quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Exercícios para combater a flacidez e rugas de expressão

Para se livrar das rugas e de marcas de expressão, aprenda a fazer a ginástica facial que combate o envelhecimento e rejuvenesce a pele!


Lave e hidrate o rosto 


É muito importante estar com a pele lubrificada para não correr o risco de marcá-la devido à repetição dos movimentos. Entretanto, o rosto não precisa estar repleto de hidratante. Basta aplicá-lo, sem excessos, como se estivesse prestes a sair de casa.




Esprema bem os olhos e segure-os, contando até 10. Em seguida, volte devagar enquanto conta até 6. Repita o exercício cinco vezes.

Levante bem as sobrancelhas com os olhos fechados e conte até 10. Em seguida, volte devagar enquanto conta até 6. Repita o movimento cinco vezes.





Faça uma “boca de peixe” aberta e conte até 12. Em seguida, volte devagar enquanto conta até 6. Faça o exercício cinco vezes.

Sorria forte para os lados e segure o sorriso com o pescoço, colocando a língua no céu da boca, bem atrás. Em seguida, volte devagar enquanto conta até 6. Faça o exercício cinco vezes.



Descubra o que seus desenhos revelam sobre Você



Desenhos aleatórios são considerados, pelos psicólogos, uma linguagem do inconsciente capaz de revelar emoções e sentimentos nem sempre admitidos. Aprenda a interpretar o que seus rabiscos dizem sobre você.

A maioria das pessoas, explica a psicóloga italiana Evi Crotti, especialista em comunicação não-verbal , estando ao telefone, numa reunião de trabalho, ou num momento de lazer, tende a escrever ou esboçar desenhos sobre algum papel disponível à sua frente. Essas manifestações gráficas são tão remotas quanto a história da humanidade, pois, a partir do momento em que o homem conseguiu estruturar suas funções perceptivas, imediatamente sentiu necessidade de deixar impressos os sinais sobre a realidade que vivia. Essa é a razão por que “desenhar” é um impulso que acompanha o homem ao longo de toda a sua vida. Rabiscar é uma prática que se inicia na infância e se apresenta por desenhos pouco inteligíveis, chamados garatujas. Para as crianças, essas imagens distorcidas e sem nexo se relacionam com desejos, necessidades e emoções e são entendidas como um pedido de ajuda ao adulto, a fim de que ele sinalize as melhores saídas para o grande desafio que é a vida. Para os adultos, rabiscar é uma espécie de regressão saudável e divertida , e funciona como uma válvula de escape que traz leveza às tensões. A psicóloga explica o que o seu desenho revela sobre você. Confira

Se você desenha... Reticulados (com aspecto de rede)

Exprime uma mente lógica, que classifica tudo e coloca os sentimentos sob a contínua crítica da razão.

...Quadrados ou cubos

Tem uma tendência a ser muito organizado. Concreto, lógico e um pouco perfeccionista, pode ser uma pessoa que enquadra tudo e, por isso, é perfeito para atividades que exijam resultados.

...Espirais

Quando as espirais começam do centro para a direção externa, significam extroversão e necessidade de buscar reciprocidade e confirmação nos outros para pode desenvolver em si as próprias potencialidades. Pode denotar dificuldade para enfrentar mudanças repentinas.

...Flores

Elas expressam uma natureza sentimental, romântica e pacífica. Por isso, cada escolha é dirigida pelo sentimento. Se a flor é colocada num segundo plano ou é desconsiderada (riscada), pode ser que a pessoa se sinta desmotivada e isso esteja influenciando sua eficiência.

...Estrelas

Exprime a necessidade inconsciente de evasão e de sonho. Quem enche a folha de estrelas, tem uma visão romântica da vida, é pouco concreto, mas, em compensação, tem muita fantasia. Pode, assim, desenvolver atividade onde seja necessário espírito de inovação, originalidade e interdependência.

