terça-feira, 6 de março de 2018

Massinha para Crianças com poder Terapêutico ! Boa Dica!


Vamos fazer uma brincadeira diferente com as crianças? A ideia é incentivar os pequenos a colocarem a mão na massa, literalmente. Aqui eles irão misturar ingredientes e preparar massinha de modelar. E a receita claro que terá o toque terapêutico de óleos essenciais. As crianças irão preparar o próprio brinquedo e, quando brincarem, estarão em processo de tratamento natural.

A massinha leva ingredientes que temos em casa e não vai no fogo, por isso pode ser feita tranquilamente pelas crianças com supervisão. Participar do processo é muito estimulante para os pequenos: misturar matérias-primas simples e perceber que elas se transformam na massinha de modelar é como ensiná-los a fazer mágica.

A adição de óleos essenciais faz com que a brincadeira se torne terapêutica.
Veja algumas possibilidades:

Lemongrass: Reduz ansiedade e hiperatividade.

Lavanda: Tranquiliza e relaxa.

Vetiver: Traz concentração e presença.

OBS: Utilize outros óleos essenciais na massinha apenas se você realmente tiver certeza do que está fazendo, as crianças são muito sensíveis a eles, nesse caso tire suas dúvidas com um Terapeuta para saber qual óleo essencial utilizar, pois por exemplo óleos cítricos como o de Laranja e Limão podem causar queimaduras gravíssimas ao se expor ao sol! ( Lembre-se que óleo essencial não é essência!!!)      

Após escolher os óleos ideais, vocês já podem começar a preparar a massinha.

Receita Massinha de Modelar

½ xícara de farinha de trigo

1 colher de chá de sal

2 colheres de sopa de água

2 colheres de chá de óleo vegetal

3 gotas de óleo essencial

algumas gotas de corante alimentício

Em um recipiente acrescente a farinha de trigo, o sal e a água, mexa bem. Acrescente o óleo vegetal e misture com as mãos até ficar homogêneo. Coloque por fim o corante e o óleo essencial que desejar. Está pronto!

Utilize um óleo vegetal de boa qualidade, prensado a frio, como o de semente de uva ou de rícino. Isso vai permitir maior durabilidade da massinha e também influenciará na textura final do produto, além de ser uma matéria-prima com mais nutrientes que estarão em contato com a pele da criança.

A massinha pode ser armazenada por até seis meses na geladeira.

Divertido e Terapêutico !

Nenhum comentário: