terça-feira, 13 de março de 2018

60 segundos que podem mudar sua vida! Diário da Gratidão!


Aqui uma técnica simples que necessita não mais de 60 segundos por dia, que pesquisas mostram, vai transformar sua vida: o diário de gratidão.

A maior virtude individual que você pode expressar é a gratidão. Trata-se de um poderoso catalisador de mudanças positivas. O espírito de gratidão o abençoa com a habilidade de ver o melhor em tudo, em consequência do que enche você de satisfação e alegria. É uma ferramenta poderosa para melhorar sua vida. O poder da gratidão é reconhecido pela sabedoria antiga e comprovado pela ciência moderna.

Melody Beetie resume isso muito bem: “A gratidão revela a completude da vida. Ela torna suficiente o que temos, e faz mais. Torna negação em aceitação, caos em ordem, confusão em clareza. Pode tornar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo”.

E como você cultiva gratidão?
Uma técnica comum é simplesmente escrever, seja uma vez por dia ou cinco dias na semana, algo pelo qual você é grato. Isso é chamado o “diário de gratidão”. Esta técnica é cientificamente comprovada e traz notáveis ganhos em bem-estar. É um tremendo life-hack. Com apenas 60 segundos por dia, o tempo necessário para escrever 3 coisas pela qual é grato, você melhor sua vida. Fácil, né?

É algo tão popular que você encontrará centenas de aplicativos para iOS e Android para manter seu diário. Ou, claro, pode usar um bom e velho caderninho e caneta mesmo.

Para dar certo, o segredo é “ritualizar” o processo, fazendo num mesmo horário do dia, digamos, antes de dormir. Pesquisas indicam que fechar o dia com sentimentos de gratidão tem um efeito especialmente profundo de bem-estar.

O exercício de escrever faz você pensar sobre gratidão e faz você buscar por razões para ser grato. Eu, pessoalmente, gosto de simplesmente cultivar uma mentalidade grata. Conforme veja coisas boas em sua vida diária, você pode não apenas ser positivo e desfrutar delas, mas pode dar um passo além e ser grato por elas.

Quando você atinge os níveis mais altos de compreensão compreende que, em última instância, tudo vem de Deus, você naturalmente se sente grato por tudo em sua vida, sabendo que tudo, incluindo a vida em si, é uma bênção divina. Esse sentimento onipresente de gratidão invoca profunda paz interior.

Vamos exercitar a Gratidão? O Espaço Zen te deseja um excelente desenvolvimento!  

A Parábola das Moscas


Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite.

A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Como a superfície era muito lisa e suas asas estavam molhadas, porém, não conseguiu escapar. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de se debater e afundou.

Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz e, por isso, continuou a se debater e a lutar.

Aos poucos com tanta agitação, o leite ao eu redor formou um pequeno nódulo de manteiga no qual ela subiu. Dali, conseguiu levantar vôo para longe.

Tempos depois, a mosca tenaz, por descuido, novamente caiu num copo, desta vez cheio de água. Como pensou que já conhecia a solução daquele problema, começou a se debater na esperança de que, no devido tempo, se salvasse.

Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite.

A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Como a superfície era muito lisa e suas asas estavam molhadas, porém, não conseguiu escapar. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de se debater e afundou.

Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz e, por isso, continuou a se debater e a lutar.

Aos poucos com tanta agitação, o leite ao eu redor formou um pequeno nódulo de manteiga no qual ela subiu. Dali, conseguiu levantar vôo para longe.

Tempos depois, a mosca tenaz, por descuido, novamente caiu num copo, desta vez cheio de água. Como pensou que já conhecia a solução daquele problema, começou a se debater na esperança de que, no devido tempo, se salvasse.

Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou:

– Tem um canudo alí, suba nele!

A mosca tenaz respondeu:

“Pode deixar que eu sei como resolver este problema”.

E continuou a se debater mais e mais até que, exausta, afundou na água.

SOLUÇÕES DO PASSADO, EM CONTEXTOS DIFERENTES, PODEM TRANSFORMAR-SE EM PROBLEMAS. SE A SITUAÇÃO SE MODIFICOU, DÊ UM JEITO DE MUDAR.

Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de observar as mudanças em redor e ficamos lutando inutilmente até afundar em nossa própria falta de visão?

Criamos uma confiança equivocada e perdemos a oportunidade de repensar nossas experiências. Ficamos presos a velhos hábitos que nos levaram ao sucesso e perdemos a oportunidade de evoluir.

É por isso que os japoneses dizem que na garupa do sucesso vem sempre o fracasso. Os dois estão tão próximos que a arrogância pelo sucesso pode levar à displicência que conduz ao fracasso.

Os donos do futuro sabem reconhecer essas transformações e fazer as mudanças necessárias para acompanhar a nova situação!

Escolha ser Feliz!


Entenda, a felicidade é uma escolha.

A felicidade é uma escolha, mas mesmo assim temos que aprender a sê-lo, precisamos de tempo e treino, assim como qualquer nova habilidade que, durante a vida, nos propusermos desenvolver.

A felicidade é uma escolha, e foram meus piores dias que me ensinaram isso. É cômodo permanecer no mesmo lugar e situações que te machucam, e mais cômodo ainda é colocar toda a responsabilidade sobre como você se sente nessas situações ou pior, no outro.

Ser feliz é escolha, ser feliz é opção, ser feliz é determinar que a única pessoa responsável pela maneira como você vai se sentir hoje é você mesmo.

