Age também como desinfetante atmosférico, ou seja, limpa o ambiente de energias negativas.
  • Terpineol - Este composto aumenta a imunidade, é tônico, fungicida e bactericida, além de transmitir equilíbrio.
  • Menthofuran - É um excelente anticongestionante e também antiviral. Traz reflexão e atitudes mais conscientes.


Como usar o Palo Santo?
O Palo Santo é encontrado em formato in natura (bastão de madeira) ou em óleos essenciais, ambos podem ser usados em todos os ambientes e também quando a pessoa está se sentindo pesada, ao chegar da rua ou de algum lugar ou situação com energia "carregada" (depois de uma briga ou situação tensa, por exemplo). Outra função é a de limpar a energia que fica estagnada nos locais ou mesmos nos seus frequentadores.

No caso do bastão, escolha uma das pontas e sempre acenda esse lado. Deixe o fogo se formar e, após o bastão ser tomado pela chama, basta balançá-lo para que ela apague e comece a emanar apenas a fumaça, que é o que vai perfumar e ao mesmo tempo defumar o espaço que você deseja.

"Começo espalhando a fumaça pelo meu campo áurico, sobretudo na altura de cada um dos Chakras, para equilibrá-los ,( acesse aqui no Blog postagens a respeito dos Chakras para compreender mais ou tirar suas dúvidas ). Também espalho pelo ambiente, intencionando que a fumaça ajude a limpar e harmonizar fazendo Mantras ou Orações.

Depois de utilizar o bastão basta deixá-lo em um local onde não vá queimar. Como não tem pólvora, rapidamente se apaga. "Acenda sempre que quiser, mas vale lembrar de abrir os espaços para que a fumaça possa se dispersar com facilidade, levando embora impurezas e negatividades".

Benefícios do Palo Santo
Por ser  100% natural, possuí uma série de benefícios além de limpar energeticamente um ambiente, expulsando energias negativas. Confira abaixo outras melhorias que o Palo Santo oferece:

Controla as enfermidades atuais causadas pelo estresse, trazendo paz e harmonia. Isso por causa de suas propriedades de limpeza física e espiritual.
Seu aroma ajuda a aprofundar os momentos espirituais de Meditação e contemplação, além de relaxar a mente e induzir a uma sensação de abandono do que não serve mais. Com isso, transporta para uma atmosfera única de paz e tranquilidade.
É afrodisíaco. Como ajuda a melhorar a qualidade espiritual do relacionamento, pode ser usado no quarto do casal para trazer mais momentos íntimos, amorosos e felizes.
Conecta as pessoas com o amor humano, aumentando a capacidade de dar e receber.
Alivia o estresse.
Elimina conflitos domésticos.
O aroma da madeira serve como um repelente de mosquito 100% natural, ideal para quartos de crianças.
É antidepressivo, diurético, depurativo (purifica o organismo), antirreumático, antisséptico, antifúngico, entre outros.

"Caso a pessoa queira fazer uso do Palo Santo, ela deve manter o ambiente bem ventilado e arejado, além de não inalar diretamente a fumaça produzida pela queima da madeira. Também não recomendo o uso em locais com umidade relativa do ar baixa, pelo potencial risco de irritação das vias aéreas. Fora isso, quem tem alergias individuais que podem ser pioradas pela fumaça, além de doenças pulmonares graves pré-existentes, não deve se expor ao produto. Se tomados esses devidos cuidados, todos podem fazer uso, inclusive bebês e idosos, desde que sejam respeitadas as devidas orientações"!

Boas Energias! 

O Povo Cigano e suas mensagens


Os ciganos são povos nômades que deixam a vida guiar seus corações. A tradição cigana tem uma natureza primitiva, libertadora que carrega muitos mistérios pois não se sabe ao certo de onde se origina. E toda essa cultura está expressa de forma profunda até mesmo nas frases ciganas.

A misteriosa história de um povo
Não há como dizer ao certo quando essas pessoas surgiram com seus costumes. Eles não possuem uma escrita própria e carregam na vida tudo o que as suas várias gerações aprenderam no mundo.

Acredita-se que podem ter iniciado a sua prática na Índia, já que as roupas lembram muito as vestimentas locais, e é uma história bem antiga (por volta de 3 mil anos a.C). Todos os costumes, práticas e hábitos foram passados de forma oral, e essa linguagem base se assemelha muito com o sânscrito (uma das mais antigas do mundo), o que reforça mais ainda a tese de que eles realmente surgiram na Ásia. Alguns costumes também parecem com os dos indianos, como por exemplo a crença na reencarnação.

Não há como não notá-los, onde passam chamam atenção com sua energia e cores, a roupa cigana é um diferencial a parte, principalmente se tratando das mulheres, que demonstram toda sua graça nas roupas e nas bijuterias.

São povos místicos e não possuem templos, mas acreditam fielmente no fluxo natural da vida. Portanto, celebram sempre com grandes festas o casamento e os funerais, pois são passagens importantes na evolução pessoal.

Conhecidos por suas assertividades em previsões, eles são muito famosos quando se trata de Oráculo do Amor, trazendo sempre mensagens para reflexão e autoconhecimento. Suas ferramentas de previsões mais conhecidas são: o Baralho Cigano, a Quiromancia – também conhecida como Leitura de Mãos – e a Cura e tratamentos por meio das ervas e florais.

O que podemos afirmar é que de fato eles trazem na alma uma tradição das raízes de diversos povos, e por isso se tornaram tão bons em compreender a vida, o plano espiritual e todo o ciclo do mundo.

Mensagens ciganas para inspirar:

“É preciso ter em mente que a água nos benze, a Lua nos abençoa, o fogo nos consagra, o ar nos liberta e a terra nos transforma. Só assim poderemos ter os pés no chão, os olhos no horizonte e a mente nas estrelas”.

“O céu é meu teto, a terra é minha pátria e a liberdade é minha religião” – Lema cigano

“A sabedoria é como uma flor, de onde a abelha faz o mel e a aranha faz o veneno, cada uma de acordo com a sua própria natureza.” – Provérbio cigano

“A mais bela fogueira começa com pequenos ramos.” – Provérbio Cigano

“Ainda que montes um cavalo virado para a cauda, ele continuará a caminhar para frente.” – Provérbio Cigano

“Querido destino: se não é pra mim, não coloque no meu caminho. Grata.” – Cigana Zaira

“Não se pode ir reto quando a estrada é curva.” – Provérbio Cigano

“Para um homem sedento, uma gota d’água é como um lago.” – Provérbio Cigano

“Não fico nervoso com decepção, mas aprendo nela uma grande lição.” – Cigano Linel

“O pequeno e o grande só existem quando vistos de uma consciência limitada.”  – Provérbio Cigano

“A Terra é meu lar, o céu é meu teto e a liberdade é minha religião.” – Provérbio Cigano

“A águia voa alto; mas corta-lhes as asas e ficará uma galinha grande.” – Provérbio Cigano

A magia cigana encontra-se no poder de entender o que a natureza nos oferece, e esse estado do natural não vem somente do Universo para nós, mas também é toda energia que empregamos e doamos de nós para o mundo. As conquistas, o amor e os encantos são frutos nada mais do que nos é merecido e devido por tudo aquilo que contribuímos em nossa existência.

Temos muito para aprender com a cultura desse povo tão singular e que respeita de todo seu coração os desígnios da vida.