...Flechas

As flechas exprimem a necessidade de alcançar um objetivo, vontade de afirmação de si mesmo, realização no trabalho por meio de determinação. Por trás de quem desenha flechas, há sempre um componente de agressividade.

...Casas

As casinhas exprimem um caráter tímido, de quem ama muito as coisas simples e procura, nos afetos, segurança e proteção. As viagens podem criar alguma ansiedade, pois quem desenha continuamente uma casa tem dificuldades para se separar do ambiente natural.

...Sol

O sol é um sinal que evidencia uma forte ligação à figura paterna. Se é desenhado com raios, indica uma influência positiva nessa experiência. Ao contrário, se faltam os raios, pode sinalizar questões mal resolvidas. Essas pessoas adoram atividades de movimento, enquanto os espaços reduzidos representam limites insuportáveis.

O próprio nome

Repetir mais de uma vez o próprio nome ou a assinatura exprime a necessidade de representar-se no papel, reforçando a própria segurança. é uma modalidade quase adolescente, por isso, nos adultos, pode ser um sinal de regressão.

Reflexologia ajuda no Tratamento de combate ao Câncer



Quando a saúde não está boa, tratamentos medicamentosos são a solução mais eficaz e imediata.

No entanto, a mente e o corpo também precisam de algo mais, além da farmacologia. Foi pensando nisso que muitos hospitais e institutos voltados ao tratamento oncológico passaram a oferecer alternativas dentro de seus estabelecimentos, a exemplo do Centro Paulista de Oncologia (CPO).

Como funciona a reflexologia

A reflexologia, uma das técnicas adotadas, é a massagem que realiza movimentos de pressão com as mãos e os dedos em pontos reflexos localizados em todo o pé do paciente.

Dentre vários benefícios, há uma considerável melhora no relaxamento muscular, nas dores — por meio do estímulo da produção de endorfinas e serotoninas —, na qualidade de vida, e ainda reforça o sistema imunológico promovendo a manutenção e o equilíbrio das funções do organismo.

É importante ressaltar que a reflexologia não é um substituto para o acompanhamento médico e deve ser aplicada apenas por profissionais altamente qualificados e capacitados.

A técnica também é indicada para quem está com algum problema de saúde ou emocional, isso porque cada ponto do pé corresponde a um órgão do corpo, que, por sua vez, está relacionado a diversos sentimentos.





5 dicas para você conseguir realizar seus sonhos



Na lenta volta à rotina deste começo de ano, veja como organizar as ideias e as ações para conseguir realizar seus sonhos.

Não importa o que você quer conquistar e o que deseja mudar no ano novo. Quando a meta é a realização de sonhos e projetos pessoais, românticos ou profissionais, não adianta: é preciso planejamento e dedicação. "No meio do turbilhão de atividades e responsabilidades que assumimos no dia a dia, é difícil refletir sobre nossos verdadeiros desejos". Então pare por um momento e descubra quais são os principais passos para atingir seus objetivos.


1. Sonhe

Imaginar-se nas situações que quer viver, com o maior número de detalhes possível, é o primeiro passo para que elas se concretizem. "Seus sentidos precisam experimentar o que você deseja para acionar, inconscientemente, as conexões com suas capacidades".


2. Questione-se

Por que quero isso? O que me deixa insatisfeita hoje? Por que quero mudar? Qual será o impacto na minha vida depois que conseguir? De que preciso para chegar lá? As respostas serão sua motivação e seu plano de ação para alcançar as metas.


3. Planeje

Antecipar as etapas e as dificuldades pelo caminho ajuda não só a se preparar para a jornada mas também a não desanimar quando algo não sair como esperado. Perceber os efeitos de cada ação dá orientação a uma mudança de atitude se for preciso.


4. Conheça-se

Olhar para si mesma é importante na hora de aproveitar suas melhores características como ferramentas de realização e para prever o grau de risco que está disposta a correr na busca de um objetivo. Também evita passos desnecessários e desperdício de energia e ajuda a identificar pontos fracos, que merecem ser aprimorados. "A sinceridade e o respeito consigo mesma são fortes aliados para planejar e caminhar na direção dos seus sonhos".