Você decide se irá dar “bom dia” ou apenas ignorar aquela pessoa que passa por você. Você decide se o erro será aprendizado ou culpa. Você decide se cantará junto com a música ou ficará irritado com o barulho. Você decide como as coisas irão lhe atingir.

Não se permita ser uma pessoa que você não gosta, não se permita ser rude e sem empatia, nunca se permita não ser feliz. Acorde todos os dias e se obrigue a isso, seja grato, não tenha nada menos do que um ótimo dia. Talvez você não saia ganhando todos os dias, mas com o tempo você aprenderá que felicidade é questão de ser e então, será! Então ESCOLHA SER FELIZ!

Por que a Terapia Holística Funciona?


Quando você ouve que precisa de terapia, qual a primeira impressão ou ideia que vem na sua mente? Pois para muitas pessoas, fazer terapia é para "loucos". E tem aquelas que pensam que não precisam disto... Que sua vida está ótima...apenas uma Massagem para relaxar 1 vez a cada 6 meses e pronto: Tudo resolvido!

Não sei se você conhece este trabalho. Entretanto, muitos não sabem o que significa verdadeiramente a Terapia Holística, nem qual é a sua finalidade.

Antes de continuar e falar mais sobre este assunto, imagine que você pode ter uma vida tranquila; que sabe administrar o seu tempo; que tem mais autoestima; coragem e confiança para agir; que sabe planejar o seu futuro; que tem uma vida financeira próspera; o emprego dos sonhos; mais saúde; enfim, você tem mais de tudo que sonha! Não é um máximo isso?

E além de se tornar capaz de mudar e melhorar a própria vida, você ainda tem a oportunidade de ajudar quem você ama ou até mesmo ajudar muitas pessoas a terem tudo isso também!

Você almeja ter uma vida plena, sem preocupações? Então, continua comigo até o fim que vou falar mais sobre como atingir sucesso e ter bem estar de verdade.

Terapias - Quais são os tipos de Terapia Holística que existem?

Antes de mais nada você precisa saber que todos nós, precisamos de ajuda em algum momento, principalmente quando um desafio se apresenta. Sendo assim, a abordagem holística acredita que os elementos físico, emocional, mental e espiritual formam um sistema, do qual objetiva tratar de toda a pessoa em seu contexto, concentrando-se na causa das debilidades e desequilíbrios.

Hoje em dia as terapias holísticas trabalham tendo entendimento de que toda a doença ou desequilíbrio começa quando você perde a fé em si mesmo, quando não acredita em suas capacidades e se desliga do “espírito”. Depois esta falta de fé, gerará pensamentos densos, confusos e negativos. Pela física quântica, hoje sabe-se que todo o pensamento gera uma emoção. Portanto, se formos pessimistas, por exemplo, o pessimismo gerará mau humor, raiva, ressentimento ou alguma emoção negativa. Por fim, se ficar somatizando essas debilidades por muito tempo, o corpo físico sofrerá com dores, doenças e disfunções.

As terapias holísticas são hoje uma das profissões que mais crescem no mundo e geralmente elas fazem parte das medicinas orientais (como a Medicina Tradicional Chinesa e Medicina Ayurveda), utilizadas a milhares de anos. O motivo do aumento da procura por estes tratamentos se deve ao fato de que todas elas enfocam o ser humano como um ser integral, composto de espírito, mente, emoção e corpo físico. Sendo assim, no enfoque holístico a doença do corpo físico é apenas o reflexo das desarmonias que já existem nos corpos energéticos.

Dentre as técnicas mais divulgadas no Brasil estão: Reiki, Yoga, Acupuntura, Florais, Do-In, Shiatsu, Ta-Chi-Chuan, Massagem, Reflexologia, Ortomolecular, Acupuntura, Shiatsu, Auriculoterapia, Cone Hindú entre outras.

Essas técnicas podem ajudar as pessoas a aliviar o stress físico ou emocional, dores nas costas, previne e combate depressões, insônia, TPM, ansiedades, medos, síndromes, ajuda a melhores algumas questões, como: insatisfação no trabalho, problemas nos relacionamentos, falta de prosperidade financeira, baixa autoestima, falta de autoconfiança e de coragem, insegurança... Fazendo uso de vários métodos diferentes, podemos detectar o que está realmente gerando desequilíbrio e tratamos diretamente a causa disto.

É importante saber que dentro do paradigma holístico e até mesmo legal, o terapeuta não é médico, nem doutor. Um bom terapeuta, assim como qualquer profissional que queira servir e respeitar o próximo, bem como ajudar na evolução da humanidade, precisa especializar-se, ter algum curso na área e que possibilite atender pessoas, muita pesquisa e dedicação, pois estes são ingredientes essenciais para um profissional.

Terapias Holísticas - Qual é a melhor para mim?

Então, se você tem interesse em cuidar do corpo, da mente e do espírito, procure um Terapeuta que você se sinta confiante, na primeira sessão a ficha de Anamnese é primordial para o Terapeuta saber avaliar o que é necessário cuidar e escolher a melhor Terapia para você! Não se guie pelo que o seu amigo disse ser melhor ou que você leu ou pesquisou na internet! Mais uma vez digo o Terapeuta estudou para isso! Com certeza será avaliado o melhor para você e acima de tudo qualquer Terapia seja ela até uma simples Massagem possuí contra indicações!

O Espaço Zen tem o Tratamento ideal para a sua necessidade! Entre em contato e saiba mais a respeito !