segunda-feira, 5 de março de 2018

Pitaya e seus Benefícios


A pitaya, também conhecida como fruta do dragão, por causa da casca irregular e dos gomos escamosos, nasce de um tipo de cacto da família dos Cactos epifítos, e inicia o seu período de safra em dezembro no Brasil. Além disso, é muito cultivada no resto da América do Sul, Israel e China.

Um dos benefícios da pitaya envolve emagrecer, mas a fruta tem outros benefícios relacionados ao seu poder antioxidante.

Existem 3 variações dessa fruta, a pitaya vermelha, que é rosa avermelhada por dentro e por fora, a pitaya amarela, com casca amarela e branca por dentro, e a pitaya branca, que tem casca rosa e é branca por dentro.

Benefícios dessa Fruta exótica:


  • Proteger as células do organismo, pois a casca deste fruto é rica em polifenóis que são antioxidantes;
  • Ajudar na digestão devido à presença de sementes na polpa;
  • Combater doenças cardiovasculares, pois as sementes contêm ácidos graxos essenciais como os ômega 3;
  • Regular o intestino pois tem oligossacarídeos.
  • Além destes benefícios, a pitaya serve para emagrecer porque quando consumida gera uma ação termogênica, que vai acelerar o metabolismo, ajudando assim a eliminar gorduras e também controlar o apetite. 
  • A pitaya tem também uma substância chamada de tiramina, que ativa um hormônio no organismo chamado glucagon, estimulando o próprio corpo a utilizar as reservas de açúcar e gordura e transformá-las em energia.


Modos de consumo:
Pode-se consumir a polpa da pitaya ao natural sozinha, ou em saladas, assim como processada como refresco, geleias ou doces. A polpa pode também ser utilizada para variadas preparações como: iogurtes, tortas, sucos, doces e sorvetes.Abaixo uma receita para você experimentar!

Sorvete de pitaya
Esta receita de sorvete de pitaya é boa para emagrecer porque não tem açúcar, e a pitaya é uma fruta com poucas calorias, que ajuda a controlar o apetite e acelera o metabolismo.

Ingredientes:

2 xícaras de polpa de pitaya
Adoçante em pó a gosto
1 xícara de creme de leite light
4 claras em neve
Modo de preparo:

Misturar os ingredientes e colocar em uma vasilha com tampa. Levar ao freezer por cerca de 2 horas. Bater com o auxílio de uma batedeira e voltar ao freezer até a hora de servir.

Além de emagrecer, a pitaya é boa para ajudar a regular o intestino e facilitar a digestão.

Tratamento com Radiofrequência para Flacidez e Rugas


O tratamento de radiofrequência é a principal referência quando se fala de flacidez facial e rugas, a sua eficácia revela uma melhoria da qualidade da pele e da densificação das fibras de elastina e colagéno. A radiofrequência de rosto é ainda bastante eficaz no combate ao envelhecimento cutâneo, melhoria das linhas de expressão.

Este tratamento funciona através de energia electromagnética o que promove um aquecimento da segunda camada da pele, a derme.
Este aumento de temperatura ativa a microcirculação oxigenando e nutrindo todas as camadas da pele, estimulando a atividade dos fibroblastos e aumentando a produção de fibras de elastina e colagéno.

Embora os resultados da radiofrequência para tratar a flacidez e rugas sejam progressivos, é possível visionar grandes melhorias logo após o primeiro tratamento.

No fundo, a ideia é aumentar a qualidade da pele através da estimulação dos fibroblastos pela ação do calor, com recurso a um tratamento não invasivo e que produz resultados progressivos.

Os resultados do tratamento vão depender do grau de flacidez e na capacidade da pele em se regenerar, no entanto, é importante a repetição do procedimento para manter os seus benefícios.

O processo é bastante simples e indolor. Em primeiro lugar, é espalhado um gel condutor pela área onde o tratamento irá ser aplicado. Seguidamente, a técnica irá aplicar o aparelho de radiofrequência na pele, através de suaves movimentos circulares e com verificação constante da temperatura. A pele vai aquecendo e os fibroblastos vão reagir produzindo fibras de colagéno e elastinas mais densas e de maior elasticidade. A pele torna-se mais suave, firme e consistente ao toque. O rosto readquire contornos mais firmes. Com recurso à radiofrequência de rosto, as rugas de expressão podem ser eliminadas logo nas primeiras sessões.

O número de sessões de radiofrequência depende dos objetivos da (o) cliente, no entanto, é aconselhável fazer no mínimo 8 sessões para ter resultados de excelência.