segunda-feira, 4 de março de 2013

O que fazer para dormir melhor?




Existem alguns truques que contribuem para uma noite de sono mais tranquila. Confira oito deles e descanse melhor:

- Deixe o quarto totalmente escuro (sem luz indireta da tevê ou do computador) para estimular a secreção de melatonina, o hormônio do sono. A temperatura ambiente também deve estar agradável e as roupas adequadas para que você não sinta frio ou calor.

- Crie uma rotina de relaxamento antes de ir para a cama. O que funciona: banho quente, meditação, música suave, leitura e pensamentos agradáveis para liberar a relaxante serotonina.

- Jante três horas antes de ir para a cama, evitando comidas calóricas. Assim, a digestão fica mais fácil.

- Fumo, café e álcool são estimulantes do sistema nervoso central. Abstenha-se pelo menos três horas antes de ir para a cama.

- Beba água para não ter sede no meio da noite, mas em pequena quantidade. Do contrário, terá de interromper o sono para ir ao banheiro.

- Não faça atividade física no final da tarde. Para chamar o sono, o corpo precisa esfriar.

- Faça sexo. Esse é o único exercício liberado imediatamente antes da hora de dormir. O orgasmo também produz endorfinas e induz o sono.

- Não use medicamentos contra insônia sem indicação médica. Eles podem ter efeito bumerangue e piorar a qualidade do sono. No dia seguinte, você terá a sensação, você terá a sensação de uma leve embriaguez, correndo o risco de acidentes.

Bons sonhos!!!