5. Foque

Na medida do possível, escreva, organize e agende as etapas até a realização dos seus objetivos - mas fique atento às oportunidades ao longo do caminho, que podem encurtar ou dar outro rumo às suas ações. E, claro, coloque em prática os passos que vão levá-la aonde quer chegar sem deixar nada para depois.


Obs: Aqui mesmo no Blog do Espaço Zen Você encontrará diversas outras dicas de mandala pessoal e também o Ba Guá para organizar seus desejos ! Confira!

Aprenda a se proteger das energias negativas


Crie um escudo para se proteger de pessoas e ambientes carregados de energias negativas que atrapalham seu dia a dia e minam sua vida.

As energias negativas estão em todos os lugares. Na praça de alimentação do shopping, no ônibus e até dentro da nossa própria casa. A grande questão é como nos relacionamos com elas. "Nós, mulheres, tendemos muito mais do que os homens a vivenciar o que não é nosso, o que nos torna mais vulneráveis diante de forças negativas". Mas atenção: só atraímos essas energias quando queremos. "Se existe energia negativa, existe positiva. A maneira como vivemos e nos relacionamos tem ligação com nossos pensamentos, sentimentos e atitudes". As atitudes corretas para deixar de ser uma esponja emocional e como a linguagem corporal pode nos ajudar nessa tarefa é o que você vai descobrir abaixo.

Leia com atenção e crie um escudo de proteção!


Autoconhecimento

É crucial a gente se conhecer e saber identificar nossos pontos de vulnerabilidade. "Só assim estaremos conscientes da nossa realidade e teremos capacidade de fazer com que agentes externos não interfiram no nosso estado emocional".
"É importante tentar identificar em quais situações sentimos que estamos sendo alvo desse tipo de carga".


Pensamento positivo

Parece clichê, mas é real. Devemos atrair o lado bom das coisas. "Pense e sinta positivo. Assim você estará mais forte e será menos atingida pelas energias negativas".


A hora de agir

Se sentir que está num ambiente muito carregado, pare e pense o que pode fazer. Dar uma volta, se afastar, pensar em outra coisa ou falar com alguém que a coloque para cima são ótimas sugestões. "Saiba que você não precisa enfrentar essa situação. Simplesmente pode se afastar. A gente tenta lutar e fica se debatendo. Isso só nos enfraquece".

Só o que é seu

Às vezes, tentamos ajudar um amigo ou familiar que está em dificuldade e acabamos carregando coisas que não são nossas. "É importante ajudar, mas sempre separando o que é seu do que é da outra pessoa. Não misture as energias. Dê apoio, mas não se deixe contaminar".


Vítima, não!

Não podemos culpar o outro por tudo o que nos acontece, precisamos tomar as rédeas da nossa vida! As pessoas que sempre se fazem de vítima costumam ser as mais contaminadas por energias negativas. "Para acabar com isso, em primeiro lugar, é preciso trocar a afirmação ‘estão roubando minha energia’ por ‘estou deixando que a minha energia seja roubada’".


Autoestima nas alturas

Confiar no seu taco e ter uma autoestima elevada conta pontos a seu favor. "Quando estamos bem, não nos identificamos com os problemas alheios a ponto de misturar as coisas. As chances de atrair cargas ruins são bem menores".


Como a linguagem corporal pode ajudá-la?

- Se vai a um ambiente no qual a energia não é boa, já entre com a mão sobre o plexo solar, que fica na região do estômago, e mentalize que estará protegida.

- Quando sentir que sua energia está indo embora, comece a se sacudir. É um movimento de "limpeza" para se livrar dessa carga ruim.

- Cruzar braços e pernas demonstra (e bloqueia) que está fechada para outras energias.

- Vizualize que sai uma luz dourada das mãos e passe-as pelo corpo, como se estivesse se limpando.